Sergio Santos Publicado Novembro 8, 2009 Publicado Novembro 8, 2009 boas pessoal:) os meus escalares fizeram ontem a sua primeira postura:D a minha duvida é a seguinte, ja pus o azul metileno, os ovos permanecem castanhos, é mesmo necessario o difusor de oxigenio perto dos ovos? se poderem digam o que ei de fazer para ter sucesso com esta ninhada. cumps Sérgio Santos
Grilo Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 é melhor para oxigenar os ovos. procura o artigo do valter silva tens la tudo o que precisas. AnDrE KaRmO
nf98977a Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Tens os ovos no mesmo aqua dos pais, ou retiraste-os? Eu por exemplo deixo os pais tratarem da oxigenação e arejamento dos ovos, e só retiro os ovos para outro aqua quando vejo caudas a abanar. Só os pais experientes conseguem, mas os meus dois casais tem uma taxa de eclosão dos ovos postos de cerca de 100%, e nem sequer ponho azul de metileno ou otro produto similar no aqua. Cumps...
Sergio Santos Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) eu tenho apenas o casal num aqua em que permanecem os ovos. ja li varias opinioes em que recomendam tirar os ovos e coloca-los noutro aqua com a pedra difusora perto para oxigenar os ovos... quando os ovos estao fertelizados ficam de que cor?? cumps Sérgio Santos Editado Novembro 9, 2009 por Sergio Santos
nf98977a Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Oso ovos fertilizados ficam castanhos...
Sergio Santos Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Publicado: Novembro 12, 2009 no dia em que fariam 48h de postos e estando todos castanhos excepto 4 ou 5, os ovos foram devorados pelos pais:O e no dia seguinte ja tinha nova postura sen estarem fecundados. cumps
Recommended Posts