Recommended Posts

Publicado

Olá boa noite. Desde à tres dias notei que uma das minhas guppys nao estava muito bem sempre junto a zona do filtro para se afastar da corrente. Assim mudei-a para o aquario hospital e coloquei esha 2000 durante tres dias. Hoje ja estamos no 5º dia e nao vejo melhoras. Sabem se devo colocar outro medicamento? Se sim qual? Que mais devo fazer? Estou preocupada e nao sei que fazer dai agradecer a vossa ajuda. desde já obrigado.

Beijos

Rosario Morais

Publicado:

Boas e bem-vinda ao forúm :smile2:

Que sintomas é que a guppy aparenta ter para além desse?

Cumprimentos,

João

Publicado:

Está muito parada sempre junto ao fundo, tenho alimentado-a mas pelo que vejo nao tem comido, mas no vejo que coma. Noto ainda que tem dificuldade em nadar, a respiraçao ofegante e o rabo curvado. Obrigado

Publicado:

Neste momento noto-a magra sim, mas tb axo k nao come ha uns 2 ou 3 dias.

Publicado:

Se achas que está a perder a barriga e a cabeça se sobrepõe, não haverá nada que se possa fazer.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:

Ventre seco secalhar... Vê se encontras um "buraco" na zona do abdómen, se sim é mesmo ventre seco... Há quem tenha tido sorte com Maracyna, Sulfa, mas é mesmo complicado... Mas não desistas :smile2:

Atenção, é contagioso...

Cumprimentos,

João

Publicado:

Se está isolada, não há que temer pelos outros habitantes, vamos fazer o que pudermos, mas se não for o esha200 também não estou a ver mais nada, pelo que é indicado só pode ser tuberculose e até à data ainda não há cura para essa doença.

Betarato

Betarato

Publicado:

Obrigado!

Bem, ela agora esta sozinha mas teve cerca de tres dias no aqua comunitario ja com ligeiros sintomas. Eu já fiz tratamento no aqua comunitario com esha mas notei que os alevins andavam como que a coçar-se nas pedras apesar disso que (ja nao noto tanto) estao activos e alimentam-se bem. Que eu tenha notado nao vi qq buraco mas tb nao andei a procura dele. Acham que o meu comunitario corre risco? Tenho lá 2 femeas ja adultas, as crias, 3 corys albinos e um pleco.

Publicado:

Ela começou a ficar estranha no comunitário quantos dias antes de a teres mudado?

Cumprimentos,

João

Publicado: (editado)

boa, desde ja obrigado pela ajuda, estou eu a responder pq montei o aquario com a rosario e temos acompanhado o desenvolvimento do mesmo e pra responder mais rapidamente sem esperar que ela aqui volte decidi responder eu.

Sim os outros peixes parecem bem e andam activos,a unica coisa que notamos foi andarem-se a coçar nas plantas,troncos areão.. mas agora parece ter acalmado isso apos tratamento com esha2000.

sra que poderei mais algum tratamento preventivo com algum farmaco no comunitario?

ja agora no aqua hospital, deverei usar algum produto pra "desinfecção"?

outra coisa que foi esquecida de indicar no inicio do topico, o macho tambem morreu a semana passada, esse andava à cerca de um mes com um corte na barbatana, e na altura como não tinha o aqua-hospital livre fiz 2 tratamentos(com intervalos de 2 semanas +-) com esha200 no comunitario e ela nunca diminui, tendo este ficado com toda a barbatana caudal aos pequenos cortes e morreu a cerca de uma semana, mas sem nunca ter perdido actividade, inclusivamente perseguiu algumas femeas na tarde em que morreu, sera que este tmbem tenha sofrido de algo relacionado ou que contamine os outros?

peço desculpa pelo "testamento", mas em relação as doenças e assim n estamos muito dentro do assunto, obrigado mais uma vez!

Ab

Messias

Editado por moliveira
Publicado:

Por mais que possamos expecular as doenças podem aparecer por vários motivos, os primordiais cuidados é fazer quarentena e ter cuidados a ter na hora da compra dos nosssos habitantes ou plantas, desinfectar/frever qualquer objecto que se queira colocar.

A meu ver o melhor remédio para desinfecção será fazer uma TPA de 50% e juntar azul de metinelo, seguindo as indicações.

No entanto vamos aguardar mais opiniões.

Betarato

Betarato

Publicado: (editado)

Olá venho aqui novamente para dizer que hoje de manha encontrei mais uma das minhas guppys doentes, junto ao fundo a tentar nadar mas muito descordenada. passeia para o aqua hospital mas ela esta pior, junto a parte de baixo de um tronco, parada e cm respiraçao ofegante. O unico sintoma que notei de anormal foi hj ter visto no corpo dela um machinha vermelha.

Que hei-de fazer? ontem vi outra junto ao fundo mas hj ja esta activa. Procuro desesperadamente ajuda

Obrigado

Rosario Morais

Editado por Ro_M
Publicado:

Que mancha é? de que cor?

A barbatanhas estão a desfazer-se?

Betarato

Publicado:

Se as barbatanas se tiverem a desfazer é hidropsia... Estás com um problema, se o outro tinha, este pelos vistos também, não tarda tens o aquário todo a virar :(

Mas espero que não!

Cumprimentos,

João

Publicado:

não, as barbatanas deste estavam bem e a unica coisa anormal era a pinta vermelha que detetei hoje e andava de olho nela pois tinha o rabo ligeiramente fexado e levantado pra cima..

Publicado:

Também foi a única doença mais parecida com os sintomas que referiste.

Aeromonas Hydrophila – É um agente (gram-negativo) causador de doenças. Esta é uma enfermidade comum no guppy que causa infecções na bexiga natatória, periotonite (hidropsia), septicemia e lesões ulcerativas na pele.. Guppies são altamente susceptíveis a infeções internas por este organismo.

Tratamento: Kanamicina, Enrofloxacin

Betarato

Betarato

Publicado:

Olá desde ja obrigado a todos pela ajuda prestada. Onde posso comprar a Kanamicina e o Enrofloxacin?? Estou mesmo preocupada com o meu comunitario...