Recommended Posts

Publicado

Tenho um akuario de 60 l, com espada,neons, guppys, platys etc...gostava de ter um escalar..mas ja me disseram que não sao comptiveis com estes peixes...alguem me diz se é verdade ou não...

fikem bem :twisted:

Publicado:

Depende muito do peixe(escalar)ha escalares que devoram os neons ha outros que não,convem que o escalar esteja habituado aos neons desde pequeno,quantos as outras especies já as tive juntamente e nunca aconteceu nada

EX-Naysel

Publicado:

Há medida que os escalares vão crescendo os neons e peixes de tamanho identico customam levar uns "sumiços!.

A cavalo da do não se olha o dente

Publicado:

se comprares muiittto pequenos eles habituam se com os neons ou outro peixe mais pequeno e nao os comem (porque a boca tambem não deixa! :idea: ) ... como adultos n me pronuncio porque os escalares q tenho ainda não o são...

Publicado:

Escalares = pH ácido e gupis = pH básico.

:idea:

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Há quem diga que não.

Sou da opinião que podem perfeitamente estar juntos. Quanto maior o aquário menos predatórios serão os escalares porque são peixes graciosos que não acompanham o movimento de um neon ou guppy em fuga.

Porém se puseres um escalar de 20 cm (adulto maduro) então não haverão Tetras que resistam. Instintos...

puer

Publicado:

Olá!

Eu sempre consegui ter escalares com neons e nunca se comeram??? bem posso ter tido simplesmente sorte :roll:

Bjs Alex

Publicado:

Olá

Uma bela tarde fui comprar 15 neons a uma loja de animais, quando os colocai no aquario duraram 5 minutos pois o meu escalar que até nem era ainda adulto chamou-lhes um "figo" :roll: . Na natureza os escalares são os principais predadores dos neons, por isso não aconcelho ninguem a os juntar. :wink:

Publicado:

Sempre tive neons com Escalares e nunca tive problemas....

Compra um Escalar pequeno.

PEACE !!!

barras.gif

Publicado:

Boas.

Isto é assim.

Os escalares comem tudo oo que lhes caiba na boca.

MAS, se os néons já tiverem umas semanas no aquário e tiverem já acostumados ao aqua, poderás na boa colocar escalares PEQUENOS para que se habituem a crescer com eles como companheiros de aqua.

Sempre tive escalares com neons e os unicos néons q me morreram foi com a doença dos tetras, não pela caçada dos escalares.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1