miguelcaxinas Publicado Novembro 4, 2009 Publicado Novembro 4, 2009 boas a todos queria saber a opiniao sobre o meu aquario de quem entenda um pouco disto. SETUP; FILTRO 800 LITROS/MINUTO RESISTENÇIA 200W 2 BOMBAS DE AR 1 PEDRA DIFUSORA PEQUENA 1 PEDRA DIFUSORA 20 CM 1 TRONCO PEQUENO 5 kilos de areao plantas decorativas artifiçiais PEIXES 1 PANGANSSIOS 5 CM 1 PLECO 5 CM 11 NEONS 1 CM 2 BARBOS TIGRES 2 CM 1 LABEO 3 CM 1 VIUVA ROSA 2 CM CONDIÇOES E TESTES PH 7.5 SEMPRE ESTAVEL NÃO BAIXA No2 0.5 No3 40 Gh 180 Kh 40 mudas de agua 1 vez por semana de 5 litros de agua. estou a tentar baixar o Gh uma vez que está muito alto estou a tentar comprar um aquario maior usado para fazer a mudança quando eles crescerem desde já obrigado
Julius Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 boas a todos queria saber a opiniao sobre o meu aquario de quem entenda um pouco disto. SETUP; FILTRO 800 LITROS/MINUTO RESISTENÇIA 200W 2 BOMBAS DE AR 1 PEDRA DIFUSORA PEQUENA 1 PEDRA DIFUSORA 20 CM 1 TRONCO PEQUENO 5 kilos de areao plantas decorativas artifiçiais PEIXES 1 PANGANSSIOS 5 CM 1 PLECO 5 CM 11 NEONS 1 CM 2 BARBOS TIGRES 2 CM 1 LABEO 3 CM 1 VIUVA ROSA 2 CM CONDIÇOES E TESTES PH 7.5 SEMPRE ESTAVEL NÃO BAIXA No2 0.5 No3 40 Gh 180 Kh 40 mudas de agua 1 vez por semana de 5 litros de agua. estou a tentar baixar o Gh uma vez que está muito alto estou a tentar comprar um aquario maior usado para fazer a mudança quando eles crescerem desde já obrigado Boas, eu se fosse a ti apostava em plantas naturais e tirava as artificiais. Quanto a bombas de ar e pedras difusoras sinceramente não sou adepto de as usar e tirando a parte de decoração so vejo desvantagens. Os teus TPAs de 5 litros semanais para uma aquario de 60 Litros são muito pequenos, no teu lugar mudava 15 L por semana. Quanto aos peixes vou apenas falar dos neons e dos barbo tigres. Os barbos são peixes de cardume, apenas dois vai fazer com se sintam sozinhos e deslocados. Para além disso são peixes que tem tendencia a mordiscar os outros a menos que estejam em cardume onde passam o tempo ocupados uns com os outros. Barbos com neons digo te desde já que tenho serias duvidas que não vá dar mau resultado para com os neons. Espero ter ajudado Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
LuisVentura Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Vou ser sincero, se eu fosse a ti livrava-me do Pangassios e do pleco, eles são crescer-te desmesuradamente para um aquario de 60cm. o labeo sim podes o ter mas tem consciencia que com o passar do tempo o territorio dele vai aomentar e um dia ele toma o aquario todo como dele e todos os peixes são assassinados (mal escrito eu sei). os barbos tigre vão mordiscar a cardume de neos até n terem mais barbatanas ou escamas e a viuva é um peixe de cardume. tens que escolher, eu aconcelho um cardume de 8 barbos tigre e arranja um pitbull ou um L parecido que n cresca muito aqui no forum. um cardume grande de neos que te ocupe o aquario e vais ter um espectaculo sensassional ai em casa. Sim eu faço erros ortograficos.
Quo Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 infelizmente so podiste opiniao depois de comprares, aconteceu a mesma situação que a mim, peixes maiores que o aquario permite e a gastar dinheiro em plantas artificiais. Fiz essas duas asneiras! Eu acho os barbos tigre lindos, mas estive a ver as caracteristicas e tive que os excluir do meu comunitário, e nem tenho peixes tao pequenos como os neons. Se bem que ainda tenha a ideia de ter esse peixe,e o falares, recuperou! para que duas bombas de ar? se a tua preocupação é a oxigenação compravas um filtro com barra de aeração, para a água cair no aquario em cascata. O aquario oxigena-se pela movimentação da água por causa do filtro, pela barra de aeração cair água em cascata, e simplesmente pela superficie da agua... quanto maior o aquário, mais trocas de ar se fazem naturalmente. Logo podes perder esse receio, que compreendo, tive-o também. outra forma para oxigenar o aquário e limpar dos detritos dos peixes é colocar plantas verdadeiras. Acredita que gastei muito dinheiro em plantas artificiais girissimas, dinheiro muito mal gasto, mas uma natural bem mais barata, fica muito melhor!!! compras um areão natural com substrato, compras numa loja. Se gostas dos plecos, eu tb, há uma versao menor, que são os panaques, são mais caros, mas compensa porque não crescem muito para criar preocupações e tens um peixe natural ainda mais esquisito e bonito no aquario. ao comprar os peixes, pergunta ao vendedor sobre compatibilidade com outros peixes e fala sobre os peixes que tens, de outra forma tens a internet para te informares de ante-mao.
bobby Publicado: Dezembro 28, 2009 Publicado: Dezembro 28, 2009 (editado) ola.viva. tens ai uns bons conselhos para o teu aqua.. pensa bem nessa fauna... sou anti plantas.artificiais ..mas isso sou eu... mete umas fotos... e .. qualquer cena.. sou vizinho.. tenho imenso gosto em ajudar no que puder... sei de bons sitios com plantas abraço porque abriste o topic no 'peixes.gato' lol.? pede a um moderador para mover o topico para o ''primeiros passos na aquafilia''.. tens mais respostas etc. ou abre outro. lol Editado Dezembro 28, 2009 por bobby
Recommended Posts