Apoxyomenos Publicado Novembro 10, 2009 Publicado Novembro 10, 2009 Setup: Aqua: 121x51x62 Iluminação: T5 2x54W daylight Filtro: Bioflow 6.0 com bomba de 1000l/h Aquecedor: 300W Substrato:: Tropica Plant Substrate Areão: Preto Fauna Actual 2 Corydoras Albinas Flora Actual 1 Anubia Barteri nana 3 Anubia nana 2 Echinodorus Bleheri 1 Echinodorus Parviflorus 1 Echinodorus Red Devil 1 crinea (não sei se é este o nome... não me recordo) Fundo em vinil preto autocolante. Usei 80 lts de água de outro aqua e acrescentei sera filter biostart para ajudar na ciclagem. Testes PH -7.5 NH4 - 0.5mg/lt NH3 - 0.003 mg/lt NO2 - 0 mg/lt NO3 - 5 mg/lt (+/-) Citar
joaoadias Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Ola O aquário está muito bonito. Eu só tirava essa pedra muito clara porque acho que fica mal. Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 A pedra não é muito clara, mas reflecte imenso... por isso ficou com essa cor na foto. Citar
joaoadias Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 A pedra não é muito clara, mas reflecte imenso... por isso ficou com essa cor na foto. ok...Mas mesmo assim prefiro sem pedra...:D Citar
hfreezer Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 olá!!! Eu curto a pedra... e curto o layout!! Faz um contraste bacano... agora se tirares mais fotos com outro aspecto poderás agradar a mais ppl Mas se tu(salvo seja) gostas é o mais importante... E já agora mais fotos... com a bixeza... pá malta ver Cumps Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Aqui fica uma foto da pedra em questão. Eu acho que é uma pedra fantástica e não pretendo tirá-la. Quanto a habitantes, tenho lá apenas 2 corys albinas. Coloco fotos logo que consiga. Citar
canito Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) Layout Simples e de fácil manutenção. Importante... para estes aquários de grandes dimensões. Em relação à pedra... se tu gostas.... é o que interessa. Atenção... às anubias... que se tiverem o rizoma enterrado no areão... acabam por morrer. A planta... é uma Crinum Calamistratum. Editado Novembro 11, 2009 por canito Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Obrigado canito! Podes explicar melhor essa coisa das anubias? Foi a primeira vez que plantei e posso ter cometido algum erro... Já agora... sabes alguma coisa acerca de bolor num tronco? Acho que se está a formar algum na parte de trás do meu. Cumps Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 ...Estive a pesquisar e aconselham a colocar uns ancistrus ou ampulárias que elas acabam com o bolor nos troncos... O que acham disto? Alguem tem experiências a este nível? Cumps Citar
buedamau Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 olá. eu tenho uma ampularia e ela de facto come as algas/bolor do meu tronco(que até já está muito envelhecido), pelo menos parece bem limpinho, muito mais que os vidros ;P eu gosto dessa pedra, mas acho que nesse sítio sai prejudicada e o layout também. como o ramo é horizontal ficaria melhor um núcleo de pedras mais vertical; ou igualmente horizontal mas mais baixo e numeroso. por uma questão de equilíbrio. a pedra parece muito quadrada na foto e por isso chama demasiadamente a atenção para a sua importância no conjunto. na minha opinião e assim à distância talvez a coloca-se junto à base do tronco, do outro lado, já que a pedra que lá está parece muito pequena e sem força para sustentar essa ramaria toda, não achas? fica bem Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
pribeiro Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Boas Exprimenta a colocar a pedra atrás do tronco. Se gostares, muito bem senão deixa estar se tu gostas isso é que importa. Quanto ás anubias, não podes enterrar o rizoma como já foi dito, prende-as ás pedras, a um tronco com fio que depois elas fixam-se e podes cortar o fio ou se quiseres deixar usa fio de pesca que é transparente. Se tiveres sitios entre pedras ou troncos que prendam o rizoma não precisas de fio desde que fiquem presas depois elas agarram-se. Abraço Citar No Dragão mora o Campeão
