Sandrah Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 Boa tarde a todos! Parece que não deixo de ter problemas com os peixes... O meu peixe de água fria, julgo que é um cometa, é daqueles laranja, tem as barbatanas a desfiar e uma leve camadinha branca no corpo, parece uma especie de bolor branco, quase não se nota. Hoje comprei um filtro de carvão activo (o outro tinha apenas uma esponja) e fiz mudança parcial da água (1/3). Alguém me sabe dizer o que será que ele tem?? Muito obrigado Sandra P.S Peço desculpa passar a vida a fazer perguntas mas estou nisto há menos de um mês, não percebo grande coisa do assunto...
Hugo Santos Costa Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 esse peixe tem ictio e esta doenca Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
Sandrah Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Não é Ictio... Por acaso ainda há pouco tempo tive de fazer tratamento contra o Ictio, dois não sobreviveram, mas este que sobrou não tem esses pontos brancos.
NunoCAST Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Não é Ictio... Por acaso ainda há pouco tempo tive de fazer tratamento contra o Ictio, dois não sobreviveram, mas este que sobrou não tem esses pontos brancos. em que aquario esta, com que outros peixes, qual o filtro tens fotos?... isso sao tudo informacoes essenciais quando se procura ajuda! FEEDBACK
Sandrah Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Neste momento está sozinho, os outros morreram... chuinf (eram 3). O aqua é de 15l (muito pequeno, já sei, mas não percebia nada de peixes quando o comprei), vinha com um filtro de esponja que troquei hoje por um também de esponja, mas ao qual acrescentei um bloco Fluvial 2plus com carvão activo. O filtro novo é um Fluvial interno 1plus para aquários até 45 l. Tenho 2 plantas naturais (ocupam pouco espaço no aqua) mas não sei o nome delas... Será que isto já ajuda?? Muito obrigado pela ajuda Sandra
joao felisberto Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Neste momento está sozinho, os outros morreram... chuinf (eram 3).O aqua é de 15l (muito pequeno, já sei, mas não percebia nada de peixes quando o comprei), vinha com um filtro de esponja que troquei hoje por um também de esponja, mas ao qual acrescentei um bloco Fluvial 2plus com carvão activo. O filtro novo é um Fluvial interno 1plus para aquários até 45 l. Tenho 2 plantas naturais (ocupam pouco espaço no aqua) mas não sei o nome delas... Será que isto já ajuda?? Muito obrigado pela ajuda Sandra o que se passa com o teu peixe e muito ( normal infelismente com muitos outros ) nao e so o teu aquario ser pequeno...... e nao tes explicarem como se deve fazer mudas de agua no local onde comprou o aquario ,proque nao e so tu que cometes esses erros se e que se pode chamar isso de erro vamos ver se vou acertrar mudou a agua....... ja que estou com a mao na massa lava-se o filtro no caso filtro novo o teu aquario ficou sem nutrificasao nos aquarios tem 2 tipos de bacterias que e a vida dos nossos aquarios ,essas bacterias vivem na coluna de agua e no areao o filtros se mudares a agua e se lavares o filtro vai haver falha biologica os peixes e que sofem com isso vamos falhar do teu peixe o teu peixe a meu ver estava com um ph e mudaste para outro os peixes tem um muco nas escamas que quando nas mudas repentinas cai e faz esse manto ,neste caso fica debil e pode apanhar outras doencas o teu aquario com litros de agua que leva com o excrementos do peixe restos de comida que ele nao come ou que tu deias a mais isso abaixa ph e (amonia) leva a tu mudares a agua muitas vez faz mudas rotineiras 2em 2 dias agua os filtros nao... e quando os lavares mete suplemento biologico espero que esta dica te ajude
Sandrah Publicado: Novembro 6, 2009 Autor Publicado: Novembro 6, 2009 Ele está muito mal..... não sei o que lhe fazer... parece que está a cair aos pedaços... horrível.... a unica coisa que tenho em casa, para além do remédio da tetra para o Ictio é o AquaSafe também da tetra... Eu só lavei o filtro uma vez, e na altura era um só de esponja... deve ter sido nessa altura que lhes estraguei o ambiente, fogo coitadinhos..... Esta semana comprei um filtro maior onde pude adicionar também um filtro de carvão activo... a mudança da água foi sempre parcial e com AquaSafe à mistura, mas o facto de por duas vezes ter tirado as bactérias do filtro fez com que os meus peixes ficassem doentes... E agora?? Será que ainda consigo salvá-lo??
Recommended Posts