Luis Americo Publicado Novembro 4, 2004 Publicado Novembro 4, 2004 Boas a todos. Alguem me poderia esclarecer se as lampadas (flurescentes compactas)azuis actinicas sao boas para plantas. obrigado. Citar Cumprimentos a todos Luis Americo
Puer Publicado: Novembro 9, 2004 Publicado: Novembro 9, 2004 Não tendo a certeza, julgo que não as ideias devido ao espectro cromático. Uma compactas fluorescentes Flora-Glo são as indicadas, sem dúvida. Puer Citar ___________
veto Publicado: Novembro 9, 2004 Publicado: Novembro 9, 2004 As actinias podem ser causadoras de explosões graves de algas... Recomendo as seguintes lampadas, sylvania aquastar ou philips aquarelle, combinadas com flurescentes daylight normalissimas. São a combinação de lampadas mais eficazes que eu conheço. Abraços Citar Tiago Pereira... O meu aquário!
Just_me Publicado: Novembro 10, 2004 Publicado: Novembro 10, 2004 Acho que as actinicas desde que nao sejam usadas individualmente podem ser perfeitamente usadas...alias o pico de emissão delas é um dos picos de absorção das plantas...e claro tambem das algas... Penso que são boas como fonte luminosa para plantas vermelhas. Não devem no entanto ser a principal fonte de luz do aquario e muito menos a exclusiva, mas o realce de cores é sem duvida potenciado por estas. Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Recommended Posts