inessantos Publicado Novembro 8, 2009 Publicado Novembro 8, 2009 Boas! Adquiri um aquário com as seguintes medidas: 60x30x40 cm, com Biobox. Tenho algumas dúvidas quanto ao número e compatibilidades de peixes que posso ter no aquário. Neste momento tenho a seguinte fauna: 1 casal de guppyes 1 platy 1 tubarão bala 1 viuva colorida 1 barbo cerela 1 labeo 1 botia palhaço 1 corydora 1 limpa vidros 7 danios zebras Será que já tenho demasiados peixes? Devo ter mais corydoras e mais limpa vidros? Gostaria de ter um beta macho, mas já ouvi e li tanto sobre a compatibilidade deste que tenho duvidas. Citar
inexperiente Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Já tens demasiados peixes, para o aqua novo que adquiriste com a biobox... Tens peixes incompatíveis, assim como tens peixes que crescem muito Citar
espito Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Primeiro que tudo, deixeste o aquário ciclar convenientemente? Adicionaste esses peixes de uma vez ou com alguns dias de intervalo? As corys são peixes de cardume pelo que deverias ter mais, esse tubarão vais crescer bastante para o aquário que tens. Para esse aquário são realmente muitos peixes, devias ter tido um pouco mais de calma. Coloca umas fotos se puderes e experimenta ler mais sobre o assunto aqui no fórum que não te vai fazer mal nenhum! Cumprimentos, Citar Paulo Correa
inessantos Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 O Aquario fez o ciclo e os valores estão bons. Os peixes foram introduzidos gradualmente. na loja onde comprei os peixes não me indicaram incompatibilidades entre os peixes... e que podia ter este número de peixes. Vou tentar trocar o tubarão por mais uma cory... Obrigado pela dica, vou continuar a ler Citar
inessantos Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Ja sei que o tubarão cresce muito e vou tentar troca-lo. Mas quais são as espécies incompativeis? Citar
vewinhah Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Os botias palhaço também gostam de andar com companhia, pelo menos devias ter 2, mas já tens tantos peixes nesse aqua.. e para alem disso os Botia palhaço também crescem bastante.. O pessoal das lojas dizem sempre que podes levar tudo, o que lhes interessa é vender. Devias arranjar uma loja de confiança. Citar
inessantos Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Os botias palhaço também gostam de andar com companhia, pelo menos devias ter 2, mas já tens tantos peixes nesse aqua.. e para alem disso os Botia palhaço também crescem bastante.. O pessoal das lojas dizem sempre que podes levar tudo, o que lhes interessa é vender. Devias arranjar uma loja de confiança. [/quo Ok. Vou tentar arranjar uma loja de confiança e um destino para alguns dos meus peixes. Li aqui no forum sobre a loja Mania dos Peixes, em Ermesinde e vou passar por lá... Citar
crush Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Eu retirava o bótia, o tubarão e o labeo...São peixes que se tornam demasiado grandes... De resto, parece-me bem, dependendo claro, do pH do teu aquário. Se for neutro, ou andar muito perto disso, não haverá problema...Desde que seja estável... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
inessantos Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 Aqui está o Aqua60. Não sei o nome das plantas, excepto as anubias anãs.... As plantas vermelhas perdem muitas folhas, estão a ficar sem cor e os peixes estão sempre a mordisca-las.... Vou trocar por umas plantas novas... Já agora... o meu botia apareceu com ictio. Mais nenhum peixe apresenta pontos branco. O que poderei fazer? Não queria recorrer a muitos quimicos! Citar
karminzo Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Tens um aqua, do mesmo modelo que eu. Em relação às plantas, como estás de iluminação é suficiente, adaptas-te mais alguma coisa? Em relação ao substracto, não te esqueças que as plantas precisam de "comer". Em relação às espécies, dá uma leitura antes pelo f+orum para saberes mais caracteristicas sobre os peixes, muitas delas gostam de andar em cardume (4-5) Deve ser para curtirem melhor o aqua, temos de lhes dar o melhor. Eu também quando vou à loja é uma tentação em relação aos peixes, e se pergunto se é compatvel com a água que tenho, ou as especies às vezes a resposta é sempre positiva. Mas continua a colocar imagens e a falar desse sistema biobox, se te das bem com ele, estás a contar mudar com recargas da marca? Eu no filtro de fibra abri o meu e estou a colocar lá dentro um filtro de fibra da sera, fica mais em conta, como se suja muito. Citar
crush Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Sobe a temperatura dois graus gradualmente. Tem atenção à temperatura da água nova que metes no aquário. íctio pode ser causado por mudanças bruscas de temperaturas (algo que pode acontecer nas TPAs). Deves isolar o peixe, pois pode contaminar outros peixes. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
inessantos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Sobe a temperatura dois graus gradualmente. Tem atenção à temperatura da água nova que metes no aquário. íctio pode ser causado por mudanças bruscas de temperaturas (algo que pode acontecer nas TPAs). Deves isolar o peixe, pois pode contaminar outros peixes. OK. Já tinha pensado nisso mas o problema é que não tenho outro aquário para isolar o peixe. Há outra alternativa? Citar
inessantos Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Tens um aqua, do mesmo modelo que eu. Em relação às plantas, como estás de iluminação é suficiente, adaptas-te mais alguma coisa? Em relação ao substracto, não te esqueças que as plantas precisam de "comer". Em relação às espécies, dá uma leitura antes pelo f+orum para saberes mais caracteristicas sobre os peixes, muitas delas gostam de andar em cardume (4-5) Deve ser para curtirem melhor o aqua, temos de lhes dar o melhor. Eu também quando vou à loja é uma tentação em relação aos peixes, e se pergunto se é compatvel com a água que tenho, ou as especies às vezes a resposta é sempre positiva. Mas continua a colocar imagens e a falar desse sistema biobox, se te das bem com ele, estás a contar mudar com recargas da marca? Eu no filtro de fibra abri o meu e estou a colocar lá dentro um filtro de fibra da sera, fica mais em conta, como se suja muito. Para já ainda não tinha adaptado nada. A luz é a original (15W). Adaptaste ou trocaste alguma coisa ao teu? De facto nas lojas só nos dizem que é tudo compativel... já risquei duas da lista... Quanto ao filtro ainda só se lavou os filtros, mas quando substituir vamos recorrer a um da sera ou outra marca... Citar
inexperiente Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Essas anubias, não podem estar com as raízes enterradas ou vão morrer. Deves amarra-las a tronco/pedras... Quanto ao ictio vai ser um problema, pois no momento em que esse peixe morrer, ele vai libertar-se no areao, multiplicar-se e futuramente atacar os restantes peixes. Vai à secção de "Doenças e Pragas" aqui no fórum e tens lá os tratamentos. Além disso, se tiveres possibilidades económicas, arranja uma lâmpada UV para colocar no aqua Citar
Recommended Posts