Recommended Posts

Publicado (editado)

Vivas,

Adquiri um kit co2 nutrafin todo xpto, o que acontece é que as \\\"recargas\\\" são um pouco carotes e tenciono mudar para a mistela caseira. A minha dúvida é a seguinte, e espero que alguém que use este kit me possa elucidar.

O reservatório tem 2 marcas, sendo a primeira supostamente para a medida do açúcar, a segunda o nível de água máximo. Qual a quantidade de fermento (Fernipan) e Bicarbonato de sódio a usar?

Não tenho a certeza da quantidade de água que leva o recipiente, mas julgo não ser mais de 0,5 ou 0,75 L.

nutrafin-co2-system.jpg

Obrigado

Miguel

Editado por .miguel.

Vai uma mordidela?

Bite

Publicado:
Viva,

Uma colher de fermento e outra de bicarbonato chega.

cumps

Obrigado,

Colheres à muitas :arrow: , desculpa a ignorância mas devo usar as ditas colheres de chá certo?!

Vai uma mordidela?

Bite

Publicado:

Viva,

Não...eu referia-me a colher de sopa.. 5 ml... mas não vale a pena ser exigente na medida. É apenas uma referência.

Podes experimentar ir deitando menos fermento. Mas assim de certeza que funciona lol

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Vivas,

Finalmente adquiri os ingredientes todos para a mistela!!! Agora um pequena questão em grande parte dos posts que vejo relacionados com o co2 caseiro é mencionado o fermento "fernipan" existe mesmo a obrigatoriedade de usar esta marca???? pois aqui na zona onde vivo a "royal" impera, é detentora do monopólio surprised nas grandes superfícies não encontrei, e num supermercado mais pequeno a que adquiri era a ultima embalagem e pequena kkk.

Vai uma mordidela?

Bite

Publicado:

Fermento pode ser qualquer um desde que contenha leveduras. Fermento royal não dá porque é químico!

Vai a uma padaria e pede um pouco de fermento padeiro :character0050:

sam1095.jpg
Publicado:

Boas, eu utilizo um fermento de padeiro em saquetas da Vahine; é parecido com o da Fermipan, só que é ligeiramente mais barato... É fácil de encontrar... Principalmente para mim que tenho um supermercado. Lol... Esse tipo de fermento é igual ao fermento de padeiro "clássico", só que para poder ter um tempo superior de durabilidade da sua capacidade de fermentação biológica é extraida a água, esse processo faz com que o fermento de padeiro fique com uma aparencia granulada. O fermento em pó da Royal é um fermento químico, ou seja é um fermento não biológico; o que torna inviável a sua utilização no processo de produção de co2 para os fins que os aquariofilistas que possuem plantas no aquário pretendem...

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!