Artic Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2009 aquilo são parafusos resistentes lol sentei-me lá em cima e não cedeu lol e peso bem mais de 50kg :D Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
LuisVentura Publicado: Novembro 10, 2009 Share Publicado: Novembro 10, 2009 (editado) desulpa estar a aparecer assim no teu post mas... esse armario não acredito que aguente com o peso do aquario cheio, faz uma experiencia... senta-te no armario sem fazer força (peso) e ginga-te um pouquito para os lados, se abanar nem sequer tentes encher o aquario ai. (espero que em tenhas entendido quando disse sentar no armario com jeitinho, o teu peso não corresponde ao do aquario, por isso faz apenas um peso minimo mas tentando dar um correspondente ao mesmo estando cheio). lembra-te que a madeira tb sede com o tempo e humidade que ira existir. Editado Novembro 10, 2009 por LuisVentura Citar Sim eu faço erros ortograficos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2009 desulpa estar a aparecer assim no teu post mas... esse armario não acredito que aguente com o peso do aquario cheio, faz uma experiencia... senta-te no armario sem fazer força (peso) e ginga-te um pouquito para os lados, se abanar nem sequer tentes encher o aquario ai. (espero que em tenhas entendido quando disse sentar no armario com jeitinho, o teu peso não corresponde ao do aquario, por isso faz apenas um peso minimo mas tentando dar um correspondente ao mesmo estando cheio). lembra-te que a madeira tb sede com o tempo e humidade que ira existir. Caro Luis Nao tem que pedir desculpa ... Criei este diário para poder trocar ideias com o pessoal :D Realmente ele abana ... Mas como para tudo tirando a morte ha solução ... Vou lhe colocar esses reforços que estão a vermelho na imagem ... Ambos vão prevenir o oscilar ... e o de cima vai também auxiliar com o peso do aqua ... Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 12, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 12, 2009 Novidades Hoje fui comprar Areão daquele preto , +- 4 Kg Aproveitei e comprei já isto ... de 75W ... nunca se sabe se vem outro aqua ... Depois precalço ... fui comprar uma lampada para aquela calha que vinha com o aqua porque achava piada ao conjunto ... resultado .. nao funcionava na mesma Nisto reparo lá numa peça , tirei a mesma e estava tudo "podre" ... resistente fui comprar outra Resultado nao funciona na mesma ... ideias para o que poderá ser ??? Quanto ao filtro por questoes monetarias e como tenho um aqua de 15 Litros ( vai ser um berçário ) no qual o posso aproveitar depois vou comprar um Interno Hailea para aquas até 60L ... Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 Olá Tiago. Bem é melhor mesmo reforçares bem esse móvel. Se tiveres mais madeira porque não fechares a frente com umas portas, colocas mais uma tábua em baixo para assim teres um local onde arrumar as coisas do aqua e reforças igualmente a frente? Quanto à iluminação e como tinhas o arrancador nesse estado, desmancha tudo e verifica se não existe igualmente alguma situação semelhante, por exemplo junto ao interruptor que apesar da protecção de plástico, poderá estar mau por dentro. Boa sorte e continua... Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
buedamau Publicado: Novembro 12, 2009 Share Publicado: Novembro 12, 2009 concordo. esses reforços não vao impedir o móvel de abanar, iam precisar de um encaixe que não me parece ser possível por agora. as portas com um fundo resitente podem ser uma boa solução, mas também podes optar por uns encaixes metálicos quadrados para meteres nos cantos acho eu. se deixares assim vais deixar toda a força/movimento lateral, quando o aqua estiver cheio, nos parafusos. e estes até podem aguentar mas dúvido que a madeira onde eles se agrram não cedam com o tempo... Citar -------RouGh2sTart------- -------the twins connection------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 13, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 13, 2009 Decidi enquanto a outra calha não fica a funcionar ... comprar no AKI uma que vi por acaso e achei piada e foi baratinha ... Agora vou fazer um suporte para a colocar mais alto ... Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 14, 2009 Pois tinha posto agua no aqua so mesmo para ver como corria ... Voltei a tirar e fui comprar mais 1kg de areão ... Coloquei o roof mate depois de limpo ... limpei o areão , limpei bem a pedra. a outra é um tronco tipo fossil ... e o tronco limpei-o bem ... Acho que começou a ganhar forma ... Acho que começa a ganhar forma ... Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Novembro 14, 2009 Share Publicado: Novembro 14, 2009 Ola. Epah tive aqui a ver o teu tópico e deixa-me que te diga que esse móvel.. Não me inspira confiança. Não te esqueças que ao fim de 1 ano com 40 ou 50 kilos em cima, ou mais, não é o mesmo que 20 segundos. Pensa bem nisso .png' alt=':biggn:'> Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 15, 2009 comprei 2 ciclideos africanos ainda pequenotes... devem ter uns 3cm de comprimento. um todo amarelo muito bonito e um listado de cinza e preto. Tadinhos ... acho que eles morrem de medo de mim ... se me xego perto do aqua, escondem se os 2 no mesmo buraquinho que fizeram e nao se mexem ... assim que me afasto ou desligo a luz e uma festa e nao param quietos e parecem gostar da nova casa. acho que e um bom sinal , ja os 2 comeram ... Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Artic Publicado: Novembro 27, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 27, 2009 Novidades ... Algumas ... O filtro que tinha 200l/h nao tava a chegar ... entao comprei outro de 380l/h e tao os dois neste aquario ... Entretanto comprei uns gupies e uns neons ... Então comprei também um aqua de 110L brutos onde meti so os ciclideos Agora sim, já está tudo melhor ... depois meto fotos Citar Salgado 40L Doce 112L Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts