Ajuda urgente

Steel

Recommended Posts

Preciso de ajuda urgente. Comprei um aquario com a capcidade de 26l. comprei areão, uma planta natural e tenho mais duas artificiais. comprei tambem um filtro da Micron e elevei a saida da agua um pouco acima do nivel da agua. tenho neste momento 4 peixes de várias especies.

No entanto vao sucessivamente morrendo. fiz um tratamento por causa dos pontos brancos e até ver ficou resolvido. Neste momento detectei falta de apetite, tenho outro peixe que parece ter dificuldades de respiração pois abre a boca sem parar mas os outros não mostram essa falta. a água que utilizo até é de uma fonte natural e não tenho usado água da rede. ja comprei uns comprimidos de oxigénio, tenho tambem uma bomba de ar.

comprei tambem o produto para a planta para usar de 15 em 15 dias.

so deito comida uma vez por dia.

Agradecia sugestões para ver o que consigo pois comecei à pouco tempo e devo dizer que me apixonei mas assim com este azar mais vale nem continuar.

Muito obrigado.

Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao fórum.

Não compres mais peixes e não gastes mais dinheiro, sem antes leres mais alguma coisa por este fórum.

Existem regras básicas que não cumpris-te e que irás descobrir conforme fores lendo as ajudas que aqui estão para o pessoal que se inicia.

O facto de estarem a morrer peixes é porque simplesmente o teu aquario ainda não está preparado para os receber, pelo simples facto que é novo.

No entanto vai lendo os artigos que por aqui estão e quanto aos peixes vai fazendo o tratamento que te recomendaram na loja.

Boa sorte.

Peço desculpa pelas regras mas novo aqui e então sinceramente não sei como fazer. Quanto ao aquario já o comprei à cerca de um mês.

E tratamento não me recomendaram nada na loja.

Obrigado e mais uma vez peço desculpa.

Então pesquisa aqui no fórum sobre como iniciar um aquário.. há um nesta secção que explica tudo! =)

Atenção que nem todas as lojas são de confiança.. e a maioria quer é vender.. e os funcionários não percebem nada do assunto.

Aconselho-te a ir a uma loja só de aquariofilia.

Olá outra vez.

O importante é não desanimar.

Quanto de dirigires à comunidade é importante que sejas o mais exacto possivel, pois assim passa algum tempo até que se perceba por exemplo há quanto tempo tens o aqua montado, se são peixes de água fria ou não, etc. etc.

Uma vez que tens o aquário montado à cerca de um mês, a questão pode ser incompatibilidade de peixes, ou seja dos 4 peixes que tens, as suas necessidades de parametros da água podem ser diferentes.

Porque não tentares saber o nome científico dos mesmos e numa pesquisa pelo forum ou até mesmo pela internet encontrares quais as condições optimas para a manutenção dos mesmos?

Quem sabe por exemplo se a água que estás a colocar no aqua (que não é da rede local) não será a melhor?

Será importante saberes pelo menos qual é o PH da água para assim saberes se os pexies que tens se adaptam à mesma.

Este poderá ser um factor, mas existem milhentos.

Vá lê mais algumas coisas e vai colocando as tuas dúvidas.

Actualiza o teu perfil, pois pode ser que mais alguém more perto de ti e te possa indicar lojas ou novos locais.

Boa sorte.

Muito obrigado pelas dicas. Vou testar o ph e saber os nomes dos peixes que tenho. Uma coisa é certa, peixes vermelhos não se aguentam.

Ja agora queria inserir uma imagem do aquario, pode me dar uma ajuda?

Em breve dou noticias.

Mais uma vez obrigado.

Mais uma vez pesquisa.

Existe um tópico de ajuda sobre a colocação de fotos no fórum.

Vá lá pesquisa...

Outra questão que me lembrei é que os peixes podem já vir doentes da loja.

Bom dia.

Doentes não acredito.

A água tenho mudado normalmente de 15 em 15 dias combinando com a inserção de liquido para a planta.

quanto aos peixes e espero não estar a enganar tenho dois crassius auratus, um deles é bicaudatus. Tenho tambem um Betta Splendens e um quarto que até agora não consegui encontrar em imagens um peixe igual. Vou continuar a procurar.O carassius auratus que tenho é de cor amarelada embora em certas partes do corpo a cor alterou para castanho, no entanto é o peixe mais antigo que tenho e que se mantem com grande apetite e sem demonstrar outro tipo de problemas.

Os restantes aparentam aguentar-se. Possivelmente hoje irei mudar a água mas já não sei se irei usar a agua da fonte. Sendo assim vou experimentar água da rede deixando a repousar e mudo amanha.

o problema é que o betta até foi o ultimo peixe a inserir. E que me tenha apercebido o betta tem se mantido "na dele" e não tem andado muito tempo junto dos outros.