canito Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Obrigado canito! Podes explicar melhor essa coisa das anubias? Foi a primeira vez que plantei e posso ter cometido algum erro... Já agora... sabes alguma coisa acerca de bolor num tronco? Acho que se está a formar algum na parte de trás do meu. Cumps O erro.. é que não podes enterrar as anubias no areão, acabm por morrer "sufocadas"... as folhas vão começar a apodreçer. Prende-as... entre as pedras... utiliza um fio.... se as quiseres colocar junto ao areão.... arranja algo que sirva de suporte.. e que mantenha as anúbias presas. Arranjas por ex... umas pedras pequenitas, atas a anubia com fio de pesca... e deixas a pedrita no cimo do areão. O bolor... não te preocupes... isso com o tempo desapareçe. Se quizeres, podes colocar uns ottos... peixes pequenos e inofensivos... úteis na limpeza. Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Apoxyomenos Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 OK! Vou tentar fazer essas alterações... talvez utilize uns bocadinhos de cerâmica que vinham com as plantas para ajudar a prendê-las... Isto acontece com todas as anúbias? Tenho barteri e nanas. Quanto aos ottos... creio que esses depois se habituam a comer o muco dos discus que pretendo colocar no aquário... Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 16, 2009 Autor Publicado: Novembro 16, 2009 Boas pessoal! Entretanto fui adicionando alguma fauna... A saber: 10 Neons 4 Bebâdos 2 Corydoras Albinas Elas andam para lá todas satisfeitas. Logo que consiga tirar uma foto em condições eu coloco. Duvida: Que comida dão a estes peixes? A mim aconselharam-me supervit da tropica mas... acho que não se alimentam bem com isto. Será melhor comprar flocos? Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Publicado: Novembro 18, 2009 Aqui vão algumas fotos novas Citar
warlord Publicado: Novembro 18, 2009 Publicado: Novembro 18, 2009 Boas, De facto está muito atraente e simples. Gostei! Cumprimentos, Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 24, 2009 Autor Publicado: Novembro 24, 2009 Obrigado warlord! Entretando tive um problema de desaparecimento de alguns peixes... estavam a ser "sugados" através do pente da biobox... Já arranjei uma solução temporária para o problema. Estive a namorar uns peixes na loja... esta semana deve haver novidades... Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 25, 2009 Autor Publicado: Novembro 25, 2009 (editado) O amigo pintas Editado Novembro 25, 2009 por Apoxyomenos Citar
petty Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Boas, como já foi dito está simples e bonito, e de fácil manutenção que pleco é esse das pintas? Tive em tempos um muito parecido (se não era mesmo igual) e cresceu até dizer chega a medida que ia crescendo cada vez me soltava mais as plantas, por onde passava levava tudo a frente, então tapete jasussssssssssssss, acabei por tirar por tirar o dito cujo. Abraço e boa sorte Petty Citar
Fernando C. Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 eu axo o aquário bonito, curto o contraste da pedra Citar
Apoxyomenos Publicado: Novembro 26, 2009 Autor Publicado: Novembro 26, 2009 Obrigado pelos comentários petty e Fernanco C. Eu acho que este pintas é um baryancistrus niveatus ou um baryancistrus snowflake. E acho que deves ter razão... quando for mais crescidinho vai ser um terror... Para já é mesmo um pintas castiço eheheheh. O que pretendíamos montar era mesmo algo de fácil manutenção e que fosse agradável à vista. A manutenção é sifonagem do fundo e consequente muda de água uma vez por semana e agora vou ter de começar com a fertilização líquida porque algumas plantas mostram algumas folhas com um verde mais esbatido e outras começam a apresentar manchas castanhas... Citar
Recommended Posts