River plaza ( 90L ) actualizado a 24/01/10


menano

Recommended Posts

River plaza

 

- SETUP -

 

Aquário : 80x30x40 (+/- 96L)

Iluminação : 2x24w

Filtro : Ehein 2213

Termóstato: Vulcan a funcionar a 26º

Bomba de ar: Elite 801

 

- Substrato -

 

- Akadama (3kg)

- Areão (3kg)

- Areia branca (silica) 10kg

 

- Hardscape -

 

- Troncos

- Pedras apanhadas num rio (Milfontes)

 

- Flora -

 

- Elodea densa

- Anubias

- Cladophora Aegagrophila

- Ludwigia

- Rotala rotundifolia

- Rotala sp green

- Valisnérias

- Fetos de java

- Aponogeton henkelianus

- Hydrocotyle leucocephala

- Heteranthera zosterifolia

- Sagittaria

 

 

- Fauna -

 

1 Netrina

1 Gyrinocheilus

1 SAE

1 Abelhinha

1 Betta (macho)

3 Corydoras

2 Panguios anguillaris

1 Discu Red Alenquer (6cm)

8 Neos cardinais

 

 

MONTAGEM

 

 

1- Montagem do filtro e complicações com a as tampas com o aquário

DSC00377.jpg

 

2- Comecei por meter Akadama misturada com o areão no fundo do aquário.

DSC00378.jpg

 

3- E por cima do Akadama e areão cobri com areia sílica (para ficar bonito)

DSC00379.jpg

 

4- Tudo montado =)

P1010017-1.jpg

 

Vista de lado..

P1010034.jpg

 

5- Centro

P1010009.jpg

 

P1010021.jpg

 

P1010026.jpg

 

 

6- Lado esquerdo

P1010024.jpg

 

7 – Lado direito

 

P1010027.jpg

 

P1010025.jpg

 

8-Futuramente tentarei com que fique assim..

 

futuro.jpg

 

ACTUAL (19/12/09)

 

aquageral.jpg

 

Subi a flauta para fazer uma maior circulacao de agua,plantas ? novas e imensas vindas do IKEA a um preco bem sugestivo =) ,se alguem sober de uma loja que venda um remedio contra pontos verdes,agradeco pois do vidro ja estam nas plantas e tempos a tempos la ando eu a esfregar o aquario para retirar os ditos pontos -.-

 

 

 

 

 

 

>>> Comentários são bem vindos !!

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua no geral está engraçado, simples e bonito.

 

Só não percebo uma coisa, porque que meteste akadama e areão por baixo da areia silica? O areão parece aquelas pedras do rio ou seja é inerte e a akadama tambem, tens 3 tipos de substrato e todos inertes, porque que não utilizaste só um??

 

Cumprimentos

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aqua no geral está engraçado, simples e bonito.

 

Só não percebo uma coisa, porque que meteste akadama e areão por baixo da areia silica? O areão parece aquelas pedras do rio ou seja é inerte e a akadama tambem, tens 3 tipos de substrato e todos inertes, porque que não utilizaste só um??

 

Cumprimentos

 

akadama e areao estao por baixo para quando "enfio" as plantas elas poderes se agarrar melhor,e assim criarem raizes a silica por cima é para ficar "bonito"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Akadama é inerte? juro que tinha a ideia que nao. Entao o porque do exagerado preço dela? ja que é inerte nao deveria ser tao cara.

Falando do aqua , sim está muito porreiro , apenas tiraria a bomba de ar e punha a flauta do filtro mais para cima, de resto tudo fine :discuss_gathering:

cumps

 

 

 

 

Meu Aqua

Editado por marcospvz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois.

curti a brava o teu aqua , esta super fish ... hehehe.

tens de pensar num fundo para o aqua , talvez um azul escuro ficasse ai bem ...

curti a ideia , mas acho que tens uma mistura de peixes que eu nao faria , beta e endlers , humm ... pode dar molho , para nao falar do beta comer os alevins dos endlers. ter musgo pode nao ser sufeciente ...

mas a decoraçao esta muito boa. adicionares mais umas plantas como esta no teu plano e voilá , perfeito.

parabens.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

akadama e areao estao por baixo para quando "enfio" as plantas elas poderes se agarrar melhor,e assim criarem raizes a silica por cima é para ficar "bonito"

 

 

Boas

 

Sendo assim tem logica, e foi o que tinha pensado.

