stroops Publicado Novembro 8, 2009 Publicado Novembro 8, 2009 Olá a todos, gostaria de saber quem comprou o livro de Aquapaisagismo da Aquamazon comercializado em Portugal pela BioAquaria, e principalmente gostaria de saber se acham que é uma boa compra, ou se existe uma outra boa solução em relação a este livro/tema. Grande abraço, Daniel Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
rui.vasco Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Boas, Eu acho que vale a pena. Tem uma boa galeria de imagens de plantados, dá boas ideias. É abrangente, está em língua portuguesa (para mim o inglês não apresenta problemas mas poderá não ser assim para todos), e tem uma secção de identificação e cuidados específicas de plantas, que é dos mais abrangentes que já vi. Este não comprei ainda, mas está referenciado em vários sítios como a bíblia das plantas aquáticas: "The Aquarium Plant Handbook" que em Portugal se vende na CrystalRed, podem procurar também na Amazon. Assim que comprar digo que tal é. Há ainda o "Plantas de Aquário" da Editorial Presença, que só encontrei na Pet4You, mas a Ornimundo costuma ter. Para mim este tem a melhor secção de cuidados genéricos e de plantação. Quem quiser uma boa introdução ao tema e algum conhecimento técnico, mas com menos fotos, pode optar pelo "The Simple Guide to Planted Aquariums" da TFH Publications, também está na Amazon a &18.69 (dá para ver algumas páginas online). Este eu tenho e recomendo a todos os iniciados em plantados. Resumindo, se tivesse que comprar apenas 1, compraria o Aquapaisagismo, por ser o mais abrangente. Espero ter ajudado Citar </a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>
gervas Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) Tens sempre o livro do Amano, que é bem nice e que consegues encontrar em pdf na net a ver se te interessa para comprar o livro verdadeiro. Tens muitos outros, basta googlares um bocadinho. Este Site também tem livros interessantes, dos quais já mandei vir o 1º e que ainda não chegou. http://www.aquatic-gardeners.org/pam.html Também já o vi á venda na Dido's Farm mas na altura não comprei. Editado Novembro 8, 2009 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
stroops Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 Livros em pdf é coisa que não falta por cá... mas eu realmente às vezes gosto de me sentar no sofá a "estudar" sobre aquariofilia, já fiz o mesmo com as revistas Bioaquaria e parece-me que vou mandar vir o livro! Fica sempre bem no móvel do aquário. Um abraço, Daniel Citar Dêem uma vista de olhos... Igapó
Recommended Posts