Recommended Posts

Publicado

Mais uma vez venho pedir um conselho /auxilio ao pessoal praticante de Aquariofilia!

Tenho observado que algum pessoal do Forum fala em valores de testes basicamente precisos, tipo PH 7, 7.1 , 7.2, 7.3, 7.4 etc. Acontece que, tenho efectuado teste PH com produto da *sera* os valores não são certos/precisos - Ex. 6, 6.5, 7, 7.5,

Será que estou a utilizar os testes mais aconselháveis?

Gostaria que me ajudassem, indicando os testes que fossem mais precisos, tanto do PH, como do NO3, NO2, KH, etc.

Obrigado

surprised

Publicado:

Boas,

Eu também já passei por esses problemas dos testes, quando por vezes encontras valores de 7.1, 7.2, etc. pode ser sinónimo de que essa pessoa pode ter um medidor de pH digital(é caro à brava), ou então são valores baseados numa faixa de cor, por exemplo eu tenho um teste da jbl que tem uma gama de valores, que por exemplo difere da sera. tive necessidade de comprar um novo teste de pH, porque o que eu tinha apenas mostrava até 7.6, e eu queria saber se por tinha o pH superior a esse valor, pois a cor que me dava era sempre a de 7.6, então comprei da sera que já mede até 8 e picos.

Tenta sempre comparar os valores medidos até de químicos (na minha opinião os mais precisos) com testes de tiras.

721_670.png
Publicado:

brigado pessoal:

acho então que vou continuar a efectuar os testes com os produtos sera....

Mais uma vez valeu!

:eusathink:

Publicado:

Boas,

Eu uso testes da JBL e apresentam uma escala bem dividida.

Penso que o kit inicial é um pouco mais caro, por causa dos frascos e acessórios, mas depois basta comprar apenas as recargas.

Além de que são os únicos que conheço que efectuam medição com comparação entre duas amostras de áqua, uma de referência e a outra com o químico, assim eliminam-se erros causados pela tonalidade da água do áqua, que no meu caso éligeiramente castanha, devido aos troncos que tenho no aqua.

Quem tiver água visivelmente escura (com muitos taninos), ou mesmo esverdeada por um bloom de algas, continua a obter leituras precisas.

Eu recomenda que vejas o site da JBL e se comprares a mala de vários testes na Aquaristic online fica muito mais barato.

Podes aproveitar uma encomenda em conjunto, que há sempre alguma em cusro aqui no fórum.

Cumps.

</a><a href="http://aquariofiliaaguda.wordpress.com/" target="_blank">Aquariofilia Aguda</a>

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!