Recommended Posts

Publicado:

reduz na alimentação.

eu andava com esse problema e tive que me ausentar de casa durante umas semanas em que a minha mulher quase nem alimentava os peixes e nunca trocou a água. Quando voltei as algas estavam desaparecidas. A partir daí, estiveram sempre controladas ...

Publicado:

Boas

Reduzir a alimentação para controlar Green-Spot não me parece ter grande lógica.

Normalmente Green-Spot indica Fosfatos baixos ou a 0, logo reduzir a alimentação ainda os vai baixar mais.

Assim à partida vejo 2 hipoteses: Começares a fertilizar com PO4 ou começares a alimentar 1/2 x semana com comida congelada (Artémia ou Larvas Vermelhas).

Como o jbrazio disse as Neritinas também podem ser uma ajuda.

Vais ver que resolves isso em 3 tempos. No meu caso foi só uma questão de começar a dar comida congelada 1 x semana e a situação ficou resolvida.

1 Abraço

Publicado:
Boas

Reduzir a alimentação para controlar Green-Spot não me parece ter grande lógica.

Normalmente Green-Spot indica Fosfatos baixos ou a 0, logo reduzir a alimentação ainda os vai baixar mais.

Assim à partida vejo 2 hipoteses: Começares a fertilizar com PO4 ou começares a alimentar 1/2 x semana com comida congelada (Artémia ou Larvas Vermelhas).

Como o jbrazio disse as Neritinas também podem ser uma ajuda.

Vais ver que resolves isso em 3 tempos. No meu caso foi só uma questão de começar a dar comida congelada 1 x semana e a situação ficou resolvida.

1 Abraço

boas,

no meu caso tenho ciclideos africanos Malawi,

existe algum tipo de alimento congelado que possa dar?

penso que vou mesmo adquirir umas neritinas.

já agora não sou mt pro em fertilização,

onde poderei adquirir esse produto e qual o seu preço?

abraços

Publicado:
boas,

no meu caso tenho ciclideos africanos Malawi,

existe algum tipo de alimento congelado que possa dar?

penso que vou mesmo adquirir umas neritinas.

já agora não sou mt pro em fertilização,

onde poderei adquirir esse produto e qual o seu preço?

abraços

O ideal antes de comprar é melhor ler o tópico sobre fertilização, em Plantas para saber o que fazer.

Como tens um Malawi não terás muitas plantas e serão de pouco consumo, por isso, qualquer fertilizante com macros e micros será suficiente.

Preços variam de marca para marca, mas guarda sempre uns 15e.

As neritinas são muito porreiras para isso, a variedade zebra até é bastante interessante.

Cumprimentos

Pedro Pinto

Água Natural

Publicado:

Boas

Como tens ciclideos, em principio terás poucas plantas e de crescimento lento e as algas serão provavelmente resultado de desiquilibrio de Macros. Como os ciclideos são por norma porquinhos e comem bem, é quase certo que deves ter os Nitratos altos e os Fosfatos provavelmente não os estão a acompanhar.

Convinha fazeres os testes para te podermos ajudar melhor.

Convinha também dares o setup completo do aquário.

1 Abraço

Mário

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!