vasconcelos Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 Caro amigo N. Tetra so agora vi as mas noticias, mas nao desanimes outras posturas viram. Entretanto mandei vir uns P. Dumerilli selvagens, que tambem vieram fantasticos. Boa sorte para a proxima. Abraco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Neon Tetra Publicado: Novembro 17, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 17, 2009 Pois é! Desta feita fui dar com uma postura numa grande folha de feto de java. Mesmo à vista. Não sei quanto tempo tem. A fêmea bem tenta guardar o local e repele tudo o que se aproxima ... acho que dá uma bicadas também no macho (?!). Mas, mal vira costas, logo andam por ali a rondar os "abutres". Acho que quando as luzes se apagarem vai ser ainda mais difícil...Devo retirar já a folha pora outro aqua ? NOTA: já tenho o aqua de 120 L pronto completamente "despido" e cheio com água do aquário de 300 L há 2 dias. Vou ajustar para os 28º C antes de transferir os ovos... Posso simplesmente cortar a folha e levá-la "ao ar" ou não posso deixar que os ovos contactem com o ar ? Eles parecem-me todos brancos ainda. Ainda sou maçarico mas vamos lá ver se safo esta postura.. Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Monteiro Publicado: Novembro 18, 2009 Share Publicado: Novembro 18, 2009 (editado) Do pouco que sei, parece-me que não haverá problemas se retirares a folha com ovos - e claro que vai ter de apanhar algum ar -, desde que eles não sequem. Tem só atenção aos valores da Àgua do aqua para onde os vais transferir porque qq alevino será certamente muio sensível a àguas pouco maturadas. Cumprimentos e boa sorte edit: E porque não passar os pais para a suite privada de 120 L? Com peixes desses era de aproveitar enquanto eles estão afim. Acabei tb de ver que a bubbles shop tem frascos de 750 ml de artémia viva para venda. :D Aqui Editado Novembro 18, 2009 por Ricardo Monteiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Neon Tetra Publicado: Novembro 18, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 18, 2009 Agora já pus a folha no aquário "maternidade". Já tinha uns ovos a ficar brancos...Pus uma bomba de ar próximo da folha. Resta-me esperar. Não sei sequer se os ovos foram fecundados mas teve que ser senão iam desaparecer como na ultima vez...Já deve ser tarde para arranjar azul de metileno,não ? Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
disculand Publicado: Novembro 20, 2009 Share Publicado: Novembro 20, 2009 boas entam nasceu algum?? cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Neon Tetra Publicado: Novembro 20, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 20, 2009 Os ovos ficaram todos brancos...acho que esta postura já foi. Ainda tenho muito para aprender... Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar ! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Dezembro 2, 2009 Share Publicado: Dezembro 2, 2009 Os ovos ficaram todos brancos...acho que esta postura já foi. Ainda tenho muito para aprender... e novidades desses meninos???!!! O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts