FunTails Publicado Novembro 10, 2009 Publicado Novembro 10, 2009 (editado) Olá. Sou novo por aqui. desde já obrigado pela imensa literatura Gostaria de dar mais vida ao meu aquario de agua doce. mais vida, mais especies animais. sinto que a maior parte das lojas apenas oferece mais do mesmo. peixes dourados, peixes pretos, karpas. grrr..... nao há mais nada diferente? não se pode por uma tartaruga aquatica no meio dos goldfish? invertebrados... cobras? que variedades diferentes aconselhariam para aquario 25l agua doce ? Editado Novembro 10, 2009 por FunTails Citar http://aqua-iemanja.blogspot.com/ Alexandre Caldeira
buedamau Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 olha, respondo-te eu mas sou maçarico aviso-te já. 25l é muito pequeno, ainda por cima kinguios. são de água fria, e crescem/sujam muito muito. kinguios só com kinguios (tb tive corydoras com eles e davam-se muito bem, além de ajudarem a limpar o fundo, mas terias que controlar a temperatura da água e o pH) e precisam de muito espaço! nunca tive mas suponho que se aqueceres a água e conforme o pH podes pôr guppies ou outro peixes pequenos, mas poucos. mas vais ter de esperar por alguém que saiba mais que eu enquanto projectas um aqua maior para os kinguios ;P Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------
Julius Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Boas, 25 litros é pouco e relativamente a aquários de água fria tens pouca escolha de facto. Ou seja aquário pequeno e ainda por cima de água fria ficas muito limitado. Que tal comprares uma coisa maior de água quente? Tartaruga aquática ai ia dar muito mau resultado amigo, tanto para ela como para os peixes por isso esquece. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FunTails Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 porque é que é tão dificil encontrar um manual de ponta-a-ponta sobre aquarios? apesar deste forum ter tudo, está tudo um bocadinho aqui outro ali etc... por exemplo estou a construir o aquario de raiz, e quero tudo certo. tive de ir pesquisar niveis de ph, os niveis de amonia tive de os ir descobrir num site ingles. a temperatura de agua para goldfish num brasileiro... porque não um manual simples com tudo: agua da torneira precisa: anticloro, etc etc quando se poe as plantas niveis de amonia , ferro etc etc tipo checklist... aqui fica a sugestão. Citar http://aqua-iemanja.blogspot.com/ Alexandre Caldeira
Recommended Posts