Gon13 Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 desde sempre me deparei com o facto de ter sempre uns valores de NO2 mas principalmente NO3 altos no meu nanoaquario. neste aquario nao tenho nenhuma planta, acham que se colocar plantas que elas ajudam a baixar estes valores? se sim quais as plantas mais indicadas? obrigado gon13 Cumprimentos, Gon13
AntonioPedroPinto Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 desde sempre me deparei com o facto de ter sempre uns valores de NO2 mas principalmente NO3 altos no meu nanoaquario. neste aquario nao tenho nenhuma planta, acham que se colocar plantas que elas ajudam a baixar estes valores? se sim quais as plantas mais indicadas? obrigado gon13 Sim, porque vão consumir esses nutrientes ( NO3, PO4 ), se quiseres respostas mais rápidas as plantas de crescimento rápido consomem mais nutrientes, normalmente são plantas para parte de trás do aqua e laterais. Mas tens muita informação sobre isto nos tópicos principais. Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural
Pedro Borges Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Enquanto estiverem a crescer saudáveis fixam NO3 sim, o que quer dizer que podes ter necessidade de adicionar PO4, K e micros, consoante a necessidade. Aconselho-te uma Ceratopteris thalitrichoides, ou uma Limnophila sessiliflora, ou uma Hygrophila difformis ou polysperma, todas plantas de crescimento bastante rápido. Abraço, 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
pedrioo Publicado: Novembro 25, 2009 Publicado: Novembro 25, 2009 Viva, Depende do ritmo de aumento dos nitratos, das plantas e quantidade das mesmas (como já disseram), da luz, co2, e adequada fertilização dos restantes nutrientes... fosfatos, potássio e micros. só experimentando. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts