Mel Arte Nobre Publicado Novembro 3, 2009 Publicado Novembro 3, 2009 Prazer paticipar deste fórum aqui com vocês!!! Tinha 1 Oranda e 1 Skipe q comprei, não duraram nem 1 mês, morreram quando eu fui fazer a limpeza do aquario, os dois comçaram a virar de barriga para cima até que morreram. Antes disso estavam muito bem. Alguém pode me dizer a respeito oq pode ter acontecido??? E a respeito de quantas vezes troco a água, como devo fazer; alimentação; reprodução; outros alimentos q posso colocar na água, enfim oq puderem me ajudar eu agradeço, pois sou totalmente novata nessa área rs... meu e-mail e msn: linda_mel27@hotmail.com. Um grande abraço a todos!!! Marilena Guimarães
Hugo Santos Costa Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 antes de tudo.....sê bem vinda qual o tamanho em litros do aquario??? quanto a alimentacao podes dar comida para peixes de agua fria tenta arranjar um filitro ou entao faz trocas de agua semana a semana porqe as orandas sujam muito e sao peixes porquinhos (sem ofença aos amantes deste peixe) e quanto a reproduçao n sei nada boa sorte!!!!! Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
tmaster Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 ola. gostava de saber a capaciade do aquario para poder opinar. custumas mudar a agua toda de uma vez? se sim.. nao se deve .. essa morte repentina aquando da mudança de agua a maior probablilidade é ser choque termico. sao sensiveis a mudança de temperatura repentina. Quando mudares agua arranja um termometro e tenta que nao exista diferença de mais de 2 graus entre a agua do auquario e a que colocas. E nao mudes a agua toda. no maximo metade da agua de uma vez so,nao sei bem mas acho que é recomendado+- 10 ou 20 % semanalmente da agua. se o aquario for grande o suficiente para eles e tiveres boas condicoes(e como é obvio forem um casal) na prima vera poem ovos. Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts