Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos!

Parece que não deixo de ter problemas com os peixes...

O meu peixe de água fria, julgo que é um cometa, é daqueles laranja, tem as barbatanas a desfiar e uma leve camadinha branca no corpo, parece uma especie de bolor branco, quase não se nota.

Hoje comprei um filtro de carvão activo (o outro tinha apenas uma esponja) e fiz mudança parcial da água (1/3).

Alguém me sabe dizer o que será que ele tem??

Muito obrigado

Sandra

P.S Peço desculpa passar a vida a fazer perguntas mas estou nisto há menos de um mês, não percebo grande coisa do assunto...

Publicado:

Não é Ictio... Por acaso ainda há pouco tempo tive de fazer tratamento contra o Ictio, dois não sobreviveram, mas este que sobrou não tem esses pontos brancos.

Publicado:
Não é Ictio... Por acaso ainda há pouco tempo tive de fazer tratamento contra o Ictio, dois não sobreviveram, mas este que sobrou não tem esses pontos brancos.

em que aquario esta, com que outros peixes, qual o filtro tens fotos?... isso sao tudo informacoes essenciais quando se procura ajuda!

Publicado:

Neste momento está sozinho, os outros morreram... chuinf (eram 3).

O aqua é de 15l (muito pequeno, já sei, mas não percebia nada de peixes quando o comprei), vinha com um filtro de esponja que troquei hoje por um também de esponja, mas ao qual acrescentei um bloco Fluvial 2plus com carvão activo. O filtro novo é um Fluvial interno 1plus para aquários até 45 l.

Tenho 2 plantas naturais (ocupam pouco espaço no aqua) mas não sei o nome delas...

Será que isto já ajuda??

Muito obrigado pela ajuda

Sandra

Publicado:
Neste momento está sozinho, os outros morreram... chuinf (eram 3).

O aqua é de 15l (muito pequeno, já sei, mas não percebia nada de peixes quando o comprei), vinha com um filtro de esponja que troquei hoje por um também de esponja, mas ao qual acrescentei um bloco Fluvial 2plus com carvão activo. O filtro novo é um Fluvial interno 1plus para aquários até 45 l.

Tenho 2 plantas naturais (ocupam pouco espaço no aqua) mas não sei o nome delas...

Será que isto já ajuda??

Muito obrigado pela ajuda

Sandra

o que se passa com o teu peixe e muito ( normal infelismente com muitos outros ) nao e so o teu aquario ser pequeno...... e nao tes explicarem como se deve fazer mudas de agua no local onde comprou o aquario ,proque nao e so tu que cometes esses erros se e que se pode chamar isso de erro

vamos ver se vou acertrar mudou a agua....... ja que estou com a mao na massa lava-se o filtro no caso filtro novo

o teu aquario ficou sem nutrificasao

nos aquarios tem 2 tipos de bacterias

que e a vida dos nossos aquarios ,essas bacterias vivem na coluna de agua e no areao o filtros

se mudares a agua e se lavares o filtro vai haver falha biologica

os peixes e que sofem com isso

vamos falhar do teu peixe

o teu peixe a meu ver estava com um ph e mudaste para outro

os peixes tem um muco nas escamas que quando nas mudas repentinas cai e faz esse manto ,neste caso fica debil e pode apanhar outras doencas

o teu aquario com litros de agua que leva com o excrementos do peixe restos de comida que ele nao come ou que tu deias a mais isso abaixa ph e (amonia)

leva a tu mudares a agua muitas vez

faz mudas rotineiras 2em 2 dias agua os filtros nao... e quando os lavares mete suplemento biologico

espero que esta dica te ajude :)

Publicado:

Ele está muito mal..... não sei o que lhe fazer... parece que está a cair aos pedaços... horrível.... a unica coisa que tenho em casa, para além do remédio da tetra para o Ictio é o AquaSafe também da tetra...

Eu só lavei o filtro uma vez, e na altura era um só de esponja... deve ter sido nessa altura que lhes estraguei o ambiente, fogo coitadinhos.....

Esta semana comprei um filtro maior onde pude adicionar também um filtro de carvão activo... a mudança da água foi sempre parcial e com AquaSafe à mistura, mas o facto de por duas vezes ter tirado as bactérias do filtro fez com que os meus peixes ficassem doentes... E agora?? Será que ainda consigo salvá-lo??