AMPF Publicado Novembro 6, 2009 Publicado Novembro 6, 2009 (editado) Depois de um mês de reflexão, fica aqui o anuncio da continuação deste concurso, que irei me esforçar por continuar a organizar. Regras: 1 - Cada utilizador pode concorrer com o número de viviparos que quiser, no entanto cada foto deve se referir apenas a UM especimen. 2- O Animal deve estar VIVO. São Aceites fotos de especimens falecidos até um mês da data de inicio do concurso. 3- Cada foto deve ser natural, ou seja SEM EDIÇÔES DE IMAGEM. A unica excepção refere-se à possibilidade da imagem conter uma moldura com legenda identificativa do animal, dono ou aquário respectivo. 4- Cada foto deve ser devidamente legendada com: Raça do bicho (e nome caso tenha), Dono, Idade do bicho (aproximada em caso de dúvida) PARTICIPEM Já agora aproveito o entusiasmo do pessoal para anunciar duas ideias: a de organizar um concurso de víviparo do ano, com os vencedores de cada mês, e o concurso aquário de viviparos, de forma a premear o melhor aquário so com viviparos. Peço apoio à equipa de moderação para se surgir interesse, avançar com estes projectos Editado Novembro 6, 2009 por AMPF
Tugz Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 Gostei de todas as ideias que apresentas-te. Bem vou ver se dou ao dedo para meter aqui uma foto. Cumprimentos !
RicardowD Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 (editado) Guppy Vermelho Claro, e azul marinho (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - 7/8 Meses Cumps Ricardo Duarte Editado Novembro 10, 2009 por RicardowD Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
joaoadias Publicado: Novembro 7, 2009 Publicado: Novembro 7, 2009 Muito bem aqui vai: Molly Balão (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - ?1 ano e meio? Guppy (Macho) - Dono: Ricardo Duarte - 7/8 Meses Cumps Ricardo Duarte Ola Nas regras do concurso diz que podes por as fotos que quiseres mas tem de ser da mesma espécie.
RicardowD Publicado: Novembro 8, 2009 Publicado: Novembro 8, 2009 Ola Nas regras do concurso diz que podes por as fotos que quiseres mas tem de ser da mesma espécie. Desculpem! Ja editei. Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
AMPF Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem. Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo Desculpem! Ja editei.
RicardowD Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Segundo as regras podem por as fotos que quiserem dos especimens que quiserem.Cada foto deve apenas referir-se a um animal, de forma a não haver fotos de cardume, visto que o concurso visa premiar um único viviparo Já editei Ricardo Duarte Corydoras, Guppys e Bettas.
LEsteves Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 (editado) Aqui fica o meu guppy, nascido de outras tantas criações que tive: Guppy ( Macho) - Tem cerca de 2/3 meses. Dono : LEsteves Uma foto mais pormenorizada: Editado Novembro 11, 2009 por LEsteves
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Aqui está uma das minhas rafeiras.... Vou tentar aproveitar todos os seus filhos e ninhadas seguintes para apurar as características fantásticas dela, nomeadamente a cauda e barbatana dorsal que são enormes para uma femea, espero que os seus filhos machos mantenham esta característica. O padrão semelhante ao Guppy cobra também é algo que aprecio e pretendo apurar em criações sucessivas. PS- É uma primigesta, nulipara ainda, por isso não espero uma postura muito grande. Editado Novembro 13, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Aqui fica a minha participação. Afinal vou concorrer com a foto que era para Outubr. Gervas, essa fêmea e este macho... Que lindos que eles saíam O macho tem uma cauda linda linda, e é muito grande .
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe.... Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga. Editado Novembro 13, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 lol é capaz=) Esta fêmea está a parir neste exacto momento=) Até agora já contei 46, 12 abortos, e o resto de nados vivos, dos quais 14 foram parar á moela da mãe.... Tenho estado a apanhar os peixarelhos que se põem com sangue na guelra armados em fanfarrões ao lado da mãe, para aproveitar o máximo de alevins que consiga. Eu dei os meus gupppys, mas agora já sinto falta de ter filhotes no aquário. Os platys nunca tiveram um filhote aqui. O macho ou é infertil , ou então ainda não sabe trabalhar. em vez disso é este guppy que passa os dias atrás das fêmeas platy. O macho platy, que diga-se de passagem é muito pequenino, nem lhes liga nenhuma.
