Recommended Posts

Publicado (editado)

Depois de um mês de reflexão, fica aqui o anuncio da continuação deste concurso, que irei me esforçar por continuar a organizar.

Regras:

1 - Cada utilizador pode concorrer com o número de viviparos que quiser, no entanto cada foto deve se referir apenas a UM especimen.

2- O Animal deve estar VIVO. São Aceites fotos de especimens falecidos até um mês da data de inicio do concurso.

3- Cada foto deve ser natural, ou seja SEM EDIÇÔES DE IMAGEM. A unica excepção refere-se à possibilidade da imagem conter uma moldura com legenda identificativa do animal, dono ou aquário respectivo.

4- Cada foto deve ser devidamente legendada com: Raça do bicho (e nome caso tenha), Dono, Idade do bicho (aproximada em caso de dúvida)

PARTICIPEM

Já agora aproveito o entusiasmo do pessoal para anunciar duas ideias: a de organizar um concurso de víviparo do ano, com os vencedores de cada mês, e o concurso aquário de viviparos, de forma a premear o melhor aquário so com viviparos. Peço apoio à equipa de moderação para se surgir interesse, avançar com estes projectos

Editado por AMPF
Publicado:

Gostei de todas as ideias que apresentas-te.

Bem vou ver se dou ao dedo para meter aqui uma foto.

Cumprimentos !

Publicado: (editado)

guppyf.jpg

Guppy Vermelho Claro, e azul marinho (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - 7/8 Meses

Cumps

Ricardo Duarte

Editado por RicardowD

Ricardo Duarte

Corydoras, Guppys e Bettas.

Publicado:
Muito bem aqui vai:

hpim0718.jpg

Molly Balão (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - ?1 ano e meio?

guppyf.jpg

Guppy (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - 7/8 Meses

Cumps

Ricardo Duarte

Ola

Nas regras do concurso diz que podes por as fotos que quiseres mas tem de ser da mesma espécie.

Publicado:
Ola

Nas regras do concurso diz que podes por as fotos que quiseres mas tem de ser da mesma espécie.

Desculpem!

Ja editei.

Ricardo Duarte

Publicado:

Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem.

Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo

Desculpem!

Ja editei.

Publicado:
Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem.

Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo

Já editei :P

Ricardo Duarte

Aqui fica o meu guppy, nascido de outras tantas criações que tive:

Guppy ( Macho) - Tem cerca de 2/3 meses.

Dono : LEsteves

292lbbr.jpg

Uma foto mais pormenorizada:

1zq94qr.jpg

Editado por LEsteves

gallery_40692_1837_139071.jpg

Aqui está uma das minhas rafeiras.... Vou tentar aproveitar todos os seus filhos e ninhadas seguintes para apurar as características fantásticas dela, nomeadamente a cauda e barbatana dorsal que são enormes para uma femea, espero que os seus filhos machos mantenham esta característica. O padrão semelhante ao Guppy cobra também é algo que aprecio e pretendo apurar em criações sucessivas.

PS- É uma primigesta, nulipara ainda, por isso não espero uma postura muito grande.

Editado por gervas
Publicado:

Aqui fica a minha participação.

Afinal vou concorrer com a foto que era para Outubr.

260720073044.jpg

Gervas, essa fêmea e este macho...

Que lindos que eles saíam

O macho tem uma cauda linda linda, e é muito grande .

lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe....

Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga.

Editado por gervas
Publicado:
lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe....

Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga.

Eu dei os meus gupppys, mas agora já sinto falta de ter filhotes no aquário.

Os platys nunca tiveram um filhote aqui.

O macho ou é infertil , ou então ainda não sabe trabalhar.

em vez disso é este guppy que passa os dias atrás das fêmeas platy.

O macho platy, que diga-se de passagem é muito pequenino, nem lhes liga nenhuma.

Eu nao tenho alevins no comunitário, costumo criá-los no meu nano de Creche/invertebrados(que por acaso ainda só tem uns planorbis e umas physias.