Na loja informaram me da situação dele poder lutar mas os peixes têem vindo a morrer mesmo antes de o ter posto no aquario.

COnsegui inserir duas fotos na minha galeria do meu aquario.

Editado por Steel

Antes do mais, bom dia.

Então a mudança de agua sera mais correcto de 8 em 8 dias? Acredito que possa dar problemas o betta, embora até agora esteja a salvo. Tambem suspeitei puder ser doença mas que tipo de doença? este peixe ja tem quase mais de um mês comigo eà parte disso não demonstra outro problema.

Neste momento tenho um liquido biodegradavel que usei para o ictio mas refere ser usado para outras doenças.

Neste momento tambem não tenho local para colocar um aquario maior e comprar um com movel é extremamente caro.

No entanto tenho tambem duvidas em relação à bomba de ar que tenho por isso não a tenho a funcionar 24h.

Com as mudanças de agua semanais e com pouca comida eles sobrevivem.

A bomba de ar deixa estar sempre ligada porque permite arear a agua.

Não compres é mais peixes! OK ?

Neste momento mais peixes ñ pretendo comprar a menos que pense em comprar um aquario maior.

Quanto à bomba de ar so acho estranho é que o referido aparelho, externo não tem qualquer orificio para puxar o ar e o mandar para o tubo para dentro do aquario. O aparelho é fechado e so tem um orificio de onde sai o "ar".

Supostamente as bombas não puxam o ar do exterior?

Ligas a pedra difusora com um tubo a bomba de ar, a bomba de ar fica FORA do aquário e a pedra DENTRO do aquario, ligando a bomba vão sair umas bolhas de ar pela pedra em direcção a superfície.

Espero ter tirado a duvida.

O esquema de colocação eu sei so não tenho uma pedra difusora. O tubo coloquei o dentro do aquario por baixo de umas pedras normais que seguram o tubo. So achei estranho porque vi outras bombas de ar erteirores que têem um orficio de onde o aparelho "chupa" o ar e depois o "injecta" na tubagem para dentro de agua. Existem filtros com função de bomba de ar que têm tambem um tubo colocado no exterior do aquario.

Quanto a doença o que recomenda?

Um abraço

Bem , compra uma pedra, são muito baratas, algumas custam menos de 1 €.

Quanto a doença é difícil, um sem apetite e outro a respirar a superfície, acho que o nome da doença chama-se má qualidade da agua, espero que entendas que a agua limpa fica suja muito depressa apesar de não notares, nesse aquário em vez de colocar pastilhas ou o que quer que seja medicamentos inclusive optava por trocar metade da agua agora e outra metade a noite, sem cloro e a mesma temperatura, e depois uma vez por semana trocava metade da agua.

Se com a mudança de agua os peixes voltarem ao normal (em questão de horas)já sabes o que era caso contrario tenta colocar aqui umas fotos.

Muito bem... vou mesmo trocar a água e vou ver da possibilidade de obter um aquario maior. A minha esposa gosta muito de peixes vermelhos mas assim com este é impossivel. vou mesmo ver aqui onde moro ou em Viseu se encontro pedras difusoras.

eu entretanto informo de mais alguma alteração nos peixes.

O aquario maior tem de ter pelo menos mas pelo menos 80 Litros e é so para ter 3 peixes vermelhos no máximo, abaixo disso a meu ver nem vale a pena, é para os peixes sofrerem.

Bom dia

Ja estou a ver o que aparece. JA me disseram para procuram no continente pois existem la algumas coisas em conta. Até ver, os que neste momento la estão bem e o Betta mantem se "na dele" sem chatear ninguem. Embora tenho uma duvida sobre o que o betta come. Tou a usar uma comida granulada, ele agarra mas depois deita fora. Haverá alguma comida mais indicada para eles?

No fim de semana ja mudo a água e limpo tambem as plantas artificiais que ja tem muito lixo acumulado.

Um abraço

• 4 meses depois...

O problema manteve -se e os peixes acabram todos por morrer. Por incrivel que pareça tenho neste momento um pequeno aquario (com filtro e aquecedor) com peixes de agua quente, no qual não tenho tido qualquer tipo de atenção, tenho escalar, guppies, um limpa vidros e mais dois peixes de outra especie e até agora estão de boa saude, tinha plantas naturais mas acabaram por morrer. Não tenho mudado agua, so vou acrescentando um pouco de tempos a tempos. Por vezes a agua tem variações de temperatura mas até agora os peixes têem se mantido desde ha ja vários meses. O outro aquario de 60l está neste momento parado na esperança de melhores dias.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!