Recommended Posts

Publicado

Olá!

Tenho um apogon em meu aquário há bastante tempo, mas percebi que de uma hora para outra um dos olhos dele inchou... o que poderia ser? Ele se machucou ou seria alguma doença causada por fungos?

Obrigada!

Publicado: (editado)
Olá!

Tenho um apogon em meu aquário há bastante tempo, mas percebi que de uma hora para outra um dos olhos dele inchou... o que poderia ser? Ele se machucou ou seria alguma doença causada por fungos?

Obrigada!

Olá ClownFish

O nome para essa infestação è Pop-Eye e pode ser passageira (já me aconteceu) e tem origem em "N" razões (qualidade da àgua è uma delas).

Assim vai com calma e sem stress...aguarda de uma a duas semanas e acompanha a evolução.

Vai dando notícias da situação dentro deste período que referi...em casos muito graves (sem querer assustar-te) há necessidade de sacrificar o peixe...pois a cura ainda não foi encontrada...uma òptima qualidade da àgua,acompanhada de uma alimentação bem vitaminada...costuma fazer milagres...por essa razão xeca as condições da que tens no momento e procura vitaminar a alimentação...de preferência congelada.

Um abraço

Cjorgene

Editado por cjorgene
Publicado:

Obrigada pelas respostas!

Infelizmente, o peixe morreu antes que eu pudesse estudar melhor o que aconteceu com ele... pelo que reparei, não só o olho esquerdo estava inchado, como também toda a parte esquerda do corpo dele. Deve ter sido alguma doença mais grave, então?

Quanto à qualidade da água, levei uma amostra para análise há pouco mais de uma semana e não foi encontrado nenhum problema! Não consegui entender o que houve.

Obrigada mais uma vez pela atenção!