Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal!

Precisava da vossa ajuda para a seguinte questão:

Tive uma desova dos discos e o que acontece é que os ovos já ecolodiram no dia de ontem pk ja ontem vi varios pequenotes colados ao fundo e ao vidro, hj deparei-me com a femea a apanhalos e a colocalos no filtro de esponja que tenho no aqua!

Penso que deve ser normal mas o sitio nao é eskesito? o filtro?

É que estes discos são esquesitos não desovaram no cone! agora colocam os filhotes no filtro!

a minha duvida é a seguinte? já posso efectuar as TPs normalmente

ALGUMAS FOTOS:

Desova002.jpg

Desova006.jpg

Desova007.jpg

Espero a Vossa ajuda! Obrigado

Sérgio Cancela

Publicado:

Boas

E normal os discus fazerem posturas nos sitios mais incriveis ja tive um casal que tambem tinha um cone e resolveu fazer a postura no imam de limpar o vidro, quando as tpa aconselho-te a mudar menos quantidade de agua para evitar problemas com os pequenos que nesta fase estão extremamente sensiveis a qualquer mudança nos parametros da agua.

Cump.

Marques

Publicado:

Esqueci-me aconselho-te a diminuir o ar da pedra difusora porque senão daqui a dois dias quando eles começarem a nadar não vão conseguir agarrar-se aos pais dvido a forte agitação da agua.

Cump.

Marques

Publicado: (editado)

As crias vão procurar uma superfície escura para se colarem.

Eu quando fiz criação tive de criar uma divisória no aquário. Os filhotes morriam de fome ao fim de 3 ou 4 dias porque colavam-se ao filtro e não aos pais....

Tenta colocar o filtro deitado no fundo do aquário.

TPAs todos os dias pelo menos 1/3 mas é importante manter os parâmetros da água constantes.

O difusor de ar não é necessário.

Editado por Pires
Publicado:

boas eles ja se começamm a agarrar aos pais! kt as tpas posso fazelas com akela mangueira para as mudas? eles nao vao ser sugados?

Sérgio Cancela

Boas

Quando fizeres TPA's, ou aspirares o fundo terás de ter cuidado, pois de outra forma vão mesmo ser aspirados.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

obrigado pela informação!

nao terei mais nenhum problema a nao ser o de eles serem aspirados, nao tenho problemas em aspirar o fundo, eles nao vao ficar setressados principalmente os pais e venham a comer os alvins?

eles ja nasceram no domingo a noite! por isso ja teem 4 dias!

Tenho feito as TPA's com uma caneca de litro para ter cuidado e certificar-me k nao vai nenhum!

Quanto a alimentaçao dos alvins? ke aconselhao? onde comprar?

um abraço

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Sérgio Cancela

Publicado:

A alimentação e artemia recem eclodida cujos ovos poderas comprar em qualquer loja de aquarofilia depois e só faze-las eclodir num recepiente e deitar por cima dos pais varias vezes ao dia.

Cump.

Marques

Publicado:

Como eu disse q dava duvidas ca estou eu! ontem aconteceu-me uma coisa k nao estava a espera, os alvins estavam a crescer e a alimentar-se dos pais e de quarta para quinta desapareceram todos!

o que terá sido?

teriam sido os pais que os comerm?

que deveria ter feito?

Sérgio Cancela

Publicado:

Boas

Por vezes acontece podem ter-se assustado e como tal podem tê-los comido, podem estar com vontade de fazer uma nova postura, podem ter sentido alguma alteração na agua, o facto de ainda serem pouco experientes.

Cump

Marques

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bom dia! os meus discus fizeram uma nova desova!

Os ovos ja ecolodiram e ós alvins estao no 1º dia de nataçaõ livre! ja retirei o filtro mas a minha duvida é a seguinte:

Quantos dias devo deixar o aqua sem filtro?

um abraço

Sérgio Cancela

Publicado:

ola...

respondendo a tua pergunta não deves...coloca um Filtro de esponja que resolve-te o problema...

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:
ola...

respondendo a tua pergunta não deves...coloca um Filtro de esponja que resolve-te o problema...

abraço

João Ferreira

mas eles ñ se vao agarrar ao filtro em vez de ser aos pais?

Abraço

Sérgio Cancela