sammy Publicado Novembro 9, 2009 Publicado Novembro 9, 2009 (editado) Boa noite, alguem me poderia dizer qual é o comportamento entre dois ramirezi machos ou dois ramirezi femea ou um macho e uma femea? obrigado P.s: ja agora se me pudessem mudar este topico para os ciclideos anoes agradecia, é que me enganei Editado Novembro 9, 2009 por sammy Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
sammy Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 entao, ninguem diz nada:S Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
EdsonRechi Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Comecei a participar mais ativamente recentemente do fórum. O que vai limitar sua agressividade frente a espécimes iguais será o espaço destinado a eles. Qual as dimensões do aquário e que tipo de decoração usa ? Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
lenac Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Os machos quando estão na presença de fémeas para o acasalamento ficam agressivos até que o dominante não suporta a presença dos outros perto da escolhida. Eu tinha recentemente 2 machos com 1 fémea (porque sempre me vendiam machos como fémeas.. enfim...) até que um deles andou tanto ou tão pouco atrás do outro que o obrigou a saltar fora do aquário E o meu aqua é de 1m com esconderijos e plantas. O melhor mesmo é comprar o casal e ter-se a certeza que é mesmo um casal, porque comigo esta história deram-me 2 machos como sendo um casal. Só posteriormente é que consegui comprar 2 fémeas. Entretanto uma morreu, ficou esta e foi o que já relatei. Por experiência própria, elas têm uma mancha avermelhada na barriga. Procura aqui pelo fórum. As vezes existem membros a vender o casal já com posturas feitas. Cumps. e boa aquariofilia lenac
EdsonRechi Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Lenac, Realmente, comprar aos pares ou trios, ainda mais quando juvenis pode ser um tiro no escuro. Mas é fácil saber seu dimorfismo, embora ainda assim não seja garantia da formação de um possível casal. Veja abaixo: http://www.infoaqua.com.br/tx_ramirezi.html Comece fazendo o necessário, depois faça o possível e logo estará fazendo o impossível!
lenac Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Pois isso é tudo muito bonito, mas eles em lojas estão quase sempre pálidos. Um dos que tinha como sendo fémea era quase branco raio do bicho. Penso que sejam outras estirpes do que os normais e depois dá nisto.. nem o dono da loja sabe se é femea se é macho. É tudo ramirezi! Cumps. e boa aquariofilia lenac
Nuno Fontela Publicado: Junho 11, 2010 Publicado: Junho 11, 2010 Boas. Movido para SUb-fórum correcto. Cump's Ex Milkshaker Grupo Entre MargensAquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts