Recommended Posts

Publicado

Boa noite,

Conforme já tive oportunidade em descrever o setup do meu aqua noutro tópico, apenas vou colocar aqui algumas questões, que gostava de saber a vossa opinião.

Eu tenho um sistema de filtragem Biobox 1, que é composto por:

EasyBox FIBRA

Altamente eficaz como pré-filtro, retendo as mais pequenas partículas poluentes da água do seu aquário.

A Aquatlantis recomenda a sua substituição semanal

EasyBox Esponja de Carvão

EasyBox ESPONJA GROSSA (10ppi)

Material especialmente estruturado para promover uma intensa decomposição biológica dos poluentes prejudiciais ao seu aquário, garantindo a purificação da água.

A Aquatlantis recomenda a sua substituição a cada 3-5 meses.

EasyBox AQUACLAY

Produto natural com uma superfície altamente porosa, que proporciona óptimas condições para a obtenção de uma elevada colonização de bactérias essenciais ao equilíbrio do seu aquário e bem-estar dos peixes e plantas.

A Aquatlantis recomenda a sua substituição a cada 4-6 meses.

São pequenos compartimentos em caixas de plástico, que contêm cada um desses itens.

Em relação ao compartimento EasyBox Fibra, já resolvi o problema, comprei uma embalagem da sera Filter Wool 100g por 2€, e consigo substituir e trocar a primeira parte do filtro.

Mas a minha questão surge no seguinte e nos outros itens, a vossa opinião é que devo seguir a sugestão da marca e substituir nos tempos que apresento?

E em relação ao Aquaclay, não existem propostas melhores, por exemplo da Sera, e se substituir não vou perder a colónia de bactérias?

721_670.png
Publicado:

Alguém irá dizer que os tempos dados por eles são muito curtos e que podes fazer substituições mais prolongadas...Mas se obedeceres, não perdes nada...

No meu filtro, quando quero fazer a substituir uma esponja, meto a nova ao lado da velha no filtro, durante uma semana. Depois tiro a velha e a nova já está pronta...Não sei se é útil para o teu caso.

Publicado:

A esponja de carvão que tenho, é algo semelhante a carvão activo?

E em relação ao aquaclay(para as colónias) posso substituir por um saco da sera? ou não vale a pena?

721_670.png
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!