Pedro Godinho Publicado Novembro 9, 2009 Publicado Novembro 9, 2009 Boas, O aqua tem sofrido algumas alterações (fundo já colocado, alteração do termostato e mais umas plantas). Assim que poder coloco novas fotos. Ontem foi dia de TPA e medição de valores. Eis os resultados: PH - 7.5 (subiu um pouco, não sei bem o motivo) KH - 3 NO2 - 0,03 NH3 - 0.5 NO3 - 0.5 PO4 - 0 Após a TPA e como verifiquei que o Phosfato estava a zero, coloquei 3ml de Seachem Flourish e 10ml Seachem Flourish Trace. Fiz bem, mal? o que posso fazer para melhorar? A nível de fertilização, ainda estou a "zero" pelo que agradeço a vossa ajuda. Ainda não iniciei o CO2, é recomendável? cmp Pedro Godinho
pedrioo Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Viva, Tudo depende das plantas que tiveres e da luz. Os nitratos tenta coloca-los em pelo menos 5 ppm. Acho estranho estarem a 0,5... não conheço nenhum teste com esse precisão...não será mesmo 5 ppm? Fosfatos tenta meter entre 1 e 2 ppm. O co2.. vai depender da necessidade das plantas...se for anubias, fetos, musgo... não vale a pena. E se não tiveres grande luz também não vale muito a pena. cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts