karminzo Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 Boa noite, Conforme já tive oportunidade em descrever o setup do meu aqua noutro tópico, apenas vou colocar aqui algumas questões, que gostava de saber a vossa opinião. Eu tenho um sistema de filtragem Biobox 1, que é composto por: EasyBox FIBRA Altamente eficaz como pré-filtro, retendo as mais pequenas partículas poluentes da água do seu aquário. A Aquatlantis recomenda a sua substituição semanal EasyBox Esponja de Carvão EasyBox ESPONJA GROSSA (10ppi) Material especialmente estruturado para promover uma intensa decomposição biológica dos poluentes prejudiciais ao seu aquário, garantindo a purificação da água. A Aquatlantis recomenda a sua substituição a cada 3-5 meses. EasyBox AQUACLAY Produto natural com uma superfície altamente porosa, que proporciona óptimas condições para a obtenção de uma elevada colonização de bactérias essenciais ao equilíbrio do seu aquário e bem-estar dos peixes e plantas. A Aquatlantis recomenda a sua substituição a cada 4-6 meses. São pequenos compartimentos em caixas de plástico, que contêm cada um desses itens. Em relação ao compartimento EasyBox Fibra, já resolvi o problema, comprei uma embalagem da sera Filter Wool 100g por 2€, e consigo substituir e trocar a primeira parte do filtro. Mas a minha questão surge no seguinte e nos outros itens, a vossa opinião é que devo seguir a sugestão da marca e substituir nos tempos que apresento? E em relação ao Aquaclay, não existem propostas melhores, por exemplo da Sera, e se substituir não vou perder a colónia de bactérias? Citar
crush Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Alguém irá dizer que os tempos dados por eles são muito curtos e que podes fazer substituições mais prolongadas...Mas se obedeceres, não perdes nada... No meu filtro, quando quero fazer a substituir uma esponja, meto a nova ao lado da velha no filtro, durante uma semana. Depois tiro a velha e a nova já está pronta...Não sei se é útil para o teu caso. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
karminzo Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 A esponja de carvão que tenho, é algo semelhante a carvão activo? E em relação ao aquaclay(para as colónias) posso substituir por um saco da sera? ou não vale a pena? Citar
Recommended Posts