Francisco P. Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 Boa noite, Neste momento no meu aquário de camarões estão a aparecer umas algas, que penso que sejam as Staghorn. Tenho feito TPA's e tenho tentado manter os valores de NO3 e PO4 certos mas em níveis mínimos mas até agora sem sucesso. Andei a pesquisar pelo fórum e reparei que o Flourish Excel é óptimo para combater algas, será que posso utilizar num aquário de camarões? Os camarões tratam-se de Crystal Red.... Desde já obrigado. Cumprimentos, Francisco P.
babykhan Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Boas Tenta subir os valores de CO2 que essa alga desaparece num instante. Basicamente é o que o Excel vai fazer, mas podes conseguir isso recorrendo apenas ao CO2 de fermentação. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
labutes77 Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Eu uso é nunca tive mortes de camarões, não são cristal red mas acho que no fundo as necessidades são iguais. Um abraço nao é bem assim , alguns camaroes sao muito sensiveis ate aos fertelizantes liquidos para aquas. alguns medicamentos podem conter substancias que os camaroes nao toleram. se por um lado ha camaroes muito tolerantes , tipo os amano e os red cherry , por outro lado os cristal red e sulawesis entre outros sao muito sensiveis. eu nunca tive problemas com camaroes ... e descobri por mim proprio o que um simples adubo "inofensivo" pode fazer ... é melhor pesquisar bem. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
pedrioo Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Viva, Aumentar o co2 não é bom para os camarões. O uso de excel não sei.... cumps Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Mário Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Boas Eu uso Excel com Amanos e nunca tive problemas. Mas pelo que tenho visto são camarões bem resistentes, nem os Rams lhes tocam. 1 Abraço
Francisco P. Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Antes de mais obrigado a todos. Pois o problema todo prende-se por serem crystal red grande A... daí as minhas dúvidas e descobri por mim proprio o que um simples adubo "inofensivo" pode fazer ... é melhor pesquisar bem. E que tal uma dica sobre esse adubo "inofensivo" Um abraço. Cumprimentos, Francisco P.
Francisco P. Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 (editado) Double post. Desculpem. Editado Novembro 5, 2009 por Francisco P. Cumprimentos, Francisco P.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Acho que a ideia do labutes77 seria mais, que descobriu da pior maneira o que um adubo dito inofensivo pode provocar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
mjm Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Tenho uns gammarus de água doce (Hyallela azteca) que comem isso. São tão pequeninos que não devem fazer mal aos camarões, eles só comem algumas plantas e detritos. Não sei é se havendo comida para camarão disponível no aquário eles comem as algas, ainda não os experimentei em aquário, só nos garrafões. Cumps, João
Francisco P. Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Pois desatenção minha, resumindo, Exel com crystal red não é boa ideia! É pena... CO2 também tenho receio... Isto de ter um aquário de camarões com algas é uma chatice dos diabos. Tenho que arranjar solução para estas algas Qual a vossa opinião sobre esses tais gammarus? Cumprimentos, Francisco P.
babykhan Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Boas Que os Hyallela azteca limpam as algas não haja duvida, aliás o meu muito obrigado mjm por mos teres vendido, a questão é que não te vão resolver o problema que origina as algas. Essas algas são fruto de um baixo nível de CO2, para as eliminares aumenta-o. O excel junto com os camarões vai dar mau resultado... Volto a aconselhar a injecção de CO2 de fermentação (por ser a mais barata), a menos que o membro pedrioo queira deixar mais claro porque a desaconselha... Mantenho Red's , CRs, Sulawesis (cardinais) e dois amanos num mesmo aqua onde injecto CO2 (25-35 ppm) e reconhecendo que o nascimento de algumas crias é sinal de boas condições, decidi dar a minha opinião acerca da injecção de CO2. Abraço O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Francisco P. Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 Eu já tive CO2 no arranque do aquário e depois tirei-o por causa dos Crystal Red. Mas vou experimentar a por como é caseiro não tem muita força. Caso não funcione tenho que falar com o mjm a ver se me vende também uns quantos Hyallela azteca para darem conta das algas. Cumprimentos, Francisco P.
Luis saleiro Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Eu tenho usado Flourish Excel com Crystal reds, Babaultis e Reds sem problema. O Flourish Excel não é um fertlizante pessoal.
labutes77 Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Antes de mais obrigado a todos. Pois o problema todo prende-se por serem crystal red grande A... daí as minhas dúvidas E que tal uma dica sobre esse adubo "inofensivo" Um abraço. o adubo líquido é o florena da sera , nao tras nenhuma indicaçao sobre os invertebrados ... usava ocasionalmente , e tambem ocasionalmente apareciam varios camaroes de patas para o ar , nunca relacionei com o adubo. ate que fiz uma adubaçao e pouco mais de 30min depois vi a minha populaçao de cristal red cair a pique ... e nunca usei a dose recomendada ... usava menos de metade da dose. no entanto no aqua comunitario nunca se passou nada com os red cherry nem com os amano. e é onde uso a dose maior de adubo , pois é muito plantado. se um fertelizante tem substancias ás quais os camaroes sao sensiveis , penso que o mesmo podera acontecer com outros produtos, adubos , medicamentos , antiparasitarios, etc. ( alguns produtos ja contem a informaçao que nao deverao ser usados em aqua de invertebrados ). agora para os aquas de camaroes o uso que quimicos, é sempre a ultima opçao e sempre bem pesquisada. o problema das algas pode ser resolvido com alguma coisa que as coma , ou tentar descobrir o desiquilibrio que provoca o crescimento excessivo e tentar equilibrar. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
Recommended Posts