Goncalolancer Publicado Novembro 3, 2009 Publicado Novembro 3, 2009 boa noite, chamo-me gonçalo e recuperei um aquario de 60cm, para me iniciar nesta actividade, visto ter um dos vidros partidos substitui por um dos lados por um espelho, ficando assim as costas do aquario, nao sei se existe algum inconveniente nisso? quais os vossos conselhos sobre substrato, e materiais para funtos? plantas, pedras, e quais as precaucoes no inicio, numa loja inidcaram-me um produto para colucar na muda de agua para nao se fazer o ciclo de azoto, alguem me pode ajudar? abraço a todos. Citar
ShakeS Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 (editado) _o/ Do ciclo do azoto não te escapas não Esse produto, provavelmente as bactérias, apenas serve para ajudar a possívelmente reduzir o tempo mas o ciclo infelizmente tens de o fazer, mas podes ter certeza que vale a pena fazer. Vê aqui neste link Ciclo do Azoto como o fazer. Para fundo recomendo uma cartolina preta, fica um espectáculo :D Essa do espelho não sei se faz mal ou não mas as "feras" já aparecem aí para ajudar Cumprimentos ShakeS Razão do Edit: Removi o quote. Editado Novembro 3, 2009 por ShakeS Citar
crush Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Deves colocar um substrato fértil, caso queiras colocar plantas. Relativamente a cores, é à escolha do freguês, desde que não sejam cores vivas (vermelhos, azuis, rosas, etc). Recomendo cores escuras. Preto ou castanho escuro. O ciclo de azoto deves fazer sempre. E não gastes dinheiro as bactérias, não vale a pena. Se colocares comida todos os dias, durante três semanas, tens o ciclo feito (sem peixes!). Produtos que dizem para meteres na água nova, são desnecessários. Podes comprar, não fazem mal nenhum (antes pelo contrário), só que os benefícios são mínimos (a menos que tenhas uma água de péssima qualidade, com muitos metais pesados) e custam dinheiro. A única preocupação que deves ter tem a ver com o cloro. Mas quanto a isso podes resolver facilmente, colocando água nos garrafões e deixando-os abertos durante 24 horas antes de colocares no aquário, de forma que o cloro evapore. Durante esse tempo, dá uns encontróes nos garrafões, de forma a que as bolhas que se acabam por formar do cloro venham ao de cima e se evaporem. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Pete & Mary Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Olá! Acho que em primeiro lugar deverias ver a segurança do dito aquário. Dizes que meteste um espelho? Que espessura tem? Foi colado como? Ja o encheste para ver se está estanque? Boa sorte, Citar Pete & Mary Para mais fotos e historial dos nossos aquas fica aqui o link do nosso BLOG
Goncalolancer Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Olá! Acho que em primeiro lugar deverias ver a segurança do dito aquário. Dizes que meteste um espelho? Que espessura tem? Foi colado como? Ja o encheste para ver se está estanque? Boa sorte, tem espelho de 5mm da mesma espessura do vidro, foi colucado com cilicone de juntas nas laterais e cilicone cola e veda no restante sim esta bastante seguro, amanha farei teste com agua Citar
Goncalolancer Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 ja esta testado nao verte, testado com agua quente a 5horas e nem um pingo Citar
Recommended Posts