sadino-76 Publicado Novembro 12, 2009 Publicado Novembro 12, 2009 boas ,montei o meu primeiro aquario de agua salgada no dia 5 de Setembro de 2009 com as seguintes medidas 1600x600x600 com cerca de 16kg de rocha morta e outros 16kg de rocha viva ainda é pouca mas por enquanto é o que se pode arranjar lol lol já tem 2 meses e agora esta a ficar com as rochas amareladas e o vidro tambem será normal???? os valores da minha agua são CA-340 po4-0 ph-8,07 no2-0,5 no3-0,5 nh3-0 peço a vossa ajuda pois sou ainda muito maçarico em agua salgada.
sadino-76 Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Publicado: Novembro 14, 2009 boas ,montei o meu primeiro aquario de agua salgada no dia 5 de Setembro de 2009 com as seguintes medidas 1600x600x600com cerca de 16kg de rocha morta e outros 16kg de rocha viva ainda é pouca mas por enquanto é o que se pode arranjar lol lol já tem 2 meses e agora esta a ficar com as rochas amareladas e o vidro tambem será normal???? os valores da minha agua são CA-340 po4-0 ph-8,07 no2-0,5 no3-0,5 nh3-0 peço a vossa ajuda pois sou ainda muito maçarico em agua salgada. .png' alt=':biggn:'> boas será que não ha ningum para me ajudar?????????
pedrolena Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 amarelada? será castanho claro? se for, são diatomácias... é normal em aquários novos... fazes mudas de água? se sim, com que periodicidade? com que tipo de água? tens equipas de limpeza? quanto aos resultados da análise da água: PH - tenta meter nos 8,2 NO2 - alto, ideal é zero -- 0,1 aceitasse tens algum peixe? tens escumador?
Pedro Conceição Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 viva. Poderá não ser diatomáceas mas sim algas. Essa cor está a aparecer nas rochas todas ou só nas mortas? Antes de mais, qual é o setup do teu aquário para te podermos ajudar melhor. Colocaste a rocha morta e viva ao mesmo tempo ou maturaste primeiro a morta? MEGA ARQUIVO
sadino-76 Publicado: Novembro 19, 2009 Autor Publicado: Novembro 19, 2009 viva. Poderá não ser diatomáceas mas sim algas. Essa cor está a aparecer nas rochas todas ou só nas mortas? Antes de mais, qual é o setup do teu aquário para te podermos ajudar melhor. Colocaste a rocha morta e viva ao mesmo tempo ou maturaste primeiro a morta? boas coloquei a duas rochas ao mesmo tempo. tenho um esqumador da wave marea 1200 duas bombas duplas 12000 cada uma da sunsun bomba de retorno eheim universal 3400 l/h sump 90x45x45 e faço trocar de agua semanais com agua do portinho da arrabida.
paulo_chinak Publicado: Novembro 19, 2009 Publicado: Novembro 19, 2009 boas coloquei a duas rochas ao mesmo tempo.tenho um esqumador da wave marea 1200 duas bombas duplas 12000 cada uma da sunsun bomba de retorno eheim universal 3400 l/h sump 90x45x45 e faço trocar de agua semanais com agua do portinho da arrabida. Sadino eu tambem sou de setubal e tenho o meu aquario montado há +/- o mesmo tempo que tu. Também, tal como tu faço trocas com agua sempre do portinho da arrabida só que semana sim semana não. (20% do volume do aquario) Acho que a questão que estás a referir é mesmo devido ao aquario ainda ser recente, isso com limpeza, trocas de agua sem falta e monitorização dos valores da água vai lá. Já agora como estas a fazer a reposiçao? E equipa de Limpeza já tens? Se precisares de ajuda, quiseres trocar impressoes ou combinarmos uma visita ao aquario um do outro, estou á tua disposiçao. Cumprimentos Paulo Conceição O meu Aquario: Visita o meu Aquario
sadino-76 Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Publicado: Novembro 20, 2009 Sadino eu tambem sou de setubal e tenho o meu aquario montado há +/- o mesmo tempo que tu.Também, tal como tu faço trocas com agua sempre do portinho da arrabida só que semana sim semana não. (20% do volume do aquario) Acho que a questão que estás a referir é mesmo devido ao aquario ainda ser recente, isso com limpeza, trocas de agua sem falta e monitorização dos valores da água vai lá. Já agora como estas a fazer a reposiçao? E equipa de Limpeza já tens? Se precisares de ajuda, quiseres trocar impressoes ou combinarmos uma visita ao aquario um do outro, estou á tua disposiçao. Cumprimentos Paulo Conceição boas paulo chinak já tenho alguns nassarios. a reposiçao faço com agua do osmose e kalk, era uma boa ideia combinarmos para trocarmos umas ideas e ver os aquas e tambem as colectas de agua do portinho.
Heitor Simões Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Olá! Sadino, sinceramente parece me que esta tudo bem com o teu aqua esta apenas a fazer o ciclo normal. Na minha opinião deves fazer trocas de água com alguma regularidade, manter a reposição com água de osmose e kalk. Para melhorares os valores que tens deves fazer uma muda de água maior tipo 40% da água, se for feita com água do mar deves aquecer a agua da muda para nao haver um choque térmico. Deves tambem controlar a entrada de vivos ou seja não colocar peixes ahahahaha Se colocares algum vivo coloca um cirurgião tipo um Zebrassoma Flavenses, parece me tambem importante a entrada de mais alguma rocha viva, pois em meu entender não se deve andar sempre a colocar rocha viva no aquario. Fica bem. 1 abraço Heitor Simões A aprender alguma coisa sobre aquários...
sadino-76 Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 Olá! Sadino, sinceramente parece me que esta tudo bem com o teu aqua esta apenas a fazer o ciclo normal. Na minha opinião deves fazer trocas de água com alguma regularidade, manter a reposição com água de osmose e kalk. Para melhorares os valores que tens deves fazer uma muda de água maior tipo 40% da água, se for feita com água do mar deves aquecer a agua da muda para nao haver um choque térmico. Deves tambem controlar a entrada de vivos ou seja não colocar peixes ahahahaha Se colocares algum vivo coloca um cirurgião tipo um Zebrassoma Flavenses, parece me tambem importante a entrada de mais alguma rocha viva, pois em meu entender não se deve andar sempre a colocar rocha viva no aquario. Fica bem. 1 abraço boas heitor simões, obrigado pela resposta vou seguir o teu conselho de trocar 40% de agua. quanto a peixes só tenho um acsenius bicolor.
pedrolena Publicado: Novembro 26, 2009 Publicado: Novembro 26, 2009 Poderá não ser diatomáceas mas sim algas. Essa cor está a aparecer nas rochas todas ou só nas mortas? se aparecer só na RM o que poderia ser? é que por acaso tenho isso...
Pedro Conceição Publicado: Dezembro 24, 2009 Publicado: Dezembro 24, 2009 E parece que é mesmo do aquário ser recente, tens de ter calma. Espero que agora esteja melhor. pedrolena, a rocha morta vai passar por um tempo de maturação e é normal ficar castanha, depois verde e depois entra no eixo. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts