Aboni Gomez Publicado Novembro 12, 2009 Publicado Novembro 12, 2009 (editado) Boas Tenho um aqua de 50L montado há cerca de um mês, ainda nao fiz nenhuma mudança, acrescentei 1/5 agua durante este tempo. Tinha uma agua cristalina com PH 7.0. Tenho um filtro com "fibra" e carvao activado, temperatura de 26º, pedra difusora (12h p/dia) e ha cerca de 4 dias, adquiri 3 plantas das quais ainda nao tenho os nomes (nao tenho substracto, só areao). Ontem apliquei uma Pastilha da Sera CO2 (com a difusora do ar ligada, nao sei se interfere), em um compartimento que eu proprio fiz (estou a tratar do DIY) em que as juntas são de cola quente e silicone e o compartimento em acrilico, muito similar ao da Sera, acontece que passado umas horas tinha a agua muito turva e PH de 6.0, hoje ja lavei filtro, pus uma "fibra" nova e retirei o compartimento do CO2 do aqua, porque penssei ter sido da cola ou do silicone, nao percebo!Ah, e hoje tinha um neon morto que comprei ontem, na rede do filtro, o que tambem pode ter poluido a agua, nao!? Os habitantes aquaticos são 1 Gyrinocheilus Aymonieri (Exelente Comedor de Algas) 2 Cadoz Coolie 3 Tetra Neon 2 Tetra Cardinal 3 Dânio Leopardo 3 Dânio Zebra (1 é pirata, nao tem um olho) 2 Gupys (1 Casal) 1 Tesoura Alguem que me possa esclarecer? Cumprimentos, Pedro Gomes Editado Novembro 12, 2009 por Aboni Gomez
Aboni Gomez Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Boas Bem, acabei de fazer um teste de PH, e sem fazer mais nada, tenho o PH mais alto outra vez, tava a 6.0, agora subiu para 6.5. Estou com algum medo de voltar a por o meu compartimento de CO2 Cumprimentos
Aboni Gomez Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Boas Bem, acabei de fazer um teste de PH, e sem fazer mais nada, tenho o PH mais alto outra vez, tava a 6.0, agora subiu para 6.5. Estou com algum medo de voltar a por o meu compartimento de CO2 Cumprimentos
Snarux Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Penso que para tres plantas o co2 que os teus peixes produzem é mais que suficiente! Ao pores pastillhas podes ter alterado o ph rapidamente matando as bacterias que tinhas no teu aqua e talvez até o peixe.. :S podias ter pesquizado mais antes de escolher essa tua fauna.. [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
Aboni Gomez Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Boas Obrigado pela atenção! Entretanto já tenho a agua completamente cristal, aproveitei para fazer a primeira tpa. E sendo assim vou deixar então sem CO2..entretanto se comprar mais plantas..devo por o CO2? Estou em vias de comprar mais três, se estas durarem até lá, serão 6. Cumprimentos. Pedro Gomes
nf98977a Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Tenho um aqua de 50L montado há cerca de um mês, ainda nao fiz nenhuma mudança, acrescentei 1/5 agua durante este tempo.Fizeste o ciclo do azoto, e confirmaste se já estava terminado? Tinha uma agua cristalina com PH 7.0. Tenho um filtro com "fibra" e carvao activado Não precisas de carvão, só quando quiseres retirar algum químico da água ou ter a água mais cristalina, mas isso também faz com que alguns nutrientes que as plantas necessitam sejam absorvidos pelo carvão, temperatura de 26º, pedra difusora (12h p/dia) Se tens filtro não precisas de pedra difusora para fazer as trocas gasosas, faz com que a saída de água do filtro esteja um pouco mais alta que a superfície da água e é o suficiente para agitar a água e fazer com que as trocas gasosas aconteçam e ha cerca de 4 dias, adquiri 3 plantas das quais ainda nao tenho os nomes (nao tenho substracto, só areao) Tens que ver primeiro quais as necessidades duma planta antes de a comprares, se não tens substrato fértil dificilmente poderás ter algo sem ser musgo, fetos de java e anúbias. Ontem apliquei uma Pastilha da Sera CO2 O co2 sem substrato fértil não faz nada, estás a deitar dinheiro fora (com a difusora do ar ligada, nao sei se interfere), em um compartimento que eu proprio fiz (estou a tratar do DIY) em que as juntas são de cola quente e silicone e o compartimento em acrilico, muito similar ao da Sera, acontece que passado umas horas tinha a agua muito turva e PH de 6.0, hoje ja lavei filtro, pus uma "fibra" nova e retirei o compartimento do CO2 do aqua, porque penssei ter sido da cola ou do silicone, nao percebo!Ah, e hoje tinha um neon morto que comprei ontem se o compraste ontem podia já não vir com grande saúde da loja, na rede do filtro, o que tambem pode ter poluido a agua, nao!? Os habitantes aquaticos são 1 Gyrinocheilus Aymonieri (Exelente Comedor de Algas) Não é assim tão bom a comer algas, tens soluções melhores, otos e pitbull são os melhores nos peixes, depois tens os planorbis e os red cherry nos invertebrados 2 Cadoz Coolie Esta espécie não gosta de substratos com muita granulometria, já que gostam de se enterrar no mesmo 3 Tetra Neon tens que ter pelo menos 5/6 é um peixe de cardume 2 Tetra Cardinal igual ao de cima 3 Dânio Leopardo 3 Dânio Zebra (1 é pirata, nao tem um olho) 2 Gupys (1 Casal) convem teres 2/3 femeas para cada macho, para o macho não andar a chatear sempre a mesma 1 Tesoura igual aos tetras, também é um peixe de cardume Vou dar-te um conselho, pesquisa sempre antes de comprar alguma coisa de fauna e flora pra saberes quais as necessidades dos mesmos, e para saberes se tens condições para os ter nesse aqua. Outra coisa, se fosse a ti optava por ter um cardume de uma das tres espécies que tens. Tens um aqua pequeno, e não podes ter muitos peixes, então opta por teres um cardume daqueles que gostas mais, senão ficas aí com uma grande salganhada. Sabes que tens aí peixes que exigem diferentes parametros de água em relação aos outros? Por exemplo, os guppys preferem águas com ph neutro, enquanto qu os tetras preferem ph ligeiramente ácido... Cumps...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Tenho um aqua de 50L montado há cerca de um mês, ainda nao fiz nenhuma mudança, acrescentei 1/5 agua durante este tempo.Fizeste o ciclo do azoto, e confirmaste se já estava terminado? Tinha uma agua cristalina com PH 7.0. Tenho um filtro com "fibra" e carvao activado Não precisas de carvão, só quando quiseres retirar algum químico da água ou ter a água mais cristalina, mas isso também faz com que alguns nutrientes que as plantas necessitam sejam absorvidos pelo carvão, temperatura de 26º, pedra difusora (12h p/dia) Se tens filtro não precisas de pedra difusora para fazer as trocas gasosas, faz com que a saída de água do filtro esteja um pouco mais alta que a superfície da água e é o suficiente para agitar a água e fazer com que as trocas gasosas aconteçam e ha cerca de 4 dias, adquiri 3 plantas das quais ainda nao tenho os nomes (nao tenho substracto, só areao) Tens que ver primeiro quais as necessidades duma planta antes de a comprares, se não tens substrato fértil dificilmente poderás ter algo sem ser musgo, fetos de java e anúbias. Ontem apliquei uma Pastilha da Sera CO2 O co2 sem substrato fértil não faz nada, estás a deitar dinheiro fora (com a difusora do ar ligada, nao sei se interfere), em um compartimento que eu proprio fiz (estou a tratar do DIY) em que as juntas são de cola quente e silicone e o compartimento em acrilico, muito similar ao da Sera, acontece que passado umas horas tinha a agua muito turva e PH de 6.0, hoje ja lavei filtro, pus uma "fibra" nova e retirei o compartimento do CO2 do aqua, porque penssei ter sido da cola ou do silicone, nao percebo!Ah, e hoje tinha um neon morto que comprei ontem se o compraste ontem podia já não vir com grande saúde da loja, na rede do filtro, o que tambem pode ter poluido a agua, nao!? Os habitantes aquaticos são 1 Gyrinocheilus Aymonieri (Exelente Comedor de Algas) Não é assim tão bom a comer algas, tens soluções melhores, otos e pitbull são os melhores nos peixes, depois tens os planorbis e os red cherry nos invertebrados 2 Cadoz Coolie Esta espécie não gosta de substratos com muita granulometria, já que gostam de se enterrar no mesmo 3 Tetra Neon tens que ter pelo menos 5/6 é um peixe de cardume 2 Tetra Cardinal igual ao de cima 3 Dânio Leopardo 3 Dânio Zebra (1 é pirata, nao tem um olho) 2 Gupys (1 Casal) convem teres 2/3 femeas para cada macho, para o macho não andar a chatear sempre a mesma 1 Tesoura igual aos tetras, também é um peixe de cardume Vou dar-te um conselho, pesquisa sempre antes de comprar alguma coisa de fauna e flora pra saberes quais as necessidades dos mesmos, e para saberes se tens condições para os ter nesse aqua. Outra coisa, se fosse a ti optava por ter um cardume de uma das tres espécies que tens. Tens um aqua pequeno, e não podes ter muitos peixes, então opta por teres um cardume daqueles que gostas mais, senão ficas aí com uma grande salganhada. Sabes que tens aí peixes que exigem diferentes parametros de água em relação aos outros? Por exemplo, os guppys preferem águas com ph neutro, enquanto qu os tetras preferem ph ligeiramente ácido... Cumps... Nem mais, ao estares a introduzir peixes sem saber o que tens em casa se é um aqua de ph ácido ou alcalino, corres o risco de os peixes morrerem muito depressa. Tens de definir o que queres e depois escolher a fauna e flora adequada ao teu aquário. Para definir o tipo de ambiente aquático, tens muitos e bons tópicos neste forum para te ajudar e depois ficarás a compreender melhor as dicas que te deram sobre o que fizeste menos bem. Se precisares de ajuda, terás sempre muita gente disponivel. Boa sorte Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Recommended Posts