DORA NEVES Publicado Novembro 13, 2009 Publicado Novembro 13, 2009 Ola a todos O meu aqu tem 260l, qual a potençia do filtro que em vossa opiniao eu devo colocar? Obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Depende da fauna e da quantidade de fauna que tiver o aquário. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
oportunidade Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 dentro dos parâmetros deverá ser de 3x a 5x a quantidade da água.... ex.: aqua de 200l = filtro de capacidade de 600l/h a 1000l/h. espero que ajude... Citar
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 Depende da fauna e da quantidade de fauna que tiver o aquário. Estou agora a montar o aqu, tem 2 semanas , mas tenho lido aqui tanta coisa sobre os filtros... que acho que estou a ficar um pouco baralhada Obrigado Citar
oportunidade Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 faz um post com as tuas dúvidas..... Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Olá, Por norma, olhando para a resposta em cima já terá uma ideia do que precisa, mas existem peixes que sujam mais do que outros e aí é que precisa de uma maior capacidade de filtragem. Acima de tudo deve ter em conta a quantidade de matérias filtrantes que consegue colocar Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 dentro dos parâmetros deverá ser de 3x a 5x a quantidade da água.... ex.: aqua de 200l = filtro de capacidade de 600l/h a 1000l/h. espero que ajude... Claro que ajuda sempre toda a ajuda Obrigado Citar
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 Olá, Por norma, olhando para a resposta em cima já terá uma ideia do que precisa, mas existem peixes que sujam mais do que outros e aí é que precisa de uma maior capacidade de filtragem. Acima de tudo deve ter em conta a quantidade de matérias filtrantes que consegue colocar Quantidade de materias filtrantes que consigo colocar, como? Desculpa a minha ignorançia mas podes ser mais espliçito? Obrigado Citar
oportunidade Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 matérias filtrantes é o que vai dentro do filtro. quanto maior a capacidade (tamanho) do filtro, mais matérias filtrantes terá o mesmo. mais matérias filtrantes= água mais cristalina. exemplos de matérias filtrantes: esponjas, cerâmicas, bio-balls, lã de vidro,....etc Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Quantos mais litros levar o filtro melhor será. O Recipiente (chamado balde) do filtro. Excelente explicação do membro Oportunidade. Editado Novembro 13, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 matérias filtrantes é o que vai dentro do filtro. quanto maior a capacidade (tamanho) do filtro, mais matérias filtrantes terá o mesmo. mais matérias filtrantes= água mais cristalina. exemplos de matérias filtrantes: esponjas, cerâmicas, bio-balls, lã de vidro,....etc Ok, ja perçebi, o meu aqu tem o filtro na tampa. Sao 4 caixas. Mas pelo que estou a entender devo colocar outro filtro possivelmente Mas devo faze-lo ja ou pode ser mais tarde? obrigado Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Olá, Deve colocar o filtro que for conveniente para a fauna que irá ter.... Só isso, pode parecer complicado mas é tudo fácil e simples Editado Novembro 13, 2009 por Hugo R. Silva Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
oportunidade Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 depende....qual a a capacidade do que já tens??? tens que ter em conta que se tiveres demasiada corrente (litros/hora) vais fazer os peixes nadar mais e cansarem-se mais de pressa....em que o resultado final não é bom..... manda detalhes do filtro..... Citar
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 depende....qual a a capacidade do que já tens??? tens que ter em conta que se tiveres demasiada corrente (litros/hora) vais fazer os peixes nadar mais e cansarem-se mais de pressa....em que o resultado final não é bom..... manda detalhes do filtro..... Detalhes do filtro... so sei dizer que ja vem na tampa do aqu... tem 4 caixas de plastico onde eu introduzi ceramica,uns quadrados pretos de plastico (que eu nao sei dizer agora como se chama) e num deles tenho carvao ... depois tem por cima a esponja. Conheçem? Citar
oportunidade Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 se o filtro já vem com o aqua é porque já deve de ter a capacidade ideal para o aqua..... se já meteste matérias filtrantes ain da melhor..... agora é só diversão... Citar
DORA NEVES Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 se o filtro já vem com o aqua é porque já deve de ter a capacidade ideal para o aqua..... se já meteste matérias filtrantes ain da melhor..... agora é só diversão... Ok, obrigado pele a ajuda Citar
Recommended Posts