Eu com as minhas platies ando muito desleixado agora, vendi 6 dos meus 7 casais reprodutores, e fiquei só com um Crimson Mickey Mouse platy, e uma Sunset Mickey Mouse, que por acaso pariu esta semana, mas que por desleixo não meti na parideira, e apenas consegui apanhar um dos alevins. O resto foi um snack de comida viva para os convivas do meu tanque comunitário=(

Tenho uma Cauda de lira para parir para a semana ou para a outra, mas essa tem que se fazer como deve ser, visto o seu tamanho tornar a coisa dificil numa parideira standard. Vou ter que construir uma de folha de acetatos e acrilico só para a minha espada cauda de lira.

Editado por gervas
Publicado:

Pois , é que é dedicação :twisted:

Boa sorte #food

Publicado:

eheheh

Quantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques.

eheheh

Quantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques.

Pois exacto, dava-me jeito ter um aqua mais pequeno para criar os alevins exactamente por isso.

Se os tivesse claro.

Mas agora já não tenho a não ser o macho, por isso....

;)

Editado por Tugz
Publicado:

Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas.

Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas.

Exacto é uma boa maneira meu, muito boa.

eu no inicio do vicio ate pensei nisso, mas depois fui tendo outras ideias e farteime dos guppys etc.

Enfim, agora não tenho nenhuns a reproduzir.

Talvez se no Natal montar um aqua de 60 litros para inverts comece a criar alguns peixitos, e , pelos menos tenha os inverts para fazer trocas .P

Mas claro até lá mudo de ideias 20 vezes e acabo a montar um salgado se for preciso ahah

Editado por Tugz

O meu guppy macho(Poecilia reticulata), com 5 meses, já pai.

Dono: Tiago (Robintiago).

fotopequena.jpg

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Publicado:

Também planeio vender Red Cherries quando os meus chegarem e começarem a reproduzir. Visto reproduzirem como coelhos irei ter o meu tanque de invertebrados sobrepovoado rápidamente, depois povoo o comunitário e o de 70 litros, e terei que começar a vender para fora. Mais trocos=)

A ver se faço mealheiro para comprar o material para o Tanque de 2.5 metros por 80 por 60 ou de ciclideos africanos ou de recife que há tanto ando a sonhar=P

Publicado:

Ahahah isso é que era meu,. isso é que era ;)

Publicado:

Guppys chegas a um certo ponto que começa a aborrecer, mas não deixa de ser uma boa estratégia visto, que reproduzem forte e feio, depois lá está, alguns ficas com eles o resto para trocar.

A ver se consigo a reprodução dos Ramirezis.

Publicado:

Ramirezis precisas de ter boas condições para eles e eles reproduzem espontaneamente mesmo em comunitário. Agora criar os alevins em comunitário.... MUITO boa sorte, depois de eles eclodirem e de ser seguro retirar os alevins

é facil, no fundo não muito diferente de criar guppies, mas com muitos mais cuidados. Tenho um casal de ramirezis, e actualmente ainda são juvenis, ainda é cedo para pensar nisso, mas sem dúvida que irei tentar!=)

Agora ando a ver se reproduzo é Neons... Há uns dias depois da ultima TPA tive uma das femeas que desovou expontaneamente, pena foi os restantes convivas terem petiscado os ovos=(

Publicado:

Neons sem dúvida, ainda consegue ser bastante mais dificil que os próprios Ramirezis, estes se tiverem o pH certo para eles, água em boas condições e plantas para a desova não é dos mais dificeis, agora neons sempre achei quase impossivel reproduzir, a ver se consegues ter mais sorte na próxima vez.

Publicado:

Aqui fica a minha contribuição com dois dos meus machos:

guppy1.jpg

Macho multicolor com aproximadamente 8 meses de idade.

guppy2.jpg

Macho cauda de lira com 7 meses.

Joana Maia