Recommended Posts

Publicado

Ola a todos !!!!!

tenho um aqua de 240 Lt Plantado

falna 8 neons 4 molys 14 gupys e 4 Iriatherina werneri (Arco-iris) e um lipa fundo Cascudo

quato a falna Anubis ...????? eo nome das outras ja não sei!!!

ph 7

no2 0

NH3 0

O pobrema é q todos meus peixe Andão a ce cosar em tudo plantas petras troncos etc....

ja brocurei ate com a luz apagada e uma lanterna pontos nos peixes mais não encontro nada!!!! :puppydogeyes:

já tratei com Oodinol da Jbl como manda o frabricante, pararão por dias e logo começarão de novo!!!!! :whocares:

Aguém pode me ajudar a dizer o q é isso eles não tem nada q indique fungos !

tes de ja obrigado á todos!!! :thumbup3:

Publicado:
Ola a todos !!!!!

tenho um aqua de 240 Lt Plantado

falna 8 neons 4 molys 14 gupys e 4 Iriatherina werneri (Arco-iris) e um lipa fundo Cascudo

quato a falna Anubis ...????? eo nome das outras ja não sei!!!

ph 7

no2 0

NH3 0

O pobrema é q todos meus peixe Andão a ce cosar em tudo plantas petras troncos etc....

ja brocurei ate com a luz apagada e uma lanterna pontos nos peixes mais não encontro nada!!!! :busted_red:

já tratei com Oodinol da Jbl como manda o frabricante, pararão por dias e logo começarão de novo!!!!! :puppydogeyes:

Aguém pode me ajudar a dizer o q é isso eles não tem nada q indique fungos !

tes de ja obrigado á todos!!! :puppydogeyes:

Se o problema for de bacterias podes tentar azul de metileno e deixar actuar por 1-2 horas e se seguida colucar carvao activado no filtro para remover o azul de metileno da coluna de agua e de seguida faz uma T.P.A. de cerca de 10-15% da agua total.

Es estrangeiro? tens alguns problemas na escrita.... escreve-se fauna e não falna.... fauna para animais e flora para as plantas...

Ricardo Costa

Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------

Saudações de Setúbal.

Publicado:
Se o problema for de bacterias podes tentar azul de metileno e deixar actuar por 1-2 horas e se seguida colucar carvao activado no filtro para remover o azul de metileno da coluna de agua e de seguida faz uma T.P.A. de cerca de 10-15% da agua total.

Es estrangeiro? tens alguns problemas na escrita.... escreve-se fauna e não falna.... fauna para animais e flora para as plantas...

ola ricost89!!

estrangeiro? sou sim !!! mais isso foi mesmo erros de portugues pois na minha linqua também c escreve como vc disse!!! tinha pressa e cometi alguns erros !!!! :busted_red:

Mais quanto ao azul de metileno, acha ajuda como não tem nem um sintoma bacteriase nem de fungos ???

obrigado!!!!

Publicado:

ola...amigo brasileiro calculo...

o problema dos teus peixes são parasitas externos nada do outro mundo...

primeiro que tudo faz uns tpa´s pois pode haver excesso de matéria orgânica no aquário...depois procura por um medicamento para parasitas externos como por exemplo o exa2000...tens de seguir correctamente a bula...não te enganes se não o filtro biológico vai a vida...

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado: (editado)
ola ricost89!!

estrangeiro? sou sim !!! mais isso foi mesmo erros de portugues pois na minha linqua também c escreve como vc disse!!! tinha pressa e cometi alguns erros !!!! :)

Mais quanto ao azul de metileno, acha ajuda como não tem nem um sintoma bacteriase nem de fungos ???

obrigado!!!!

O que foi que escreveste aqui?Gostava de te ajudar mas assim não dá.

É pah desculpem lá mas se um gajo vem ao fórum pedir ajuda, no mínimo tem que escrever correctamente, se esta com pressa escreve quando puder com calma, não é obrigar a malta a tentar entender um post que em cada 10 palavras tens 5 erros.

Estamos num fórum sobre um tema em comum que é o mundo dos aquários, não estamos num chat de pitas.

Se no teu primeiro tópico não entendi muito no segundo não entendi mesmo nada.

Estão ce cosando em tudo??????

Por favor

Se és Brasileiro a tua língua é a mesma que a nossa. Como tal tem paciência mas não tens desculpa para escrever assim.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Fala, e aí ? é Brasileiro ?

O povo aqui é meio estressado..., mas vamos lá...

Vamos lá... Ciclou o aquario corretamente ? frequencia das Tpas com sifonagem ? tamanho do aquario e filtragem ? aqua plantado ou com plantas ? introduziu algum peixe recentemente sem quarentenar ? Tem tesmostato ?

Eu faria o seguinte...

Retiraria carvão ativo ou purigen, TPA 50%, elevar a temperatura para 30ºC (observar o cascudo), luzes desligadas por 7 dias, bactericida e fungicida Atlantys por 5 dias no aquario principal mesmo (20 gotas para 30 litros) se estiver no Brasil, em portugal recomendam muito o Esha2000 (seguir o recomendado pelo fabricante)...

Já tive problema assim por não fazer o ciclo do azoto corretamente... mas logo passou...

boa sorte...

Abraço.

sign.jpg
Publicado:
[/color]

O que foi que escreveste aqui?Gostava de te ajudar mas assim não dá.

É pah desculpem lá mas se um gajo vem ao fórum pedir ajuda, no mínimo tem que escrever correctamente, se esta com pressa escreve quando puder com calma, não é obrigar a malta a tentar entender um post que em cada 10 palavras tens 5 erros.

Estamos num fórum sobre um tema em comum que é o mundo dos aquários, não estamos num chat de pitas.

Se no teu primeiro tópico não entendi muito no segundo não entendi mesmo nada.

Estão ce cosando em tudo??????

Por favor

Se és Brasileiro a tua língua é a mesma que a nossa. Como tal tem paciência mas não tens desculpa para escrever assim.

Descupe amigo mais procuro ajuda para meu aquario não de portugues se não tem capacidade para isso não Post por favor!!!!

membros q ja tem 3 anos de registro no forum tentarão me ajudar(OBRIGADO A TODOS)E entederão meu post.... você com 1 mes ja entra pra criticar???? por favor ...... nesse forum procuramos ajuda e não criticas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!