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Eu nao tenho alevins no comunitário, costumo criá-los no meu nano de Creche/invertebrados(que por acaso ainda só tem uns planorbis e umas physias. Eu com as minhas platies ando muito desleixado agora, vendi 6 dos meus 7 casais reprodutores, e fiquei só com um Crimson Mickey Mouse platy, e uma Sunset Mickey Mouse, que por acaso pariu esta semana, mas que por desleixo não meti na parideira, e apenas consegui apanhar um dos alevins. O resto foi um snack de comida viva para os convivas do meu tanque comunitário=( Tenho uma Cauda de lira para parir para a semana ou para a outra, mas essa tem que se fazer como deve ser, visto o seu tamanho tornar a coisa dificil numa parideira standard. Vou ter que construir uma de folha de acetatos e acrilico só para a minha espada cauda de lira. Editado Novembro 13, 2009 por gervas The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 eheheh Quantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques. The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) ehehehQuantos mais alevins eu safar e quantos mais conseguir fazer chegar a adulto, melhor, e os trocos que amealho com a venda dos exemplares que não quero, sempre ajuda nas despesas dos meus tanques. Pois exacto, dava-me jeito ter um aqua mais pequeno para criar os alevins exactamente por isso. Se os tivesse claro. Mas agora já não tenho a não ser o macho, por isso.... Editado Novembro 13, 2009 por Tugz
LEsteves Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas.
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) Interagindo aqui com a vossa conversa, a pala da criação de alevins, tenho conseguido trocar por outros peixes, plantas e afins, esta quarta-feira, levei mais de 60 peixes (guppys) a uma loja onde me aceitam os peixes e fazem trocas. Exacto é uma boa maneira meu, muito boa. eu no inicio do vicio ate pensei nisso, mas depois fui tendo outras ideias e farteime dos guppys etc. Enfim, agora não tenho nenhuns a reproduzir. Talvez se no Natal montar um aqua de 60 litros para inverts comece a criar alguns peixitos, e , pelos menos tenha os inverts para fazer trocas .P Mas claro até lá mudo de ideias 20 vezes e acabo a montar um salgado se for preciso ahah Editado Novembro 13, 2009 por Tugz
robintiago Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 (editado) O meu guppy macho(Poecilia reticulata), com 5 meses, já pai. Dono: Tiago (Robintiago). Editado Novembro 13, 2009 por robintiago Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Também planeio vender Red Cherries quando os meus chegarem e começarem a reproduzir. Visto reproduzirem como coelhos irei ter o meu tanque de invertebrados sobrepovoado rápidamente, depois povoo o comunitário e o de 70 litros, e terei que começar a vender para fora. Mais trocos=) A ver se faço mealheiro para comprar o material para o Tanque de 2.5 metros por 80 por 60 ou de ciclideos africanos ou de recife que há tanto ando a sonhar=P The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Tugz Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Ahahah isso é que era meu,. isso é que era
LEsteves Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Guppys chegas a um certo ponto que começa a aborrecer, mas não deixa de ser uma boa estratégia visto, que reproduzem forte e feio, depois lá está, alguns ficas com eles o resto para trocar. A ver se consigo a reprodução dos Ramirezis.
gervas Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Ramirezis precisas de ter boas condições para eles e eles reproduzem espontaneamente mesmo em comunitário. Agora criar os alevins em comunitário.... MUITO boa sorte, depois de eles eclodirem e de ser seguro retirar os alevins é facil, no fundo não muito diferente de criar guppies, mas com muitos mais cuidados. Tenho um casal de ramirezis, e actualmente ainda são juvenis, ainda é cedo para pensar nisso, mas sem dúvida que irei tentar!=) Agora ando a ver se reproduzo é Neons... Há uns dias depois da ultima TPA tive uma das femeas que desovou expontaneamente, pena foi os restantes convivas terem petiscado os ovos=( The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
LEsteves Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Neons sem dúvida, ainda consegue ser bastante mais dificil que os próprios Ramirezis, estes se tiverem o pH certo para eles, água em boas condições e plantas para a desova não é dos mais dificeis, agora neons sempre achei quase impossivel reproduzir, a ver se consegues ter mais sorte na próxima vez.
Joana Maia Publicado: Novembro 16, 2009 Publicado: Novembro 16, 2009 Aqui fica a minha contribuição com dois dos meus machos: Macho multicolor com aproximadamente 8 meses de idade. Macho cauda de lira com 7 meses. Joana Maia
Recommended Posts