E agora ?

Neon Tetra

Recommended Posts

Pois é! Desta feita fui dar com uma postura numa grande folha de feto de java. Mesmo à vista. Não sei quanto tempo tem. A fêmea bem tenta guardar o local e repele tudo o que se aproxima ... acho que dá uma bicadas também no macho (?!). Mas, mal vira costas, logo andam por ali a rondar os "abutres". Acho que quando as luzes se apagarem vai ser ainda mais difícil...Devo retirar já a folha pora outro aqua ?

NOTA: já tenho o aqua de 120 L pronto completamente "despido" e cheio com água do aquário de 300 L há 2 dias. Vou ajustar para os 28º C antes de transferir os ovos... Posso simplesmente cortar a folha e levá-la "ao ar" ou não posso deixar que os ovos contactem com o ar ? Eles parecem-me todos brancos ainda.

Ainda sou maçarico mas vamos lá ver se safo esta postura..

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Partilhar nas redes sociais

Do pouco que sei, parece-me que não haverá problemas se retirares a folha com ovos - e claro que vai ter de apanhar algum ar -, desde que eles não sequem.

Tem só atenção aos valores da Àgua do aqua para onde os vais transferir porque qq alevino será certamente muio sensível a àguas pouco maturadas.

Cumprimentos e boa sorte

edit: E porque não passar os pais para a suite privada de 120 L? Com peixes desses era de aproveitar enquanto eles estão afim. Acabei tb de ver que a bubbles shop tem frascos de 750 ml de artémia viva para venda. :D Aqui

Editado por Ricardo Monteiro

Agora já pus a folha no aquário "maternidade". Já tinha uns ovos a ficar brancos...Pus uma bomba de ar próximo da folha. Resta-me esperar. Não sei sequer se os ovos foram fecundados mas teve que ser senão iam desaparecer como na ultima vez...Já deve ser tarde para arranjar azul de metileno,não ?

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

• 2 semanas depois...