o meu aquario...

Sr.Silva

Recommended Posts

Boas pessoal.

Comecei à 3 meses atrás neste fabuloso passa-tempo da aquariofilia e tenho vindo a aprender muito com as experiências que as pessoas partilham aqui neste fórum.

No entanto, estou agora inclinado em preencher o meu aquário com várias plantas e queria que alguém me aconselhasse algumas plantas não muito exigentes que poderiam ficar a condizer com o meu aqua.

Queria conselhos e críticas em relação ao aquário, porque assim poderia evoluir ou alterar algumas coisas que nao tivessem bem.

Aqui estão algumas fotos:

gallery_40154_1745_2378637.jpg

gallery_40154_1745_1283269.jpg

Obrigado

Editado por Sr.Silva

A vaca louca morreu afogada porque foi namorar o peixe boi.

Partilhar nas redes sociais

Boas,quanto a plantas podes começar com fetos de java,anúbias e musgo de java,que são plantas de fácil manutençao.

Atenção ás compatibilidades das espécies de peixes :discuss_gathering: !Esses barbos tigre vão mordiscar as caudas dos guppis. :evilbat:

Mas espera por opiniões dos mais entendidos.

Tens ai um aquário com potencial, e uma raiz que a mim me agrada bastante :discuss_gathering:

Olha plantas fáceis:

Vallisnerias, são boas para colocares nas laterais e traseiras do aqua pois crescem muito.

Cabombas e sessiflora , consomem muitos nutrientes, o que é bom, e também crescem e multiplicam-se rapidamente.

Anubias, fetos, musgo, tudo plantas de facil manutenção e de crescimento mais lento que as que eu disse.

Depois tens mais plantas que não são difíceis, desde que tenhas algo fértil para lhes dar no substrato :evilbat:

atenção, não escondas essa raiz, que est+a muito agravel.

Estuda se não gostavas de a ver coberta com anubis e fetos atados.

Ficavas com os ramos dela asair do meio de um mar de folhas grossas.

Até podias vir a gostar.

Cumprimentos

bem começava por mudar esse fundo ja deves ter ouvido muito aqui no forum isso da um aspecto mais pequeno ao aquario mas nao é muito importante.

com bastantes anubias nana e alguns fetos consegues fazer ai uma coisa gira elas nao precisam de estar enterradas por isso com fio de pesca consegues prender bem os fetos e as anubias ao tronco e as pedras ficava giro tipo algumas nas pedras da esquerda e umas mais no tronco e uma ou duas anubias maiores na pedra da frente é a minha opiniao.

cump

para tres meses em aquariofilia estas a ir bem.

Estou a ver um peixe na maternidade. Não é aconselhável teres peixes adultos na maternidade, pois ficam stressados. Se estiver prestes a ter peixes, fica atento. Deixa a peixa livre e vais apanhando os alevins para a maternidade.

Bem, só tenho a agradecer toda a informação e dicas que me deram acerca das plantas. Já tenho tudo apontado, vou agora seleccionar para depois comprar e colocar.

Será necessário introduzir CO2 ou fertilizante extra para vir a melhorar o ambiente/crescimento das plantas?

Em relação aos barbos, nem tudo o que se diz sobre eles terá que ser assim mesmo. Cada peixe, cada mundo, é assim que vejo. Os meus barbos agem no aquário como se tivessem apenas eles lá e isto simplesmente deve-se ao facto de estarem em grupo ( 3 barbos verdes e 3 tigres) . Deixo aqui uma opinião sobre eles...neste momento fazem parte do meu grupo de eleição visto que trazem uma alegria tremenda ao aquário- sao activos, brincalhões e esteticamente sao muito atraentes e gostam da presença das pessoas para se exibirem em conjunto.

Em relação ao peixe adulto na maternidade, é um golpe de vista. Tenho la 3 rasboras mosquito ainda numa fase muito pequena.

Mais uma vez, obrigado. Como disse, com a vossa opiniao/critica, ficarei apto para evoluir um pouco mais =)

olha eu tb tenho 7 tigres e eles passam a vida a correr uns atrás dos outros sem chatearem ninguém, mas parecem umas pestes, imagino com barbatanas maiores a nadar por perto...

em relação ao tronco acho-o muito roliço para essa posição, se tivesse os ramos mais compridos ficava melhor, assim acho que uma posição estilo raiz de árvore era capaz de ficar mais natural, e se agrupasses as pedras ou juntasses outras também acho que o layout ia ficar mais agradável. assim parece que o tens dividido em 3 partes exactamente iguais o que quebra o movimento do conjunto quando se olha para ele. talvez um só espaço vazio maior e descentrado te desse uma boa ajuda, pensa nisso!

fica bem

Boas.

Em relação aos barbos, até agora não tive nenhum problema com eles visto que tenho peixes com barbatanas grandes ( 2 velifera macho, 1 oranda, 1 guppy macho). Eles limitam-se a socializar com a propria raça e não ligam aos restantes peixes. Ainda não encontrei motivos para tirar-lhos do aquário.

Em relação ao layout, realmente tenho 3 partes do aquário dispostos da mesma forma. Devo alterar isso em breve visto que quero implantar várias plantas para preencher algum daquele espaço vazio. Também vou alterar o papel de fundo para um papel preto ou azulado para realçar os peixes e a plantação que deverei ter daqui a algumas semanas.

Em relaçao ao CO2, devo usar? E que tipo de produto devo comprar para nutrir as plantas?

Obrigado pelas sugestões/críticas/ajuda.

SrSilva.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!