Tugz Publicado Novembro 11, 2009 Share Publicado Novembro 11, 2009 Epah como devo limpar a parte de fora do aquário de forma a que as marcas dos pingos de agua que escorreram saia? e claro as marcas de calcario que ficaram agarradas ao vidro! Desde já obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Vinagre num pano macio costuma ser suficiente. Só na parte de fora é claro. Cumps, João Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 humm, eu ja tentei e nao funcionou. Vou retentar . Outras sugestões? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Há uns panos de microfibras que tiram muita coisa, às vezes até a seco. Ainda não experimentei no aquário mas ajudei a limpar os vidros de casa do meu irmão depois das obras e aquilo fazia maravilhas, há nos supermercados. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 humm... Vou procurar, muito obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo G. Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Também podes usar ajax com um guardanapo de papel. A mim sai sempre tudo. Citar O meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Eu uso essa técnica, em vez de guardanapo uso um pano, mas nunca sai as marcas de agua com calcário. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mjm Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Há quem use PhMinus ou coisa do género. Eu diria que se fores cuidadoso e usares uma diluição adequada, também podes uasr um ácido forte como o muriático (clorídrico), mas cuidado que isso é perigoso, faz queimaduras e mancha a mobília... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
canito Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Outras sugestões? Ajax Limpa-Vidros... e o jornal do dia anterior. É trigo limpo... nunca falha. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
v_freitas Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 eu uso um guardanapo de papel com alcool e sai na perfeiçao Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Vou tentar usar uma diluição de acido e retentar o vinagre e usar alcool tambem Obrigado a todos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ibanezvai Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Ajax Limpa-Vidros... e o jornal do dia anterior.É trigo limpo... nunca falha. Ariops... Nem mais..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Vou tentar usar uma diluição de acido Boas, Vê lá se essa solução com ácido não te vai ao silicone e te estraga a cena toda Abraços, Citar Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2009 Usei uma dose grande de vinagre. Saiu alguns bocadinhos. Mas a maior ainda lá está. Tenho de ver se as consigo tirar como deve de ser. Ainda hei-de tirar fotos para verem. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Usei uma dose grande de vinagre. Saiu alguns bocadinhos. Mas a maior ainda lá está. Tenho de ver se as consigo tirar como deve de ser. Ainda hei-de tirar fotos para verem. SE forem muito grandes tens de raspar, 1º molhas a superficie com calcário com a solução de vinagre e depois deixas actuar por 1m, de seguida raspas com um raspador para vidros. Sai tudo e sem manchas, tens de ter paciência e fazer mais que uma vez. Citar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2009 (editado) SE forem muito grandes tens de raspar, 1º molhas a superficie com calcário com a solução de vinagre e depois deixas actuar por 1m, de seguida raspas com um raspador para vidros.Sai tudo e sem manchas, tens de ter paciência e fazer mais que uma vez. Paciencia eu tenho, tenho tido o mais cuidado possivel para nao marcar. Sim vou fazer isso. Tive agora a limpar mais o vidro com limpa vidros, e ja esta bem melhor. Mas ainda quero tirar mais Obrigaod Editado Novembro 14, 2009 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tcontente Publicado: Novembro 17, 2009 Share Publicado: Novembro 17, 2009 Boas, Limpa com um pano humido simplesmente, se ficar a marca da passagem do pano, limpa com um pano seco simplemente. Cumps. Citar ::removido. Fora das regras. MM:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Goodfeeling Publicado: Novembro 22, 2009 Share Publicado: Novembro 22, 2009 utilizo limpa tudo ou ajax com papel de cozinha até brilha Citar Projecto DIY- Fundo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goncalomadureira Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Há um produto no Lidl para o calcario que é um espetaculo. Colocas num pano em ambudância, untas o vidro, tipo de maneira que ele fique quaze a escorrer, deixas actuar e de seguida, limpas. Normalmente onde há calcário fica a fazer micro bolhinhas (a fervilhar). Está na zona dos liquidos para lavar o chão. Depois diz se rezultou. Um abraço. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Dezembro 6, 2009 Autor Share Publicado: Dezembro 6, 2009 obrigado gonçalo quando for ao lidl, ou melhor, quando for as compras, vejo isso :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
salreta Publicado: Dezembro 6, 2009 Share Publicado: Dezembro 6, 2009 Detergentes não gosto muito...papel humedecido e limpeza frequente costuma resolver todos os problemas Citar Salreta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts