Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

Á cerca de 8 dias comprei 3 discus para o meu aquario plantado de 200 litro a um membro do forum, mas passa-se o seguinte, nem eu nem ninguem se pode aproximar do aquario porque eles fogem e as vezes batem violentamente nos vidros. Até já tenho medo de entrar na sala porque não quero que eles se magoem ao bater nos vidros. Será que é normal? O que posso fazer?

Melhores Cumprimentos

Publicado: (editado)

N ligues as luzes ate veres que ja estao mais calmos...eles normalmente stressam sempre um pouco quando mudam de aquario, os discos sao muito sensiveis, tanto a valores de agua como a transiçoes de aquario...

Cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

ola

8 dias ja e um tempito..mas ja conheci casos parecidos com esse que levou muito mais tempo..

experimenta sentares te ao pe do aquario sem fazer movimentos bruscos.para que eles se habituem .

faz isto sempre que puderes....e nao uma vez por acaso.vais ver que com o tempo ja comem na tua mao e ate lhes fazes festinhas :smile2:

ja agora eles estao a comer?

isso e o mais importante..o resto vem com o tempo.

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Boas,

Eles estão a comer papa caseira. Não percebo o que se passa porque eles têm bastante companhia, os outros peixes são todos pacificos e a comida que estão a comer é exactamente a mesma que comiam antes de os comprar.

Obrigado pela vossa ajuda

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

Isso acontece, mas 8 dias de habituaçao a min nunca me aconteceu...se eles comerem pelo menos nao morrem, mas e chato eles estarem tao stressados :)

cmps.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário

A quem o dizes... eles são lindos mas nem sequer os consigo apreciar. Para os conseguir ver bem tenho que me armar em militar e esconder-me de maneira que não me vejam. Com isto tudo que está a acontecer estão a comer menos... já começam a deixar comida.

cumps

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Publicado:

colocas aqui os paramentros e fotos se possivel dos peixes

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Reparei agora que um deles tem as fezes esbranquiçadas, será parasitas?

As fotos é dificil de perto porque eles fogem, ponho o video que esta no youtube. peço desculpa pela qualidade mas teve que ser com zoom para não fugirem.

Publicado:

se eles comem coloca flagyl na comida...

de qualquer maneira penso que devias comprar mais companhia para esses meninos ...com mais perdem sempre a timidez....

abraço

João Ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas, faz o que o João Ferreira te aconselha e reduz a luz por uns dias até eles não de assustarem.

Nunca batas nos vidros, evita gestos bruscus em frente ao aqua e sempre que puderes tenta com que eles venham comer a tua mão, pode demorar mas vais ver que consegues bons resultados.

Cumprimentos,

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues