joe faria Publicado Novembro 7, 2009 Publicado Novembro 7, 2009 Aquário: 36×25x30cm Iluminação: 24w PC Filtração: Aquaclear 20 modificado com escumador de superfície Substrato: turfa, laterite, areão negro, areia ”Amazonas” Hardscape: Redmoor Wood e Seiryu Stone Flora: Feto de Java ”narrow leaf”, bolbitis heudeloti, anubias nana, anubias nana petite, fissidens fontanus e Riccardia chamedryfolia. Fauna: Celestichthys margaritatus, otocinclus sp., Neocaridina denticulata sinensis var. red e caridina cf. cantonensis "crystal black" Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
hfreezer Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 Está a.l.t.a.m.e.n.t.e!!!! Só uma coisinha que eu tentaria fazer era disfarcar o filtro pois vê-se a caixa por fora do nano!!! Fora isso os camarões estão muito loucos e as anubias tb... Parabèns!!! Citar
joe faria Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 Boas, 15 dias após a montagem, algumas plantas mostram alguma dificuldade às novas condições da água, principalmente o GH que subiu de 6 para 12. O motivo é a utilização das Seiryu Stone, que são conhecidas por aumentar estes parâmetros. Segue uma foto geral. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
unfaced Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 Boas! Faz umas experiências com fundos, para assim tentar esconder o filtro que se vê atrás... tenta azul, preto, ou branco. Continua o bom trabalho. Citar
jusi Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 se tivesses plantas cumpridas mas com o cale fino á beira do filtro quase não se ve Se não tenta fazer umas coisas engraçadas com a decoração cump. jusi Citar
joe faria Publicado: Novembro 29, 2009 Autor Publicado: Novembro 29, 2009 Boas, Apenas umas fotos para mostrar como vai evoluindo o meu nano. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Tugz Publicado: Novembro 29, 2009 Publicado: Novembro 29, 2009 Muito lindo. Continua Olha hoje deram-me uma dica acerca da eleocharis acicularis. eu até já vi isso noutros aquas (daqueles dos concursos). Coloca-la em nanos faz os nanos parecerem muito maiores. Cumprimentos Citar
beyonder Publicado: Dezembro 1, 2009 Publicado: Dezembro 1, 2009 (editado) boas, Está fantástico! Boa composição de hardscape, boa escolha e disposição de plantas, boa fauna. Quantos Galaxy Rasbora meteste? Vai metendo actualizações porque quero ver a evolução desse aquário! Simples e porreiro. Cumps. Editado Dezembro 1, 2009 por beyonder Citar
joe faria Publicado: Dezembro 2, 2009 Autor Publicado: Dezembro 2, 2009 (editado) Hoje comprei novas lâmpadas para o nano e, quando estava vendo as baterias de peixes reparei nos peixes perfeitos para manter os Celestial Pearl Danio ocupados e distraídos... corydoras pygmaeus. Comprei um pequeno grupo de 4 e, agora falta ver como esta introdução vai correr. Editado Dezembro 2, 2009 por joe faria Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
kAoZ Publicado: Dezembro 2, 2009 Publicado: Dezembro 2, 2009 estas a copiar a minha fauna lol olha os meus sao muito pacificos, foi uma bela escolha a tua, nao te vais arrepender. de facto esse filtro estraga mt, tirando isso parabens excelente projecto Citar D vamos fazer na casa deles o conforto que gostariamos na nossa
joe faria Publicado: Dezembro 3, 2009 Autor Publicado: Dezembro 3, 2009 Agora algumas fotos para partilhar. A minha fêmea Red Cherry grávida e os meus musgos Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
krypticall Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 Isso está a ficar porreiro. Belissima escolha na fauna e flora Citar
joe faria Publicado: Dezembro 9, 2009 Autor Publicado: Dezembro 9, 2009 Obrigado Tiago... Substituí as lâmpadas e, de facto novos rebentos começaram a aparecer, principalmente na bolbitis. Notei também que um pequeno surto de cladophora está a começar a aparecer. Como precaução, desliguei uma lâmpada, tendo apenas 24w de luz neste momento. De resto, nada de preocupante e, vou mantendo as tpa's diárias de 10%. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Publicado: Dezembro 9, 2009 Publicado: Dezembro 9, 2009 (editado) Epah Joe... Isto tá muito bom... Muito agradevel mesmo... Flora, fauna, tudo.. Vai mostrando actualizações.. Gosto mesmo muito!!! Parabéns... PS. já agora... Que tal é o comportamento das galaxy?? Editado Dezembro 9, 2009 por KupraR Citar Manuel Castanheira
