testum Publicado Novembro 11, 2009 Share Publicado Novembro 11, 2009 (editado) Ora viva! Apresento o meu aquario recentemente montado situado no corredor da minha casa. SETUP Aquario: 80x40x30 Iluminação: Boyu 2x 55W PLL Filtragem: Eheim Liberty 2041 Aquecimento: Já não sei a marca mas é de 100W Co2: Caseiro com difusor de Vidro Blau Cubic Substractos: 1º JBL AquaBasis Plus / 2º Akadama Rochas Vulcanicas Tronco de videira made in my quintal! FLORA Glossostigma elatinoides Ludwigia repens Rubin Egéria/ELODEA Densa echinodorus ozelot Limnophila Sessiflora Cryptocoryne ... E mais uma que não sei o nome FAUNA Vou deixar para mais tarde. Fotos no post seguinte. Editado Novembro 11, 2009 por testum Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 PS: O tronco está a espera que afunde e a concha branca em cima da rocha tambem vai sair! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Puer Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 O tronco assim nem fica mal. Acho que, para já, falta é mais vegetação. Quando tiveres mais plantas actualiza o post. Continua Puer Citar ___________ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2009 Obrigado pelo comentario Puer A vegetação vai ter que crescer, principalmente a glosso que tem muito por onde se espalhar. De resto só penso em acrescentar umas anubias no tronco. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Eu pessoalmente gosto. Com um pouco mais de vegetação isso fica muito fixe :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Parabéns pela montagem e vai actualizando para vermos como essa fauna cresce. Já agora onde adquiriste a iluminação ? (podes enviar MP). Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Obrigado Tugz e João Paulo Viegas. Assim que a fauna dê um crescimento significativo eu actualizo. Enviei-te uma mp com os permonores João Paulo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jusi Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Cuidado visto que tu diseste que o ramo de videira vinha do teu quintal e não de uma loja da especialidade ele não vem preparado e com o tempo vais começar a apodrecer e a largar porcaria para a água , a decoração precisava de mais vegetação pois os peixes gostam de se esconder cump. jusi Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2009 Oi jusi. Este já é 2º tronco do meu quintal que tratei, e já esteve uns tempos num outro aquario sem problemas, mas obrigado na mesma. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Novembro 23, 2009 Share Publicado: Novembro 23, 2009 Boas, Aproveitei para vir aqui dar uma espreitadela no teu aqua. Epá... eu fazia uma cena mais radical Tenta imaginar esse tronco a vir do meio das pedras da esquerda... e com algum musgo agarrado São apenas sugestões. Mas está bem catita... O que é aquela "pedra" branca mesmo no meio das outras ?????? Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 24, 2009 Obrigado Nuno Realmente a tua ideia radical vou tentar pô-la em acção, é que por enquanto ainda não consegui afundar totalmente o tronco. Quanto a pedra branca julgo que deves estar a referir-te a concha que caiu ali, não vai ficar no aqua. Assim que a glosso pegar, eu coloco novas fotos. Está dificil o arranque. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 Se conseguires, amarra uma pedra na base do tronco que ele assim fica no fundo. Como vais colocar o tronco atrás das outras pedras, essa pedra que está a fazer peso nem se vê. São apenas ideias... Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RuiRP Publicado: Novembro 24, 2009 Share Publicado: Novembro 24, 2009 Está muito bom, simples. Eu só retirava o tronco porque me parece desenquadrado. Quanto à flora, é deixar evoluir. Está 'nice'! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts