raquelcordeiro Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada! Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal? Cumprimentos e só falta mesmo este "click". Raquel e Hugo
antonio barros Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Boas. Eu acho que esses dois pinos que fala na lâmpada "vazios " são os pinos superiores da lâmpada e são para ligar o arrancador. Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Pedro Conceição Publicado: Novembro 15, 2009 Publicado: Novembro 15, 2009 Uma foto do balastro ajudava. MEGA ARQUIVO
raquelcordeiro Publicado: Novembro 15, 2009 Autor Publicado: Novembro 15, 2009 Caros recebi a minha UV t8 e o repectivo balastro 25w para a elaboração do respectivo filtro. Tudo pronto e só falta mesmo ligar o balastro à lampada e deparei-me com a seguinte duvida: saem apenas 2 fios dos pinos 2 e 6 do balastro, no entanto tenho 4 pinos na lampada! Como devo fazer as ligações? No balastro indica para ligar um deles num dos pinos de uma extremidade e o outro do mesmo modo no lado oposto! Só que assim fico com pinos sem serem ligados na lampada, é normal? Cumprimentos e só falta mesmo este "click". Raquel e Hugo Caros amigos já está solucionada a situação , de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta Simples..... Depois de saber tudo é fácil LOL Obrigada Raquel e Hugo
Rui Alves Publicado: Novembro 17, 2009 Publicado: Novembro 17, 2009 Caros amigos já está solucionada a situação , de facto dos balastro electronicos saem apenas dois fios, um para ligar numa das extremidades independentemente do pino da lampada e o outro no lado oposto independentemente tambem do pino! E já esta Simples..... Depois de saber tudo é fácil LOL Obrigada Raquel e Hugo Boas Raquel, esse balastro funciona assim, mas por acaso é diferente dos balastros normais. Esse balastro é especifico para lâmpadas UV e é por causa disso que acende a lâmpada apenas com 2 ligações. Normalmente é com 4 ligações. Esse balastro ainda tem outra coisa engraçada, é que permite ligar mais uma lâmpada e as duas funcionam independentemente uma da outra o que também é raro num balastro. Cumprimentos, Rui Alves Lifeguard save me from life.
Recommended Posts