joe faria Publicado: Dezembro 11, 2009 Autor Publicado: Dezembro 11, 2009 Epah Joe... Isto tá muito bom... Muito agradevel mesmo... Flora, fauna, tudo.. Vai mostrando actualizações.. Gosto mesmo muito!!! Parabéns... PS. já agora... Que tal é o comportamento das galaxy?? Boas, O comportamento das galaxy é excelente...muito irrequietas mas não importunam os camarões. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
krypticall Publicado: Dezembro 11, 2009 Publicado: Dezembro 11, 2009 Fizeste bem em ter baixado a iluminação , essas plantas adaptam-se melhor assim. Testa tambem o ph e duresa dessa agua, um aquario desse volume com seyriu stone as duresas devem de ser altas. Citar
joe faria Publicado: Dezembro 18, 2009 Autor Publicado: Dezembro 18, 2009 A luta contra a cladophora continua. Já comecei com a bombear o nano com CO2 e, tenho efectuado tratamento com H2O2 e Excel e remoção manual da maldita peste. Continuo a efectuar tpa's diárias e tenho mantido apenas uma lâmpada ligada. Próximo passo poderá ser a redução da luz diária. Com os habitantes do nano não há qualquer problema (ainda bem)..... e uma perspectiva lateral do nano Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Muito bom Joe... Isso tá mesmo com muito bom aspecto... É pena as algas... e acredita que sei bem o que isso é... Se bem que neste teu nem se nota muito... Continua a lutar contra elas, não as deixes ganhar terreno... Epah, a tua colónia de camarões anda sempre assim juntinhos?? Os meus andam sempre escondidos e cada um pra seu lado.... Parabens :( E continua a mostrar este belo nano :D Citar Manuel Castanheira
wesley_boy Publicado: Dezembro 18, 2009 Publicado: Dezembro 18, 2009 Boas.. Parabens, gostei bastante.. Gosto do efeito, do musgo... que especi é ? Eu vou comecar agora a montagem de um cubo tambem... se calhar ainda te " roubo " algumas ideias.. . Eu relação as algas... pois... não são faceis, mas com calma acabm por passar. Continua a postar novidades.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
joe faria Publicado: Dezembro 20, 2009 Autor Publicado: Dezembro 20, 2009 Muito bom Joe... Isso tá mesmo com muito bom aspecto... É pena as algas... e acredita que sei bem o que isso é... Se bem que neste teu nem se nota muito... Continua a lutar contra elas, não as deixes ganhar terreno... Epah, a tua colónia de camarões anda sempre assim juntinhos?? Os meus andam sempre escondidos e cada um pra seu lado.... Parabens :D E continua a mostrar este belo nano :D Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Boas.. Parabens, gostei bastante.. Gosto do efeito, do musgo... que especi é ? Eu vou comecar agora a montagem de um cubo tambem... se calhar ainda te " roubo " algumas ideias.. . Eu relação as algas... pois... não são faceis, mas com calma acabm por passar. Continua a postar novidades.. Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Publicado: Dezembro 20, 2009 Publicado: Dezembro 20, 2009 Camarões juntinhos???? Só na hora da paparoca..... Musgos que tenho é o fissidens fontanus e riccardia sp. Pois... Os meus do nano andam pelo aqua tdo e vêm-se.... Já os do 60, estão sempre escondidos.... Já agora, alimentas o camarões com quê? Boa sorte com a clado.. :D Citar Manuel Castanheira
joe faria Publicado: Dezembro 21, 2009 Autor Publicado: Dezembro 21, 2009 Pois... Os meus do nano andam pelo aqua tdo e vêm-se.... Já os do 60, estão sempre escondidos.... Já agora, alimentas o camarões com quê? Boa sorte com a clado.. Boas, Alimento os meus camarões com Tetra Crabs, JBL Novo Pleco, espinafres e pepino... Agora umas fotos para partilhar. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
Tugz Publicado: Dezembro 21, 2009 Publicado: Dezembro 21, 2009 QUe bela colonia de greenspots xD O otto é lindo. O nano está muito agradável, continua ! Citar
joe faria Publicado: Dezembro 22, 2009 Autor Publicado: Dezembro 22, 2009 Mais umas fotos para partilhar, após a adição de alguns crystal black ao nano. Citar The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
KupraR Publicado: Dezembro 23, 2009 Publicado: Dezembro 23, 2009 Boas Joe... Sim senhor... Além de ujm aquário muito bonito, fotos muito bonitas mesmo!!! :D :D :D O que usas para fotografar?? E esses Crystal Black enchem-me os olhinhos :D :D São muito complicados de manter?? Cumprimentos :D Citar Manuel Castanheira
Recommended Posts