SIXO Publicado Novembro 3, 2009 Publicado Novembro 3, 2009 (editado) Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado Editado Novembro 3, 2009 por SIXO
sergiopim Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 (editado) Uaru, severum, dempsey, temporalis, geophagus...plecos, catfishes...é bom verificar oque ha disponível no comercio local. Mas com oscar sempre é relativo, muitas vezes eles não aceitam compania. A técnica mais usada é inserir no aqua os outros peixes antes do oscar, e como ele cresce rápido é bom que os outros sejam maiores. Editado Novembro 3, 2009 por sergiopim
SIXO Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Eu sei disso tudo, mas o peixe ainda é pequeno e não quero polo ja num aqua maior, quero que ele cresça neste aquario ate ter ums 15cm e ai pasalo pra outro aqua de ums 450litros mas pra essa altura queria ter companhia para ele do mesmo tamanho.
sergiopim Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Editei o outro post ao mesmo tempo que tu respondias, eu é que não havia entendido direito.
SIXO Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Editei o outro post ao mesmo tempo que tu respondias, eu é que não havia entendido direito. queria montar um aqua de ente 300 a 450 litro mas so com peixes grandes, ja tenho o oscar e queria mais ums 3 peixes granditos, sera que no ph de 7.2 posso manter essas especie que referiste, ja agora por um aquario so de oscars dois ou 3 sera ma ideia?
vasconcelos Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Tenho Geophagus Brasiliensis sp. Red Bahia, se interessar....teem 10 cm. Cumps.
Luis Tavares Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Olá, Coloca uns 4 a 5 Silver Dollars junto do OScar. Peixes de fundo em especial Synodontis ou uns bótia palhaço. Saudações Luis
SIXO Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Olá, Coloca uns 4 a 5 Silver Dollars junto do OScar. Peixes de fundo em especial Synodontis ou uns bótia palhaço. Saudações Luis esse silver dollar acho um peixe feio o botias ja tinha pensado nele é uma ipotse
SIXO Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Depois de muitas horas na net a ver videos e a ler sobre oscars e amigo chegei a esta lista de ipotses -Mais oscars -Tubarão preto de cauda vermelha (labeo bicolor) -Pacu (colossoma bidens) -Distichodus de seis barbas (distichodos sexfasciatus) um cardume deles () li que ficão feios quande crescem?) -Ramirez (microgeophagus ramirezi) (talvez sejão um pouco pequenos para o oscar) -Todos os ciclideos de medio grande porte -Peixe gato especies de mais de 15 cm -Botias palhaço -Escatofago (scatophagus argus) Acho que algus destes peixes não sõ faceis de encontra por isso vou tirando os da lista Toda a ajuda nesta escolha é bem vinda
Hugo Santos Costa Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 se ficares com o aquario de 450l podes por um peixe gato de cauda vermelha porqe cresxcem muito depresa olha esta foto: Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921
fkessler Publicado: Novembro 4, 2009 Publicado: Novembro 4, 2009 Boas, acho que os Ramirezis são uma má opção depressa desaparecem pois não vão crescer muito e o oscar com 20cm vai achar que são petiscos. O RTC (Red tail cat fish) tb cresce depressa mas cresce muito mais do que o oscar podendo facilmente atingir mais de 60cms e tudo o que for do tamanho dele ou menor vai para dentro. Talvez alguns Ls de maior porte ou outros peixes gato bem como ciclideos com algum porte. O scatophagus argus é umpeixe que se dá bem em agua saloubra tb não julgo que seja a melhor solução. Talvez um synodontis? Moderador | Membro #:9
SIXO Publicado: Novembro 4, 2009 Autor Publicado: Novembro 4, 2009 Obrigado pela ajuda de todos ja agora conhecem este peixe? sabem se é facil de encontrar a venda http://www.aquahobby.com/gallery/b_pang.php
Luis Tavares Publicado: Novembro 5, 2009 Publicado: Novembro 5, 2009 Olá, Um cardume de silver dollars tornam sempre um aquário muito activo. Mas os gostos não se discutem. O junto com o meu Oscar está um tubarão azul ou martelo (Pangasius) muito indentico ao da foto. Saudações, Luis
SIXO Publicado: Novembro 5, 2009 Autor Publicado: Novembro 5, 2009 gosto muito do acara azul, em prencipio esse vai ser uma das escolhas
SIXO Publicado: Novembro 8, 2009 Autor Publicado: Novembro 8, 2009 (editado) acabei por comprar um boca de fogo um pleco e outro oscar (este albino), a escolha acabou por sem influenciada pelo que havia no mercado. mal pos o oscar albino junto com o outro começou uma luta, quer dizer o oscar mordia no albino e este fugia, agora tão no aquario separados de um lado so ta o oscar, do outro tenho os outros todos. vamos la ver no que isto da Editado Novembro 8, 2009 por SIXO
Vector Publicado: Novembro 9, 2009 Publicado: Novembro 9, 2009 Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado Ora bem,pangassius,cascudos,sorubins,jack dempsey,peixes gato roncoes,bichirs,moreias espinhosas,a tantos..
SIXO Publicado: Novembro 9, 2009 Autor Publicado: Novembro 9, 2009 (editado) o oscar albino leva cada coça do outro, junteios 30 segundos foi o sufciente pra o albino levar uma valente tareia, algum conselho para os conseguir juntar? Editado Novembro 9, 2009 por SIXO
Luis Tavares Publicado: Novembro 10, 2009 Publicado: Novembro 10, 2009 Olá, Coloca outro do mesmo tamanho. Passa a 3 Oscars dentro do aquário, entrando assim no limite de poder ter mais peixes dentro do Aqua. A outra solução é devolveres o peixe à loja. Saudações
SIXO Publicado: Novembro 10, 2009 Autor Publicado: Novembro 10, 2009 Eles são do mesmo tamanho, alias o albino ainda deve ser 1cm maior mas so medindo a simples vista são iguais e mesmo assim não parece que nenhum queira ceder, devo juntalos e ver o que da ou outro conselho?
Luis Tavares Publicado: Novembro 11, 2009 Publicado: Novembro 11, 2009 Se juntares os dois Oscars vão sempre estar a lutar até um desistir e acabr por ..... Por isso sugeri a colocação de um 3 para criar confusão entre eles e asiim já não se atacam. Saudações,
SIXO Publicado: Novembro 11, 2009 Autor Publicado: Novembro 11, 2009 Se juntares os dois Oscars vão sempre estar a lutar até um desistir e acabr por .....Por isso sugeri a colocação de um 3 para criar confusão entre eles e asiim já não se atacam. Saudações, sera que isso resulta, não irei ficar sem dois oscares
Luis Tavares Publicado: Novembro 13, 2009 Publicado: Novembro 13, 2009 Essas indicações sobre a quantidade de Oscars num aquário creo que as vi algures aqui no fórum.
SIXO Publicado: Novembro 14, 2009 Autor Publicado: Novembro 14, 2009 resolvi o problema, dividi o aquario com uma rede, os oscares andavão sempre a fazer peito um ao outro. Junteios 5 minutos por dia durante dois dias depois voltava a separalos de maneira que ouvese briga mas sem haver mortes, ao terceiro dia o oscar tigre ja sabia que o albimo era mais forte e ja não se metia com ele, agora ja comen juntos e tudo.
SIXO Publicado: Dezembro 15, 2009 Autor Publicado: Dezembro 15, 2009 voltou tudo ao mesmo, entretanto comprei mais um pra tentar o metodo do luis tavares, pior ainda, janão tenho mais paciencia pro mal feitio dos oscares, pos dois a venda, vou ficar só com 1
Recommended Posts