MGAM Publicado Novembro 8, 2009 Publicado Novembro 8, 2009 Estou novamente a dar os primeiros passos na aquariofilia, depois do meu aqua de 40cm c/ peixe vermelho hà uns anos, voltei à carga mas tentando fazer uma coisa menos à puto. Pq o dinheiro está escasso comprei no Continente um Kit Aquapor 60cm / 54l que já vinha com filtro, termo, rede e fundo de parede...estva contente até que o coloquei no móvel em que o pretendo ter...aqui começam os problemas. O móvel tem 55cm e o aqua 60cm ou seja temos 5cm de fora que reparti para os dois lados (2.5cm) a minha dúvida é posso fazer isto (quer dizer poder posso, mas se calhar não devo). O facto de ter este bocado de fora pode comprometer a estrutura do aquário ou é algo tão pequeno que nem tem problema? Não me apetece nada ir à loja devolve-lo, e ainda menos trocar por um de 50 por são menos uns peixes que posso ter. Enfim aguardo a vossa ajuda. Cumps MGAM Citar
nunoni Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 pode dar chatices a prazo; eu tive um problema semelhante, resolvi metendo uma placa (contraplacado, tinha aí umas sobras) à medida do aqua, pintei e revesti para não destoar. Simples e resolve o problema Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
MGAM Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 pode dar chatices a prazo; eu tive um problema semelhante, resolvi metendo uma placa (contraplacado, tinha aí umas sobras) à medida do aqua, pintei e revesti para não destoar. Simples e resolve o problema AI que lá vão mais uns €€€ mas antes isso que o aquário e + tarde tb os peixes Sabes onde posso arranjar um contraplacado para um aquário deste género em LX assim baratinho? Não queria ir ao AKI nem nada disso porque ele vendem madeira a preços de loucos (pelo menos da ultima vez que lá estive) Obrigado pela resposta pronta, Abraço, MGAM Citar
JMG Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) Boa Noite! A mim não me parece muito seguro. Podes sempre tentar fazer tu o móvel, se visitares a secção DIY do fórum tens vários exemplos e não saí tão caro como parece Ou podes sempre arranjar algo para acrescentar no móvel de forma assegurares a estabilidade do aquário. Editado Novembro 8, 2009 por JMG Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
MGAM Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Boa Noite!A mim não me parece muito seguro. Podes sempre tentar fazer tu o móvel, se visitares a secção DIY do fórum tens vários exemplos e não saí tão caro como parece Ou podes sempre arranjar algo para acrescentar no móvel de forma assegurares a estabilidade do aquário. Fazer ou comprar um móvel está neste caso fora de questão, devido à falta de espaço e ao facto de estamos a falar de 5 cm. Mas vou seguir o conselho de colocar um tampo em cima do tampo actual do móvel de modo a que o aquário fique todo apoiado. cumps, MGAM Citar
[C4] Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Eu acho que nao tem problema. Até porque esses aquarios têm uma moldura na base que distribui o peso de forma uniforme. E tenho um desses de 60cm e esteve uns largos meses numa mesa de 50 e sem problemas nenhuns. Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Olá e bem vindo ao fórum. A Loja de materiais de construção civil em Moscavide ao lado da Pastelaria Rita poderá ser um local alternativo a arranjares a madeira. Quanto ao aqua estar a saír 2,5 cm em cada lado poderá haver problemas se não colocares pelo menos um tampo de madeira que o suporte na sua totalidade e pelo menos que tenha uns 2 ou 3 cm de espessura. Em cima desse tampo vais ao AKI e compras uma placa de esferovite para colocares por cima do tampo e custa-te apenas 1 € e qualquer coisa para um aqua dessas dimensões. Alerto para algumas questões: O armário é todo de madeira? Qual a espessura da madeira, por exemplo na "pernas" do mesmo? O armário é novo ou tem já alguma idade? É que o teu problema poderá não ser os tais 2,5 cm a sairem do armário mas sim as condições do mesmo ou o reforço do mesmo. Boa sorte e avalia bem, pois ainda são cerca de 50 litros de água que podem vir parar ao chão. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Korben_Dallas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Porque não uma placa de esferovite? Não são 2,5cm de cada lado que vão partir o esferovite, e sempre diminui a vibração que o aquário recebe. É barato, e resolvia-te a o problema. Citar
Recommended Posts