nd4spd25 Publicado Novembro 11, 2009 Publicado Novembro 11, 2009 Boa Tarde. Venho colocar uma questão aos entendidos porque tenho uma dúvida e certamente alguém me pode ajudar. Então é assim: Dentro de 2 semanas vou oferecer a uma colega de trabalho uns peixitos para o novo aquário dela, os peixes são molly's, e o problema é que tenho de trazer os peixes para o trabalho e a minha colega como vai almoçar a casa leva-os, mas eu saio de casa às 8.30h e vamos almoçar às 13h, eu almoço na empresa pois moro longe do trabalho. O que quero saber é como devo transportar os peixes e mantê-los das 8.30h até às 13h na empresa. Pensei em traze-los num saco e quando chegasse à empresa despejava o saco para um aquáriozito que tenho que leva 2 liros de àgua, e quando ela fosse almoçar voltava-se a colocar os peixes no saco. Posso fazer isto? Não há problema? É que 4h sem termoestato pode não ser muito bom!!! Obrigado Um abraço Citar
nunoni Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 que tal levares os peixes num garrafão de 5l com uns bons 3 l de água do teu aqua, e o restante ar; e guardas nalguma sala que esteja a temperatura mais razoável, se a temperatura for baixando lentamente até aos vinte e picos duvido que haja problemas. Não convém é deixar baixar muito mais. Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Tânia Filipa Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 (editado) Olá, também podes sempre marcar para o fds e encontram-se para lhe dares os peixes? Sabes o teu pior inimigo vai ser mesmo a temperatura, tirando isso eles aguentam-se. Dei a uma amiga minha que mora em Gaia uns sete guppys e um ou dois platis. metemos em dois garrafões com uns 3 litros de água e nessa altura (Julho mais ou menos) o nosso problema foi o calor. Mas ela fez a viagem á tardinha e eles chegaram todos vivos e olha que demoraram ainda umas 4 horas porque o marido é todo calmo a conduzir e depois ainda foram algum tempo fora da A1 . E dei-lhe dois guppys ainda bebés só com duas semanas e recomendam-se... boa sorte Editado Novembro 12, 2009 por Tânia Filipa Citar
BAGA Publicado: Novembro 12, 2009 Publicado: Novembro 12, 2009 Boas Mete os peixes num garrafao de 5 litros, deixa ficar mais ar que agua, embrulha o garrafao (bem embrulhado) em jornais e depois volyta a embrulhar o garrafao num saco de plastico, e nao teras problema nenhum, mesmo que os peixes so cheguem ao aquario a noite. Um abraço Fernando Bagatelas Citar
popxunga Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Tb se pode utilizar uma geleira.... funciona bastante bem durante umas horas ! Convém é metê-la dentro de 1 saco ou dois pq pode sempre verter alguma coisa... Citar PX O meu aqua aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...si&img=8774
Recommended Posts