testum Publicado Novembro 11, 2009 Publicado Novembro 11, 2009 (editado) Ora viva! Apresento o meu aquario recentemente montado situado no corredor da minha casa. SETUP Aquario: 80x40x30 Iluminação: Boyu 2x 55W PLL Filtragem: Eheim Liberty 2041 Aquecimento: Já não sei a marca mas é de 100W Co2: Caseiro com difusor de Vidro Blau Cubic Substractos: 1º JBL AquaBasis Plus / 2º Akadama Rochas Vulcanicas Tronco de videira made in my quintal! FLORA Glossostigma elatinoides Ludwigia repens Rubin Egéria/ELODEA Densa echinodorus ozelot Limnophila Sessiflora Cryptocoryne ... E mais uma que não sei o nome FAUNA Vou deixar para mais tarde. Fotos no post seguinte. Editado Novembro 11, 2009 por testum Citar
testum Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 PS: O tronco está a espera que afunde e a concha branca em cima da rocha tambem vai sair! Citar
Puer Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 O tronco assim nem fica mal. Acho que, para já, falta é mais vegetação. Quando tiveres mais plantas actualiza o post. Continua Puer Citar ___________
testum Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 Obrigado pelo comentario Puer A vegetação vai ter que crescer, principalmente a glosso que tem muito por onde se espalhar. De resto só penso em acrescentar umas anubias no tronco. Citar
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Eu pessoalmente gosto. Com um pouco mais de vegetação isso fica muito fixe :D Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Parabéns pela montagem e vai actualizando para vermos como essa fauna cresce. Já agora onde adquiriste a iluminação ? (podes enviar MP). Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
testum Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Publicado: Novembro 13, 2009 Obrigado Tugz e João Paulo Viegas. Assim que a fauna dê um crescimento significativo eu actualizo. Enviei-te uma mp com os permonores João Paulo. Citar
jusi Publicado: Novembro 14, 2009 Publicado: Novembro 14, 2009 Cuidado visto que tu diseste que o ramo de videira vinha do teu quintal e não de uma loja da especialidade ele não vem preparado e com o tempo vais começar a apodrecer e a largar porcaria para a água , a decoração precisava de mais vegetação pois os peixes gostam de se esconder cump. jusi Citar
testum Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 Oi jusi. Este já é 2º tronco do meu quintal que tratei, e já esteve uns tempos num outro aquario sem problemas, mas obrigado na mesma. Citar
nmartinez Publicado: Novembro 23, 2009 Publicado: Novembro 23, 2009 Boas, Aproveitei para vir aqui dar uma espreitadela no teu aqua. Epá... eu fazia uma cena mais radical Tenta imaginar esse tronco a vir do meio das pedras da esquerda... e com algum musgo agarrado São apenas sugestões. Mas está bem catita... O que é aquela "pedra" branca mesmo no meio das outras ?????? Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
testum Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Publicado: Novembro 24, 2009 Obrigado Nuno Realmente a tua ideia radical vou tentar pô-la em acção, é que por enquanto ainda não consegui afundar totalmente o tronco. Quanto a pedra branca julgo que deves estar a referir-te a concha que caiu ali, não vai ficar no aqua. Assim que a glosso pegar, eu coloco novas fotos. Está dificil o arranque. Citar
nmartinez Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Se conseguires, amarra uma pedra na base do tronco que ele assim fica no fundo. Como vais colocar o tronco atrás das outras pedras, essa pedra que está a fazer peso nem se vê. São apenas ideias... Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback
RuiRP Publicado: Novembro 24, 2009 Publicado: Novembro 24, 2009 Está muito bom, simples. Eu só retirava o tronco porque me parece desenquadrado. Quanto à flora, é deixar evoluir. Está 'nice'! Citar
Recommended Posts