Recommended Posts

Publicado

Bom dia pessoal gostava que me ajudassem, ja tenho um aquario e com alguns peixes la dentro de algumas especies, gostari de saber se faz mal se agora quissese colocar uma planta natural la dentro?

Como e que tem que ser colocada?

Que cuidados devo ter com as plantas?

Como ja tenho peixes nao influenciaria a saude dos meus peixes?

Obrigado

Publicado:

Olá,

Se a planta foi apanhada na natureza pode fazer algum mal (ou não) tudo depende onde tiver sido apanhada e a sua poluição.

Se foi comprada em loja especializada, se foi comprada a alguém que já a mantinha no aquário, não faz mal a introduzires no teu aquário.

Os cuidados podem variar de planta para planta, umas são mais exigentes, em termos de luz, fertilização e co2, outras nem por isso, portanto depende da planta que tiveres.

Se a mantiveres saudável não irá prejudicar, quiçá poderá é melhorar a saúde do ecossistema e como tal dos teus peixes.

Se não a mantiveres saudável irá morrer e aí terá que ser retirada para não apodrecer dentro de água.

Publicado:
Olá,

Se a planta foi apanhada na natureza pode fazer algum mal (ou não) tudo depende onde tiver sido apanhada e a sua poluição.

Se foi comprada em loja especializada, se foi comprada a alguém que já a mantinha no aquário, não faz mal a introduzires no teu aquário.

Os cuidados podem variar de planta para planta, umas são mais exigentes, em termos de luz, fertilização e co2, outras nem por isso, portanto depende da planta que tiveres.

Se a mantiveres saudável não irá prejudicar, quiçá poderá é melhorar a saúde do ecossistema e como tal dos teus peixes.

Se não a mantiveres saudável irá morrer e aí terá que ser retirada para não apodrecer dentro de água.

E ja agora como e que costuma fazer-se a manutenção das plantas em termos de produtos e isso que sao precisos?

Publicado:
Primeiro deves tentar identificar a(s) planta(s) só depois procurares saber o que elas precisam.

MAs por norma haverá algo que precisam sempre, em relação a iluminação eu tenho uma lampada fluorescente de 15 w será a indicada ou e muito forte?

Publicado:

Só te podem ajudar se colocares toda a informação.

Tamanho do aquário, litros de água, quais as plantas.....

Todas as plantas precisam de iluminação, fertilizantes e co2, agora pode não ser preciso de fontes extra, podem ser ou não precisa mais ou menos iluminação, etc etc

Publicado:
Só te podem ajudar se colocares toda a informação.

Tamanho do aquário, litros de água, quais as plantas.....

Todas as plantas precisam de iluminação, fertilizantes e co2, agora pode não ser preciso de fontes extra, podem ser ou não precisa mais ou menos iluminação, etc etc

Olha fui a loja e comprei uma egeria densa, aconselharam.me essa porque e mais resistente e de mais facil manutenção, kek achas?

Publicado:
Acho que sim.

Mas pq não colocas as informações necessárias para mais pessoas te ajudarem?

setup:

Aqua

60x30x30

termostatpo 100w

filtro interno da aquapor 220v

1 pedra difusora

Decoração:

1 monumento grego

1 barco

1 planta artificial

1 planta natural

Fauna

4 gupies (3 machos e 1 femea)

6 neons (2 cardinal 2 azuis 1 negro 1 rosa)

2 molly balão

5 platys

3 bebados

2 arlequins

2 corys

(nenhum deles com mais de 3 cm)