NOVO PROJECTO


Recommended Posts

Ora viva amigos deste sub-fórum.

É com muito gosto que tenho acompanhado este sub-fórum e o bichino tem andado a crescer.

Então resolvi meter-me nesta aventura. Tenho um tanque de um aquário que dá para 260 litros. Estava a pensar em fazer um aquaterrário em que pelo menos tivesse tartarugas. Quero meter bastante troncos e plantas dentro. Gostava que me dessem mais ideias para a fauna que posso acrescentar. Desde já obrigado pela atenção.

P.S.- tenho pesquisado muito não estou a chegar e a pedir ajuda sem ler nada :)

Editado por alcaide

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva amigos deste sub-fórum.

É com muito gosto que tenho acompanhado este sub-fórum e o bichino tem andado a crescer.

Então resolvi meter-me nesta aventura. Tenho um tanque de um aquário que dá para 260 litros. Estava a pensar em fazer um aqua terrário em que pelo menos tivesse tartarugas. Quero meter bastante troncos e plantas dentro. Gostava que me dessem mais ideias para a fauna que posso acrescentar. Desde já obrigado pela atenção.

P.S.- tenho pesquisado muito não estou a chegar e a pedir ajuda sem ler nada :)

Fauna para juntar com as tartarugas????

Esqueça.

As tartarugas são predadores natos e vão comer o que quer que ponha lá dentro com elas.

Se quer ponha outra tartaruga igual, mas prepare-se que elas crescem bastante.

 

Quanto a por muitos troncos, não se esqueça que as tartarugas precisam de muito espaço para nadar, pelo que convém ter algum espaço amplo.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fauna para juntar com as tartarugas????

Esqueça.

As tartarugas são predadores natos e vão comer o que quer que ponha lá dentro com elas.

Se quer ponha outra tartaruga igual, mas prepare-se que elas crescem bastante.

Quanto a por muitos troncos, não se esqueça que as tartarugas precisam de muito espaço para nadar, pelo que convém ter algum espaço amplo.

 

 

Se meter uns cágados em vez de tartarugas?

Já vi um aquário que tinha cágados e peixes....

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os cágados são proibidos de capturar e manter em cativeiro.

 

As tartarugas além de dificil manter lá alguns peixes vivos, também iriam andar a mordiscar nas plantas.

 

Para um aquaterrário "plantado" o ideal seria um anfibio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alcaide,

 

Nao exite rigorosamente nenhuma diferença entra cágado e tartaruga. Cágado é a nomenclatura que normalmente usamos quando falamos das nossas tartarugas nativas (que como foi referido sao proibidas de manter em cativeiro!).

 

Pessoalmente mantenho uma tartaruga e peixes com sucesso e sem perdas, consegui até reproduzir as minhas corydoras nesse habitat sem fazer nada por isso, para alem das vulgares manutençoes (que faço religiosamente).

 

É importante dizer que o aquario tem cerca de 500l, muito espaço e refugios.

 

Se fauna com tartarugas pode ser compativel, em determinadas situaçoes, na minha opiniao a flora é completamente incompativel. Só em lagos é possivel manter flora e tartarugas (e de preferncia plantas de crescimento rapido).

Editado por norby
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tenho um lago de 1500 litros com uma tartaruga grande cerca de 15 cms, e outra pequena 9 cms e alguns peixes e ate hoje nao tive uma perda que seja, tambem as tartarugas desde pequenas foram sempre ciradas com peixes.

 

cumps

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente mantenho uma tartaruga e peixes com sucesso e sem perdas, consegui até reproduzir as minhas corydoras nesse habitat sem fazer nada por isso, para alem das vulgares manutençoes (que faço religiosamente).

 

É importante dizer que o aquario tem cerca de 500l, muito espaço e refugios.

 

Se fauna com tartarugas pode ser compativel, em determinadas situaçoes, na minha opiniao a flora é completamente incompativel. Só em lagos é possivel manter flora e tartarugas (e de preferncia plantas de crescimento rapido).

 

Olá Norby,

 

Que ideia interessante essa das corydoras com as tartarugas, elas devem ajudar imenso na limpeza do aquaterrário, não?

 

Montei agora uma nova casa para a minha tartaruga (103x44x60 cm) e coloquei apenas pedras de rio no fundo para não se notar tanto o lixo e ao mesmo tempo ser fácil para limpar. Será que umas corydoras ajudavam?.....

 

Quanto a flora, coloquei umas dracenas sanderiana (vulgar caninhas da sorte), para ver se ajudavam a equilibrar o sistema. Ainda não tentei mais nehuma planta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Norby,

 

Que ideia interessante essa das corydoras com as tartarugas, elas devem ajudar imenso na limpeza do aquaterrário, não?

 

Montei agora uma nova casa para a minha tartaruga (103x44x60 cm) e coloquei apenas pedras de rio no fundo para não se notar tanto o lixo e ao mesmo tempo ser fácil para limpar. Será que umas corydoras ajudavam?.....

 

Quanto a flora, coloquei umas dracenas sanderiana (vulgar caninhas da sorte), para ver se ajudavam a equilibrar o sistema. Ainda não tentei mais nehuma planta.

Duvido...

As tartarugas são capazes de dar cabo delas, mais tarde ou mais cedo...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuchinha!

 

As corydoras sao uma opçao interessante e acredita que dao muita vida ao aquario. Seguindo o principio do Lavoisier, de que "Na natureza nada se perde tudo se transforma" sao sim uma mais valia no aproveitamento dos residuos nao digeridos da tartaruga, mas nao se alimentam propriamente de lixo e tambem tem direito a alimentaçao propria.

 

Se optares por elas proporciona-lhes refugios qb e troncos. As corydoras apreciam muito madeira.

 

Desculpa-me o reparo mas com tartarugas aconselha-se precisamente o contrario, que é nao manter substrato, para facilitar as limpezas, e é um erro camuflar os lixos...

 

Em relaçao as plantas a ideia e o principio para o qual as queres utilizar é muito bom, mas infelizmente vai ser uma questao de tempo ate as plantas serem devoradas... Pelo que so posso aconselhar um potente sistema de filtragem e TPA's regulares...

 

Espero ter ajudado.

 

Qualquer duvida apita. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.