rogamo Publicado Novembro 11, 2009 Publicado Novembro 11, 2009 (editado) Olá a todos Precisava uma pequena ajuda. O meu casal de escalares ainda estão com alguns filhos, a maior parte tirei e, pela beleza de comportamentos, deixei ficar uns trinta filhotes. Acontece que hoje já tenho uma folha de anubia cheia de ovos. Será que a partir daqui eles podem comer os filhos. É que os alevinos não largam os pais. ah... esqueci-me de dizer que estes filhotes começaram a nadar em 31/10 Espero que uma resposta de quem sabe venha a tempo antes de eles paparem os putos. Cumprimentos Rogério Amorim Editado Novembro 11, 2009 por rogamo
fguedes Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Olá a todos Precisava uma pequena ajuda. O meu casal de escalares ainda estão com alguns filhos, a maior parte tirei e, pela beleza de comportamentos, deixei ficar uns trinta filhotes. Acontece que hoje já tenho uma folha de anubia cheia de ovos. Será que a partir daqui eles podem comer os filhos. É que os alevinos não largam os pais. ah... esqueci-me de dizer que estes filhotes começaram a nadar em 31/10 Espero que uma resposta de quem sabe venha a tempo antes de eles paparem os putos. Cumprimentos Rogério Amorim Boa noite Rogério, pelo que percebi tens pais, alevins e ovos... Sinceramente, pelo comportamento que observo nos meus, na defesa dos ovos, acho meio arriscado para não dizer com toda a certeza que os pais vão comer os alevins. A 1ª preocupação deles passou a ser os ovos e tudo que mexa e se aproxime deles... Se tens outro aquário montado com o restante da 1ª criação acho que deves passar esses 30 o mais rápidamente! Ou então sacas os ovos...
rogamo Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Boa noite Rogério,pelo que percebi tens pais, alevins e ovos... Sinceramente, pelo comportamento que observo nos meus, na defesa dos ovos, acho meio arriscado para não dizer com toda a certeza que os pais vão comer os alevins. A 1ª preocupação deles passou a ser os ovos e tudo que mexa e se aproxime deles... Se tens outro aquário montado com o restante da 1ª criação acho que deves passar esses 30 o mais rápidamente! Ou então sacas os ovos... Boa noite Em relação aquilo que escreveste, acho que é ao contrário. Eles não ligam puto aos ovos. Nem sequer os vejo a oxigenar, mas se eu meter lá o pincel com que dou os microvermes aos filhotes, o casal investe com uma fúria danada. Isto nunca aconteceu quando eles só tinham os ovos. Se eu aproximasse a mão dos ovos, investiam, mas não com a fúria com que o fazem quando têm os filhos por perto. cumprimentos Rogério Amorim
Recommended Posts