Tiago Araújo R Publicado Novembro 5, 2009 Share Publicado Novembro 5, 2009 Boas Alguém me ajuda a dar uns palpites sobre o sexo deste disco!!! Tinha 2 mas infelizmente 1 deles saltou fora do antigo aquario que tinha... Eu queria comprar uma companhia para este. A foto não é grande coisa, foi tirada com o telemovel. Vou tentar actualizar o tópico em breve com uma nova foto. Agradeço a vossa ajuda. Cumps Tiago Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro_123 Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Boas Tiago, Eu ainda sou um novato em discus mas eu penso que seja um blue diamond, tenho um igual que é dessa estirpe. Se estiver errado por favor alguem me corrija. Cumps Pedro Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Olá, Pedes praticamente o impossível, mas pode ser que alguém saiba. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Araújo R Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 Segundo sei é um azul cobalto.... Já os tenho a 1 ano +-. A cerca de 2 meses um saltou fora do aquario... A foto é que não ajuda muito... Mais logo tiro com a maquina fotográfica. Pode ser que os expert dos discus aqui do forum consigam identificar alguma caracteristica!! Queria comprar-lhe uma companhia "adequada". Cumps Tiago Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Segundo sei é um azul cobalto.... Já os tenho a 1 ano +-. A cerca de 2 meses um saltou fora do aquario... A foto é que não ajuda muito... Mais logo tiro com a maquina fotográfica. Pode ser que os expert dos discus aqui do forum consigam identificar alguma caracteristica!! Queria comprar-lhe uma companhia "adequada". Cumps Tiago Araújo O que vou dizer vale tanto como o dois de copas quando o trunfo é paus. Parece ser macho, pela figura do corpo. Abraço António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Araújo R Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 O que vou dizer vale tanto como o dois de copas quando o trunfo é paus. Parece ser macho, pela figura do corpo. Abraço Obrigado. Quando eu tinha os dois discos notava que este estava sempre a "abanar-se" para o outro... Não sei se pode ajudar alguma coisa... Mais opiniões? Cumps Tiago Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 eu ca arriscava dizer que é femea, mas tambem me parece que seja ainda pequeno para sequer se especular sobre.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Araújo R Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2009 Tem a volta de 10 - 12 cm +- Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Carvalho Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Boas Se tivesse que arriscar, arranjava um Macho, pois acho que o da foto é Fêmea. Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2009 Share Publicado: Novembro 5, 2009 Olá A quem indicou o sexo do disco, podem desenvolver mais, a razão da vossa 'aposta' ? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pec04004 Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 Estou tão curioso como o Hugo! Jorge O meu aqua aqui!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Manuel Carvalho Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 (editado) Boas Isto do sexo nos Discus, não é taxativo, é mais um palpite, de qualquer forma e pela foto em causa, o meu palpite tem a ver com a forma arredondada em que termina tanto a barbatana dorsal como a anal, embora tenha de dizer que já tive machos com barbatanas assim. Por isso é mais palpite que coisa ciêntifica. Editado Novembro 6, 2009 por Manuel Carvalho Um Abraço Manuel Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2009 Share Publicado: Novembro 6, 2009 Obrigado pela resposta Manuel Carvalho. Eu tb considero que não é fácil e nunca será taxativo, só depois de nascerem pequenotes... Mas fiquei curioso, isso das barbatanas tb já tinha lido algo, mas a dorsal teria mais a ver com não terem sofrido quebras de pH.... Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 Boas Isto do sexo nos Discus, não é taxativo, é mais um palpite, de qualquer forma e pela foto em causa, o meu palpite tem a ver com a forma arredondada em que termina tanto a barbatana dorsal como a anal, embora tenha de dizer que já tive machos com barbatanas assim. Por isso é mais palpite que coisa ciêntifica. nem vale a pena eu dizer nada, é exactamente nisto em que me baseio, ja observei varios casais garantidos e consegui saber desta forma qual o macho qual a femea, mas em alguns casos é muito dificil dizer, daí ser sempre um palpite que cale o que vale Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 boas de uma coisa tenho eu 100% de certeza é que se não for femea de certeza que é macho tambem vou mais para o lado femea Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo.c. Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 (editado) boas ha uns tempos encontrei este link sobre a sexagem dos discus. http://acara.lineways.com/?A_REPRODU%C7%C3...MORFISMO_SEXUAL p.s. nao sei o que se passa com o link... da este erro Error 404: Not found. mas ,se clicarem em "A reproduçao de" na tabela em cima . aparece a dizer "dimorfismo sexual" e da acesso ao texto. Editado Novembro 7, 2009 por paulo.c. Cumps.Paulo Castilho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 Ze carlos e Carlos Couceiro, poderiam indicar as razões da vossa escolha? Ou é a mesma razão do Manuel? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Novembro 7, 2009 Share Publicado: Novembro 7, 2009 boas excerto tirado do link fornecido num post acima Nos peixes adultos o sexo pode ser intuído com um pouco mais de facilidade, mas ainda assim não existem garantias de 100% de acerto. Os machos são, normalmente, maiores que as fêmeas de mesma idade. As barbatanas dorsal e anal terminam em ponta nos machos e arredondadas nas fêmeas. A curva entre a cabeça e o começo da nadadeira dorsal da fêmea é mais saliente e redondo, principalmente quando esta se encontra com os ovários cheios, que, ao contrário dos machos, é reto e magro. ainda assim só há duas maneiras garantidas para destinguir o dimorfismo sexual dos discus 1-teste de ADN 2-nascimento de alevins depois de feita a postura Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago Araújo R Publicado: Novembro 7, 2009 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2009 Obrigado a todos pelas respostas! Deu para aprender muito!!! Embora já se saiba que não é fiavel mas ao que tudo indica poderá ser uma femea. Sendo assim vou tentar comprar mais um ou dois discos +- do mesmo tamanho e de preferência que um deles seja macho. Se me poderem ajudar agradeço, de preferência zona norte. Como não é aqui o local certo da procura peço que não respondam directamente a este pedido aqui neste post mas sim via PM. Cumps Tiago Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts