stroops Publicado Novembro 9, 2009 Share Publicado Novembro 9, 2009 (editado) Olá a todos, depois de montar e continuar a alterar e aprender mais coisas sobre o meu aquário surgiu o desafio de mudar o dos meus pais, sendo assim queria pedir sugestões para a flora, trata-se de um aquário pequeno com três escalares que cresceram imenso, um botia, umas corydoras e um plecostomus também grande demais para o aquário. Mas os bichos já fazem parte da família por isso não os vou dar à troca. Setup 80cm Largura * 30cm profundidade * 40 cm Altura - 96 litros brutos Filtro externo a determinar com uns 500l/h Termostato 100W Tenho idealizado um layout triangular dto pois o aquário é pequeno e será o mais fácil de montar e assim também terei um boa vista do todo o aquário pois quem entra vê o lado esquerdo, estava a pensar em areão preto ou mesmo akadama visto que como "hardscape" vou lhe manter umas pedras muito bonitas com uns tons rosa. Aqui segue o que imaginei Onde tem os números é onde queria por plantas, queria apostar em poucas espécies. Para além de sugestões para as plantas também podem sugerir e ajudar em tudo o que entenderem. Grande abraço, Daniel PS. A montagem vai ser no próximo Sábado em Águeda, por isso se alguém quiser aparecer para ajudar em troca de um cafézinho é só combinarmos. Editado Novembro 9, 2009 por stroops Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 pois é, isso de dar à loja é muito bonito mas é preciso que eles aceitem e que nós o consigamos fazer: é como tu dizes, com o tempo são mesmo parte da família e até parte o coração só de pensar nisso! o melhor mesmo é ir planeando aquas maiores, quando houver tempo($$$) para isso ;P gosto do teu layout, acho que ia dar uma boa sensação de espaço extra, mas sem conhecer as pedras, arriscava mais em juntá-las em pequenos grupos: 2 ou 3 maiores e uns mais pequenos a fazer a ligaçao a essa planta de distribuição que nos mostraste. basicamente igual mas menos aleatório se é que me faço entender... o setup parece-me bem e quanto à distribuição das plantas também mas não te posso ajuda nos nomes, certamente que conheces muito mais do que eu. mas mesmo assim pela forma das elipses/bolas parece-me que vais no bom caminho! só não sei se o formato do teu aqua vai ajudar esse layout, olhando melhor, estou a vê-lo ficar melhor num formato mais para o quadrado, mas não sei se não é uma ilusão óptica... ficamos à espera dessas fotos para ver o desenvolvimento fica bem Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 (editado) Quanto ao layout tem atenção que o tipo de fauna está dependente da iluminação que consigamos colocar, mas isso de certeza que saberás. Quanto aos peixes, deixa-me dar o meu exemplo. Tive em tempos dois peixes que não eram meus, mas fiquei com eles no aquário de 60 cm porque quem me os deu ia desistir da aquariofilia. Um deles era um pleco. Os plecos são dos meus peixes favoritos, no entanto e por mais que eu quisesse manter o peixe, só o estava a prejudicar. A decisão de o dar foi muito difícil, mas com a ajuda de um utilizador aqui do fórum consegui dá-lo e está actualmente num aqua de 200 litros. Fiquei triste por me ter que desfazer do meu peixe favorito, mas foi a opção correcta, pois dificilmente conseguiria ter um aqua em casa, por exemplo com 200 litros. Boa sorte para a montagem do aqua. EDIT: correcção ortográfica Editado Novembro 11, 2009 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stroops Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Então e as sugestões para as plantas... isso é que era!! Estava a pensar em anubias nana, anubias normais, fetos de java e outras resistentes e de fácil manutenção, a valisnéria gigantea é facil de manter? Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Então e as sugestões para as plantas... isso é que era!! Estava a pensar em anubias nana, anubias normais, fetos de java e outras resistentes e de fácil manutenção, a valisnéria gigantea é facil de manter? Boas, as valisnérias são um tipo de planta que se tiverem nutrientes são capazes de tomar conta dum aquário em tres tempos... E para além de que tem que ser podadas com muita frequencia... Mas são excelentes para esconder termostatos, filtros, e coisas desse genero... Cumps... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
stroops Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 Boas, as valisnérias são um tipo de planta que se tiverem nutrientes são capazes de tomar conta dum aquário em tres tempos... E para além de que tem que ser podadas com muita frequencia... Mas são excelentes para esconder termostatos, filtros, e coisas desse genero...Cumps... Exactamente, o ideal para colocar no sitio que tenho assinalado como 1!!! não? Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 Sim é uma óptima planta para a zona onde tens o 1. Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts