ricardomesquita Publicado Novembro 3, 2009 Publicado Novembro 3, 2009 Bom dia pessoal gostava que me ajudassem, ja tenho um aquario e com alguns peixes la dentro de algumas especies, gostari de saber se faz mal se agora quissese colocar uma planta natural la dentro? Como e que tem que ser colocada? Que cuidados devo ter com as plantas? Como ja tenho peixes nao influenciaria a saude dos meus peixes? Obrigado
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Olá, Se a planta foi apanhada na natureza pode fazer algum mal (ou não) tudo depende onde tiver sido apanhada e a sua poluição. Se foi comprada em loja especializada, se foi comprada a alguém que já a mantinha no aquário, não faz mal a introduzires no teu aquário. Os cuidados podem variar de planta para planta, umas são mais exigentes, em termos de luz, fertilização e co2, outras nem por isso, portanto depende da planta que tiveres. Se a mantiveres saudável não irá prejudicar, quiçá poderá é melhorar a saúde do ecossistema e como tal dos teus peixes. Se não a mantiveres saudável irá morrer e aí terá que ser retirada para não apodrecer dentro de água. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardomesquita Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Olá, Se a planta foi apanhada na natureza pode fazer algum mal (ou não) tudo depende onde tiver sido apanhada e a sua poluição. Se foi comprada em loja especializada, se foi comprada a alguém que já a mantinha no aquário, não faz mal a introduzires no teu aquário. Os cuidados podem variar de planta para planta, umas são mais exigentes, em termos de luz, fertilização e co2, outras nem por isso, portanto depende da planta que tiveres. Se a mantiveres saudável não irá prejudicar, quiçá poderá é melhorar a saúde do ecossistema e como tal dos teus peixes. Se não a mantiveres saudável irá morrer e aí terá que ser retirada para não apodrecer dentro de água. E ja agora como e que costuma fazer-se a manutenção das plantas em termos de produtos e isso que sao precisos?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Primeiro deves tentar identificar a(s) planta(s) só depois procurares saber o que elas precisam. Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardomesquita Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Primeiro deves tentar identificar a(s) planta(s) só depois procurares saber o que elas precisam. MAs por norma haverá algo que precisam sempre, em relação a iluminação eu tenho uma lampada fluorescente de 15 w será a indicada ou e muito forte?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Só te podem ajudar se colocares toda a informação. Tamanho do aquário, litros de água, quais as plantas..... Todas as plantas precisam de iluminação, fertilizantes e co2, agora pode não ser preciso de fontes extra, podem ser ou não precisa mais ou menos iluminação, etc etc Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardomesquita Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Só te podem ajudar se colocares toda a informação. Tamanho do aquário, litros de água, quais as plantas..... Todas as plantas precisam de iluminação, fertilizantes e co2, agora pode não ser preciso de fontes extra, podem ser ou não precisa mais ou menos iluminação, etc etc Olha fui a loja e comprei uma egeria densa, aconselharam.me essa porque e mais resistente e de mais facil manutenção, kek achas?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 3, 2009 Publicado: Novembro 3, 2009 Acho que sim. Mas pq não colocas as informações necessárias para mais pessoas te ajudarem? Alguns dos meus aquários (shrimps)
ricardomesquita Publicado: Novembro 3, 2009 Autor Publicado: Novembro 3, 2009 Acho que sim. Mas pq não colocas as informações necessárias para mais pessoas te ajudarem? setup: Aqua 60x30x30 termostatpo 100w filtro interno da aquapor 220v 1 pedra difusora Decoração: 1 monumento grego 1 barco 1 planta artificial 1 planta natural Fauna 4 gupies (3 machos e 1 femea) 6 neons (2 cardinal 2 azuis 1 negro 1 rosa) 2 molly balão 5 platys 3 bebados 2 arlequins 2 corys (nenhum deles com mais de 3 cm)
Recommended Posts