anoracku Publicado Novembro 7, 2009 Share Publicado Novembro 7, 2009 boa noite, pessoal tive a ideia de experimentar meter a comum terra preta no aquario como fertelizante... para alem do apropriado para aquarios... gostava de saber quais os passos que devo dar para o esterelizar ou limpa-lo... (caso seja necessario) n tenho muita experiencia em "experiencias" por isso gostava de ouvir a "voz" de outros membros deste forum... cumps.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 11, 2009 Share Publicado: Novembro 11, 2009 A mim foi directo do saco para o fundo do aquário. Atenção para colocar uma camada generosa de areao por cima, ou arrisca-se a ao mexer no aquário, no fundo, a levantar a terra e depois é que fica tudo estragado . Eu tenho uns cms valentes de areia de rio e areia vulcanica por cima. Uns 6 cms para ai. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anoracku Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 11, 2009 pois ja montei com fertelizante apropriado, mas como tenho a terra em casa vou experimentar num aquario para experiencias, n tava para ter que voltar a montar tudo no meu grandalhao caso desse barraca.... mas gostei do teu estilo... ou é ou n é ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Experimenta. Não te vais arrepender, é o que tenho a dizer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
anoracku Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 optimo, bem vou começar um plantado num aqua de 50cm, e vou adoptar essa pratica, e os resultados logo de irao ver... uma x mais obrigado pla resposta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Share Publicado: Novembro 13, 2009 Tomabem atenção para utilizares uma camada boa de substrato. eu para ter a certeza que não ia parar terra á coluna de agua meti a terra no fundo, directa do saco, depois areia, um cm no máximo, depois areia vulcânica, mais areia, e depois uma ultima camada de areia vulcanica. Depois de montado convem não mexeres muito no areao, preferencialmente não enterrares e desenterrares as plantas mais fundas, ou poderá vir terra atrás. Tem muita atenção a isso, mas isso é aplicavel a qualquer substrato fértil Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Já tinha ouvido falar disto, acho que foste tu que mo disseste. Vou Testar isto no meu tanque de 70litros quando o reiniciar daqui a uma mês ou dois. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 (editado) Já tinha ouvido falar disto, acho que foste tu que mo disseste. Vou Testar isto no meu tanque de 70litros quando o reiniciar daqui a uma mês ou dois. Experimenta. Eu Nem pude testar em nenhum outro tanque, fui mesmo no meu único aquário, o de 180 litros. Depois só tenho um de 9 litros, mas nem tem luz nem nada. Mas só tenho a dizer bem.Não gastei dinheiro nenhum porque tinah cá em casa, e as planas é vê-las, estão óptimas, sem nenhum tipo de fertilizante, a ao ser a terra. Nem liquida nem pastilhas, nuca utilizei deste que coloquei a terra. Embora tenhas pastilhas, mas só quando as plantas mas pedirem. Editado Novembro 14, 2009 por Tugz Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gervas Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Que especies tens? É que costuma-me um bocado a acreditar que com a terra as minhas cabombas, limnophilas, heteranthera e anubias iam gostar que eu não metesse lá os fertilizantes liquidos da elos=P The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Que especies tens? É que costuma-me um bocado a acreditar que com a terra as minhas cabombas, limnophilas, heteranthera e anubias iam gostar que eu não metesse lá os fertilizantes liquidos da elos=P Tenho cabombas, sessiflora, anubias, valisnerias, fetos, pogestemon helferi, e ainda flutuantes ricia e (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e lemna minor, e ainda tenho hemianthus micrantemoides e rotala rotundifiola, e mais algumas que nao sei os nomes. Ah e echinodorus ozelot green. Meu eu ja tenho o aqua montado com a terra ha algum tempo e as plantas é como as podes ver no meu tópico, nunca levaram nenhum fertilizante. E tao optimas e so teem para 180 litros 60 wats de luz. Vai ao meu tópico e vê. Vcs é que abusam nas mariquices e acham que é tudo um bicho de sete cabeças. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts