Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado

Editado por SIXO
Publicado: (editado)

Uaru, severum, dempsey, temporalis, geophagus...plecos, catfishes...é bom verificar oque ha disponível no comercio local.

Mas com oscar sempre é relativo, muitas vezes eles não aceitam compania.

A técnica mais usada é inserir no aqua os outros peixes antes do oscar, e como ele cresce rápido é bom que os outros sejam maiores.

Editado por sergiopim
Publicado:

Eu sei disso tudo, mas o peixe ainda é pequeno e não quero polo ja num aqua maior, quero que ele cresça neste aquario ate ter ums 15cm e ai pasalo pra outro aqua de ums 450litros mas pra essa altura queria ter companhia para ele do mesmo tamanho.

Publicado:
Editei o outro post ao mesmo tempo que tu respondias, eu é que não havia entendido direito.

queria montar um aqua de ente 300 a 450 litro mas so com peixes grandes, ja tenho o oscar e queria mais ums 3 peixes granditos, sera que no ph de 7.2 posso manter essas especie que referiste, ja agora por um aquario so de oscars dois ou 3 sera ma ideia?

Publicado:

Olá,

Coloca uns 4 a 5 Silver Dollars junto do OScar.

Peixes de fundo em especial Synodontis ou uns bótia palhaço.

Saudações

Luis

Publicado:
Olá,

Coloca uns 4 a 5 Silver Dollars junto do OScar.

Peixes de fundo em especial Synodontis ou uns bótia palhaço.

Saudações

Luis

esse silver dollar acho um peixe feio o botias ja tinha pensado nele é uma ipotse

Publicado:

Depois de muitas horas na net a ver videos e a ler sobre oscars e amigo chegei a esta lista de ipotses

-Mais oscars

-Tubarão preto de cauda vermelha (labeo bicolor)

-Pacu (colossoma bidens)

-Distichodus de seis barbas (distichodos sexfasciatus) um cardume deles () li que ficão feios quande crescem?)

-Ramirez (microgeophagus ramirezi) (talvez sejão um pouco pequenos para o oscar)

-Todos os ciclideos de medio grande porte

-Peixe gato especies de mais de 15 cm

-Botias palhaço

-Escatofago (scatophagus argus)

Acho que algus destes peixes não sõ faceis de encontra por isso vou tirando os da lista

Toda a ajuda nesta escolha é bem vinda

Publicado:

Boas,

acho que os Ramirezis são uma má opção depressa desaparecem pois não vão crescer muito e o oscar com 20cm vai achar que são petiscos.

O RTC (Red tail cat fish) tb cresce depressa mas cresce muito mais do que o oscar podendo facilmente atingir mais de 60cms e tudo o que for do tamanho dele ou menor vai para dentro.

Talvez alguns Ls de maior porte ou outros peixes gato bem como ciclideos com algum porte.

O scatophagus argus é umpeixe que se dá bem em agua saloubra tb não julgo que seja a melhor solução.

Talvez um synodontis?

assinatura-forum_II.jpg

Moderador | Membro #:9

Publicado:

Olá,

Um cardume de silver dollars tornam sempre um aquário muito activo. Mas os gostos não se discutem.

O junto com o meu Oscar está um tubarão azul ou martelo (Pangasius) muito indentico ao da foto.

Saudações,

Luis

Publicado:

gosto muito do acara azul, em prencipio esse vai ser uma das escolhas

acabei por comprar um boca de fogo um pleco e outro oscar (este albino), a escolha acabou por sem influenciada pelo que havia no mercado. mal pos o oscar albino junto com o outro começou uma luta, quer dizer o oscar mordia no albino e este fugia, agora tão no aquario separados de um lado so ta o oscar, do outro tenho os outros todos. vamos la ver no que isto da

Editado por SIXO
Publicado:
Boas colegas, tenho um aqua de 120litros onde tou a engordadar um pequeno oscar de ums 9cm pra depois pasalo pra um 360litros, a minha duvida é esta, que peixe de grande medio porte pode conviver com um oscar tendo em conta a temp. (26º) o ph (7.2 +/-) e o temperamento dele, este oscar ja me comeu 6 neons e um moly e ainda é pequeno quando crescer.... tenho ideias como, acara azul, severo, boca de fogo, mas gostava de ouvir opiniões. obrigado

Ora bem,pangassius,cascudos,sorubins,jack dempsey,peixes gato roncoes,bichirs,moreias espinhosas,a tantos..

o oscar albino leva cada coça do outro, junteios 30 segundos foi o sufciente pra o albino levar uma valente tareia, algum conselho para os conseguir juntar?

Editado por SIXO
Publicado:

Olá,

Coloca outro do mesmo tamanho. Passa a 3 Oscars dentro do aquário, entrando assim no limite de poder ter mais peixes dentro do Aqua.

A outra solução é devolveres o peixe à loja.

Saudações

Publicado:

Eles são do mesmo tamanho, alias o albino ainda deve ser 1cm maior mas so medindo a simples vista são iguais e mesmo assim não parece que nenhum queira ceder, devo juntalos e ver o que da ou outro conselho?

Publicado:

Se juntares os dois Oscars vão sempre estar a lutar até um desistir e acabr por .....

Por isso sugeri a colocação de um 3 para criar confusão entre eles e asiim já não se atacam.

Saudações,

Publicado:
Se juntares os dois Oscars vão sempre estar a lutar até um desistir e acabr por .....

Por isso sugeri a colocação de um 3 para criar confusão entre eles e asiim já não se atacam.

Saudações,

sera que isso resulta, não irei ficar sem dois oscares

Publicado:

resolvi o problema, dividi o aquario com uma rede, os oscares andavão sempre a fazer peito um ao outro. Junteios 5 minutos por dia durante dois dias depois voltava a separalos de maneira que ouvese briga mas sem haver mortes, ao terceiro dia o oscar tigre ja sabia que o albimo era mais forte e ja não se metia com ele, agora ja comen juntos e tudo.

• 1 mês depois...
Publicado:

voltou tudo ao mesmo, entretanto comprei mais um pra tentar o metodo do luis tavares, pior ainda, janão tenho mais paciencia pro mal feitio dos oscares, pos dois a venda, vou ficar só com 1