 

Agora é deixares crescer as plantas e vais ter um aquario giro, já sabes que planta que vais utilizar para o meio? Eu acho que se colocasses uns pés de Rotala wallichii fazia um contraste engraçado com a elodea e prenchias o fundo do aquario.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem.

 

Quanto ao aquecedor não estará num local de dificil acesso quando precisares de regular a temperatura do aqua?

E a água que o mesmo está a aquecer não será a primeira que vai para o filtro, uma vez que está perto do tubo de extracção da água, perdendo-se assim alguma temperatura no processo?

 

E reposicionar a flauta no local oposto, ou seja no outro lado do aqua para uma melhor circulação da água? Percebo a ideia de todo o material ficar concentrado num só local, mas... é apenas uma opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

woooooooo acertou mesmo no que quero, Rotala wallichii é MESMO a planta que quero ali para o meio,tanto que ja andei a preocura nas lojas mas ainda nao a vi á venda; para o lado esquerdo quero um feto de java ja meio grande para tentar esconder os tubos do filtro.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela montagem.

 

Quanto ao aquecedor não estará num local de dificil acesso quando precisares de regular a temperatura do aqua?

E a água que o mesmo está a aquecer não será a primeira que vai para o filtro, uma vez que está perto do tubo de extracção da água, perdendo-se assim alguma temperatura no processo?

 

E reposicionar a flauta no local oposto, ou seja no outro lado do aqua para uma melhor circulação da água? Percebo a ideia de todo o material ficar concentrado num só local, mas... é apenas uma opinião.

 

 

Sim a aqua aquecida esta de facto a ir directamente/praticamente para o filtro mas esta tudo sobe control ja faz dias que controlo o termometro para ver a temperatura e esta sempre nos 27graus quando aos tudos, meter o outro (flauta) do outro lado nao da ou da..mas tenho de ir a um vidreiro mandar fazer um buraco na tampa. O aquecedor esta posicionado de forma mesmo perfeita para eu meter a mao la dentro e mudar a temperatura se assim o desejar.

 

 

Tudo controlado =)

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desenterra o rizoma das Anubias. :)

 

Pois..tenho esse problema,como meti as Anubias bem perto no fundo ,e o rizoma esta para apanhar luz ! mas as corrydoras quando andam por la perto mandam areia para cima da rizoma,e passo a passo tapam o rizoma ,dia sim dia nao la ando eu ali a fazer um buraco a volta da rizoma =X mas isso é algo que me intriga,pois as propria folham tapam/ tiram luz a rizoma ..

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma solução para as corys não enterrarem o rizoma é arranjares umas pedras pequenas e atares as anubias, convem é que as pedras sejam do mesmo tipo das outras. E assim ficas com o problema dos rizomas resolvido.

 

Para arranjares a rotala, tenta ir a aquaplante ou a naturline.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

Editado por kripton

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

SÓCIO APK 291

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

uma solução para as corys não enterrarem o rizoma é arranjares umas pedras pequenas e atares as anubias, convem é que as pedras sejam do mesmo tipo das outras. E assim ficas com o problema dos rizomas resolvido.

 

Para arranjares a rotala, tenta ir a aquaplante ou a naturline.

 

Cumprimentos

 

Ricardo Marques

 

 

Na aquaplante passo la a vida a cuscar e nao têm =( na naturline fica meio longe para eu ir la ver/comprar.

 

thanks.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

woooooooo acertou mesmo no que quero, Rotala wallichii é MESMO a planta que quero ali para o meio,tanto que ja andei a preocura nas lojas mas ainda nao a vi á venda; para o lado esquerdo quero um feto de java ja meio grande para tentar esconder os tubos do filtro.

 

 

Cumps.

Boas,

Não quero ser chatinho,mas digo-te já que não me parece que tenhas as minimas condições pra manter a R. wallichii em boas condições,pelo menos como tens as coisas agora.

Iluminação deverias ter prai o dobro da que tens,não tens substrato fertil e mesmo o inerte está enterrado,não injectas co2 e queres logo uma das plantas mais exigentes... :smile2:

Pódes sempre tentar,mas parece-me que são plantas condenadas.

Na minha opinião,tens duas soluções,ou abres os cordões á bolsa e compras o equipamento que falta e ai pódes e deves tentar ter qq planta que gostes,ou mantens tudo como está,mas ai o melhor é "caires na real" e manter especies resistentes de facil manutenção.

Querer ter é facil...ter tanbem se consegue,agora manter em boas condições...ai já a coisa fia mais fino. bang

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei disso =( do co2,luz e bla bla e sei que nao tenho nada..em tempo ja tive co2 caseiro mas fartei-me dakilo..dai que tgenho procurado plantas vermelhas de facil manutencao, mas esta dificil encontrar disso :music_singguitar:

 

Se voce souber uns nomes fico-lhe grato!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim eu sei disso =( do co2,luz e bla bla e sei que nao tenho nada..em tempo ja tive co2 caseiro mas fartei-me dakilo..dai que tgenho procurado plantas vermelhas de facil manutencao, mas esta dificil encontrar disso :animal_fish:

 

Se voce souber uns nomes fico-lhe grato!

 

Cumps.

Então se sabes da luz,co2 e blá blá blá,é estranho pensares em ter plantas vermelhas nessas condições...

A tua iluminação tem um racio de cerca de 0.5w/lt,é pouco,mas já dá pra qq coisa,a falta de substrato fertil póde ser minimizada com algumas pastilhas de fertilizante enterradas junto ás raizes,agora sem co2...esquece,com co2 e boa fertilização liquida,a unica que talvez (e sublinho TALVEZ) já desse um ar de sua graça,seria a Ludwigia repens rubin : http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=218

 

Eu já a tive e se não ficar muito vermelha,pelo menos é muito resistente e de facil propagação,no meu antigo aqua com boas condições cresciam que éra um disparate e ficavam bem vermelhas e isto com fertilizantes baratuchos da HA :

 

cpiadedsc01643vs0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então se sabes da luz,co2 e blá blá blá,é estranho pensares em ter plantas vermelhas nessas condições...

A tua iluminação tem um racio de cerca de 0.5w/lt,é pouco,mas já dá pra qq coisa,a falta de substrato fertil póde ser minimizada com algumas pastilhas de fertilizante enterradas junto ás raizes,agora sem co2...esquece,com co2 e boa fertilização liquida,a unica que talvez (e sublinho TALVEZ) já desse um ar de sua graça,seria a Ludwigia repens rubin : http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=218

 

Eu já a tive e se não ficar muito vermelha,pelo menos é muito resistente e de facil propagação,no meu antigo aqua com boas condições cresciam que éra um disparate e ficavam bem vermelhas e isto com fertilizantes baratuchos da HA :

 

cpiadedsc01643vs0.jpg

 

hmmm sei que contrui o aquario no numa de lowtech logo tenho de procurar o que pode aqui dar (crescer) "a procura é uma constante na vida". E assim irei procurar essa planta que voce me indicou,e se voce se lembrar demais...diga.

 

(e ando mesmo tentado a fazer de novo co2 caseiro...)

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
951 visitas e tao poucos comentarios =(

 

 

ohhh menano!!!

 

eu gosto do teu aqua...

 

das anubias...

 

da planta a querer fugir...

 

tá fixe pah... continua

 

cumps

 

mais comentários virão!!! :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou intrigado =X hoje acordei e olhei para o aquario,se sabem a coisa de 2 dias um termor de terra aconteceu em lisboa,e preocupado com o aquario fiquei..sao 100l de agua que podia ter inundado o meu quarto, mas nem foi o caso pois olhei para ele e revi cantos e tudo o qe podia para ver um gotinha a sair por onde nao devia. Mas ao acordar (hoje) olhei e a agua beixou 6cm =O estes 6cm pelas minhas contas +/- sao uns bons 10litros de agua,olhei para o chao para tras do movel para ver por onde podia ter ido a agua e nada dai estou parvo com o sucedido. Fica a pergunta,

 

Sera possivel de um dia para o outro 10litro se evaporarem ?

 

 

Aquecedor a :25º

tampa do aquario: semi aberta 50/50

luz: desligada

 

ah coisas mesmo estranhas =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou intrigado =X hoje acordei e olhei para o aquario,se sabem a coisa de 2 dias um termor de terra aconteceu em lisboa,e preocupado com o aquario fiquei..sao 100l de agua que podia ter inundado o meu quarto, mas nem foi o caso pois olhei para ele e revi cantos e tudo o qe podia para ver um gotinha a sair por onde nao devia. Mas ao acordar (hoje) olhei e a agua beixou 6cm =O estes 6cm pelas minhas contas +/- sao uns bons 10litros de agua,olhei para o chao para tras do movel para ver por onde podia ter ido a agua e nada dai estou parvo com o sucedido. Fica a pergunta,

 

Sera possivel de um dia para o outro 10litro se evaporarem ?

 

 

Aquecedor a :25º

tampa do aquario: semi aberta 50/50

luz: desligada

 

ah coisas mesmo estranhas =X

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.