jusi Publicado Novembro 13, 2009 Publicado Novembro 13, 2009 Ola ,queria perguntar se me podiam responder a uma questão. Gostaria da vossa opinião acerca da quantidade de peixes que se deve ter num aquário. O aquário que eu tenho leva 54 litros .para agora tenho 4 nêons,1 colisa,1 falsa piranha(hervivora) 2 escalares ainda pequenos , 2 guppys ,1limpa vidros, 1 limpa fundos e 2 bettas (um macho e uma fêmea). quantos peixes deveria ter? Citar
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Convinha também usar o BUTÃO PESQUISA... Ele não te vai morder e desancar on the spot=P Essa tua pergunta já foi respondida vezes sem conta no passado mês. Um dia destes ainda começo a recusar-me a responder a questões que evidenciam clara preguiça e falta de pesquisa prévia do povo neste Fórum. A regra de ouro é de 1cm de peixe por cada litro de água util. No entanto, existem excepções a essa regra a meu ver, nomeadamente os casos de peixes de cardume, tetras, neons, e outras especies mais gregárias, que toleram facilmente racios de cm/litragem por peixe mais baixos, dando um efeito visual fantástico, em caso de se tratar de aquários comunitários de vivíparos por regra também tenho tendencia a não ligar a esta regra, visto, estes peixes serem fantásticos em grandes cardumes. Ajuda ler este thread também. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=141548 Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
jusi Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Publicado: Novembro 14, 2009 obrigado por a resposta fuquei mais esclarecido cump. jusi Citar
Recommended Posts